Despedida do Brasil com chave de ouro

Eu disse que não iria sair na minha ultima noite no Brasil, mas não resisti rss
Saidinha básica e despedida das minhas amigas super poderosas: Beth e Chris nos conhecemos a mais de 15 anos (faz tempo) e agora temos uma mascotinha a Larinha, nosso fotografa particular.
Fomos comer uma pizza no Mediterrâneo – no Espaço gourmet do Shopping park Barigui.
Amigas adoro vocês!!!!!

==================================================
Emoção na Viagem.

Como é longe... com direito a bumbum quadrado...
Voei de TAM ate  Santiago do Chile e depois de LAN ate Nova Zelândia e Sydney.
Fiquei impressionada com o aeroporto da Nova Zelândia... enorme e lindooo... super moderno. Com direito a fotinho com a minha nova amiga Camila (marigaense) companheira de viagem.



Nos encontramos no aeroporto de Guarulhos com muitas emoções...
Cheguei as 10h30 e conforme combinado encontrei a Camila...
Minhas malas foram direto da TAM para LAN... como não confio muito em cia aérea... levei uma mochila com roupas para sobreviver alguns dias, caso a cia “esquecesse” a minha mala em alguma conexão...
Mas para a minha sorte, elas chegaram direitinho.

Outro medo uii o peso! Poderia levar duas malas de 23kg cada e mais 8kg de bagagem de mão. Fiquei 3 dias arrumando a mala, mas não consegui pesar antes, uma dica da Camila pesar na balança das farmácias, escolha uma próxima da sua casa.

Minhas malas deram 16kg a menor e 25kg a maior e mais uma mochila com 5kg e outra mochila com laptop, guias da Au e Sydney, dicionário, caderno, lápis, caneta... mais uns 5kg rsss

Dicas: pese a mala antes para não correr o risco de pagar excesso de bagagem, lacre a sua mala com plástico aqueles de aeroporto.
Paguei R$ 50,00 para embalar as duas malas (um roubo, mas melhor do que correr o risco de abrirem e fazerem a festa com as suas coisinhas) e não esqueça do cadeado, as minhas malas não tinham segredo, cadeado da mala... e aii comprei 2 cadeados normais.. R$4,00 cada.

Coloque fita, fitinhas do Sr. do Bonfim para identificar sua mala na esteira... ajuda e muitooo... a minha é um carnaval bahiano rsss.

Dicas para não esquecer:

- Vacinação – veja com antecedência quais vacinas precisa tomar para entrar no pais.

Na Austrália a exigida é a da febre amarela. Tome no mínimo 10 dias antes de embarcar. Em qualquer posto de saúde você pode tomar, IMPORTANTÍSSIMO não esqueça de anotar o LOTE da vacina na carteirinha.

Com a carteirinha em mãos você precisa ir na Anvisa localizada dentro do aeroporto, veja horário de funcionamento, em Curitiba eles trabalham das 14 as 18h. E tinha fila quando eu fuiii... eles fazem um cadastro e emitem um apel que compra que tomou a vacina, coloque este comprovante na ultima pagina do seu passaporte.

O que aconteceu de emoção a Camila tomou a vacina, mas esqueceu de anotar o lote da vacina deixou para fazer a documentação em Guarulhos... resumo da novela teve que

Pedir para seus pais irem ao posto de saúde para pegar o tal do lote e enviar via fax...

***Não deixe para trocar seu dinheiro na ultima hora...

Aconteceu comigo a sorte que fui dois dias antes...
No caixa eletrônico do HSBC meu banco so consigo sacar R$ 1000,00
Por dia... e precisava de mais dinheiro para fazer meu Cartão Travel Money (adorei... já usei... assim que vai usando vc recebe e-mail confirmando o debito e o local que gastou e emite o saldo do cartão). Custa R$10,00 e com a recarga inicial de U$ 100 – bandeira Visa para debito cada saque em dinheiro é cobrado U$2,50

O ideal é levar dinheiro em espécie para táxi e comprinhas...

Obs.:  meu teclado surtou o acento agudo e p  não funcionam (estou tendo que copiar e colar) um saco!!!
acompanhe nos proximos posts a aventura...  sai dia 22 de julho e cheguei dia 24 sabado 7h30.

bjks Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz