KRANKcycle cadeirantes podem cuidar do corpo.


EQUIPAMENTO DE GINÁSTICA TAMBÉM PODE SER USADO POR CADEIRANTES

Equipamento criado pelo papa do spinning, Johnny G, pode ser utilizado também por pessoas sem mobilidade nos membros inferiores;
90% dos equipamentos de uma academia são focados nos exercícios para as pernas;
O aparelho queima 400 calorias em apenas 30 minutos de exercícios.

Pessoas que queiram exercitar a parte superior do corpo e também aquelas com mobilidade reduzida, principalmente os cadeirantes, agora podem se exercitar com mais eficácia nas academias de ginástica de Curitiba.
No mundo inteiro, mais de 90% dos equipamentos de exercícios cardiovasculares, como bicicletas, esteiras, steppers são direcionados aos membros inferiores, enquanto 10% são geralmente compostos por exercícios para o corpo todo. Ou seja, as pernas predominam e os braços são utilizados como acompanhamento para dar apoio e equilíbrio.

Após cinco anos de aperfeiçoamento, chegou à Curitiba, o equipamento de ciclismo KRANKcycle - operado com as mãos, através de manetes que funcionam de forma independente, proporcionando um treinamento cardiovascular altamente eficaz que fortalece a parte superior do corpo, corrige desequilíbrios musculares e melhora a postura.
A bicicleta foi projetada pelo papa do spinning, Johnny G, e é comercializada na cidade pelos empresários Emerson Luis Vieira e Hercules Estevão, representantes da Johnson Fitness Curitiba.

Este é o primeiro programa de fitness a trazer personalidade para o treinamento de membros superiores, ao usar os braços, ombro e músculos da cintura como os principais elementos do exercício cardiovascular. O produto possibilita o emagrecimento, melhorar a saúde, tonificação das partes superiores do corpo, como abdômen, braços, ombros, costas e peitoral e aumento da autoestima. Lançado nos Estados Unidos e em diversos países da Europa, ele chega ao Brasil para ser a nova sensação do fitness indoor.

Além de deixar o coração e os pulmões mais saudáveis, o krankcycle tonifica os membros superiores e desenvolve a ativação dos músculos estabilizadores do “core” (cinturão do corpo que envolve a região do abdômen e a lombar). O movimento aumenta a capacidade dos membros superiores de usar oxigênio para queimar gordura. As calorias vão embora rapidinho: 30 minutos de atividade acabam com cerca de 400 calorias.

A Johnson desenvolve equipamentos de fitness de alta qualidade desde 1975 e hoje é um dos maiores fabricantes do mundo, com mais de 5000 funcionários e presente em mais de 60 países. A empresa é referência mundial em qualidade, design e tecnologia. Seu portfólio de marcas inclui Matrix, Johnson, Vision, Horizon e Treo e a gama de produtos atende tanto o mercado profissional como o residencial intermediário e superior.

No Brasil, a Johnson possui 12 lojas sendo a de Curitiba, a primeira implantada no sul do país. A loja localizada na Avenida Manoel Ribas,4824. A Johnson Fitness Curitiba irá participar em agosto da Feira de Imóveis do Paraná em setembro da Home Art de Joinville.

VANTAGENS DO PRODUTO

- Manetes independentes para maior variedade de movimentos;

- Assento projetado ergonomicamente permite a fácil transição entre exercícios nas posições sentada ou em pé;

- Altura ajustável dos manetes proporciona uma grande variedade de músculos trabalhados;

- Montagem que permite tanto movimentos para frente como para trás;

- Eixo reduzido para biomecânica adequada;

- Assento facilmente removível para maior liberdade de exercícios;

- Totalmente acessível para cadeirantes


Ontem no GLOBONews edição das 10h assisti uma matéria super interessante sobre uma lei prevê que empresas com mais de 100 funcionários tenham de 2 a 5% de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência no quadro de empregados. Mas os empresários reclamam que é difícil encontrar profissionais preparados para ocupar as vagas.
Será? muita gente competente no mercado e sofre preconceitos... fico na torcida que as empresas se conscientizem!

Bjks Ale

Comentários

Antonio disse…
Bom dia a todos?Eu mi chamo antonio jose e sou cadeirante, e gostaria de saber como fazer para aver este equipamento de ginastica da ciclismo KRANKcycle,,operdo para maos. MUITO OBRIGADOS AGRADEçO.

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz