20o. NDesign


Universidade Positivo recebe o 20º NDesign

Já começou, mas ainda dá tempo!!!! estou na correria com os preparativos para a viagem!!!!
De 11 a 18 de julho acontece, em Curitiba, a 20ª edição do Encontro Nacional dos Estudantes de Design do Brasil e da América Latina.

Já pensou em passar uma semana discutindo, debatendo e elaborando novas tendências do design? Essa é a proposta do 20º NDesign, Encontro Nacional de Estudantes de Design, que será realizado neste ano na Universidade Positivo, em Curitiba. De 11 a 18 de julho, mais de cinco mil participantes de todo o Brasil e da América Latina estarão na capital paranaense em busca de aperfeiçoamento pessoal, disseminação de conhecimento e integração à comunidade brasileira de Design.

Durante os sete dias, além da série de atividades diárias, os estudantes poderão participar de palestras com grandes nomes do mundo acadêmico e profissional das mais diversas áreas do Design.
Os debates contarão sempre com a presença de três convidados e um mediador e acontecerão do Teatro Positivo - Grande Auditório.
Entre os profissionais confirmados estão o renomado arquiteto, Manoel Coelho, o designer e Ph.D em Vehicle Design pela Royal College of Art, Kleber Puchaski, o escritor e Ph.D em Design, Dijon Moraes, o designer holandês Bas Raijmarkes, a designer brasileira Cyntia Santos Malaguti de Sousa, e o responsável pela identidade visual das bandas Pedro Luiz e a Parede e Monobloco, Billy Bacon.

Atividades:
O evento também contará com uma programação especial de atividades que têm como objetivo estimular a troca de ideias e a geração de soluções para as questões relativas ao Design.
Para os interessados no mundo da arte, o NDesign 2010 traz diversas exposições, ente elas a Jogos-Arte, que vai difundir o conceito de jogos como uma forma de arte. Já a mostra que traz como tema a Moda estará exposta no hall da biblioteca da UP. A Sala de Eventos do Prédio da Pós-Graduação e Extensão vai abrigar mais cinco exposições com temáticas diferentes: Talentos, Interatividade, Imagem 3D e ABC Design. Haverá ainda a mostra Design de Perifa, que debaterá o contraste do design de elite com o design dos produtos produzidos por comunidades.

O evento contará ainda com uma mostra de vídeos. O concurso premiará os melhores trabalhos audiovisuais inscritos. Seguindo o ritmo da Copa do Mundo da FIFA, o evento está organizando uma nova edição da Copa Design. Cada estado participante poderá inscrever uma equipe para disputar o campeonato que irá premiar a melhor seleção de design do Brasil.

A 20ª edição do NDesign premiará ainda os melhores trabalhos acadêmicos. O seminário de Produção Acadêmica reunirá trabalhos de estudantes de todo o Brasil.

Projeto Verde
Antenado com as questões de sustentabilidade, o formato do evento possibilitará um maior controle do impacto ambiental. Para minimizar a produção de resíduos, serão utilizados materiais eletrônicos, como totens interativos e ambientes virtuais. Em vez de materiais descartáveis, durante o evento serão produzidos e utilizados materiais reutilizáveis.

Serviço:
NDesign
Data: De 11 a 18 de julho
Local: Universidade Positivo
Inscrições: Inscrições no local durante todo o evento
Mais informações: http://www.ndesign.org.br/

aproveitem!!!

bjks Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz