Sydney - 7h30 - I arrived!!!!

Cheguei inteirinha depois da maratona...

First day in Sydney com mais de 100 fotos ehehhe

Depois da maratona, bumbum quadrado, consegui assistir 3 filmes rs nenhum ate o final. Não lembro os nomes... Valentines Days, The Ghost Writer...
Comi muiiiito lanchinhos, jantar e o coffe break da LAN é muito bom!
Com direito a vinho Chileno Cabernet... tomei para relaxar e apagar... confesso que funcionou :-)

Cheguei no horário previsto em Sydney 7h30.

Sessão para pegar as malas...
E ainda levei sorte, não passei pelo raio-x, só pelo simpático dog que cheirava as malas...
Desembarquei e o que vejo... acesso a internet grátis... mandei um e-mail para minha mãe... e só – óbvio tinha fila para usar.

Fila e mais fila é o que tinha para pegar um táxi... fiquei mais de 30 minutos esperando... peguei um motorista paquistanês, bem simpático... e fui para a minha Homestay... $ 20 a corrida...

Cheguei na homestay as 9h e fui muito bem recebida...
Ron e Ann são Filipinos e possuem 2 filhos: Monica (17anos) e Luiz (12 anos).


Tenho um quarto (durmo sozinha) e um banheiro que divido com outra estudante Deby ( o nome dela de verdade e impronunciável rss ela é de Taiwan).
Meu quarto e arrumadinhooo  rss


My first day in Sydney was very good!

Cheguei e não estava cansada e como não consigo ficar parada fui desarrumando as malas…
Roupinhas no armário, banho tomado e as 11h fui ao centro com a Deby,


Com direito a bus, estação de trem (aqui o metrô é chamado de train), já comprei my card – ticket bus, trem and ferry = $ 41 com direito de uso ilimitado para uma semana. A cor muda depende da região onde você mora.


O centro de Sydney é muito lindo prédios antigos e novos... e a novidade é o MetroBus rss o Diabo Vermelho que roda nas ruas de Curitiba rss o metrô chamam de Trem...




Adorei meu primeiro passeio com direito ao MCA = Museum of Contemporary Art e o que estava acontecendo a 17ª. Biennale of Sydney, with the beauty of distance, songs, survival in a precarious age e o mais legal entrada FREE.

Em frente ao museu… é uma atração a parte... muitos turistas e artistas apresentam seus trabalhos com muita criatividade no espaço que chamam The Rocks.
- banda tecno africana.

- dançarino com a boneca...

- Gaivotas simpáticas... muito branca ... esculturas...




Outra atração e a Sydney Harbour Bridge e o Sydney Opera House (cartão postal da cidade).

Com direito ao Market City uma espécie de shopping de desconto, com feira de frutas e verduras... e muita coisa bacana e barata...


Andamos e andamos muitoo e na hora da fome fui experimentar o Hungry Jack s = o Mc Donald, Burger king australiano... comi o bacon deluxe... uhhhh muito bom  combo + batata + coke = U$ 7,25


Comprei um adaptador de tomada precisa secar meu cabelo, ferro de passar rss varia de U$ 9 a 20 e um monstro rss
Comprei um chip já tenho meu fone australiano Lebara Móbile $10
Quem quiser me ligar disque +61404 566 740
Comprei um fone novo rss mas ainda continuo com o antigo rss 
Comprei um  Nokia nem sei o modelooo rss mas é simpático $ 129 e funciona...

Mais trem + bus retornamos a homestay...
Banho + cabelo lavado, limpinho, cherosinho e sequinho... detalhe 10 minutos no Maximo.
 Água aqui vale muito.

E a triste noticia sem internet, estão com problema de velocidade acesso só segunda na escola na homestay só daqui 1 semana ohhh céus, ohhh vida...
Bem já ganhei a chave e o alarme da homestay...
E fiz o meu primeiro jantar pontualmente as 19h com a Deby e os filhos Mônica e Luiz, assistindo a apresentação deles na escola... Luiz toca e canta em grupo e Mônica toca violino na orquestra da escola.
Jantar arroz empapado com frango e a camarão super temperados e o detalhe não utilizam faca usam garfo e uma colher no lugar do garfo. Experimentei o Aloe Vera e um mix de cha, com água saborizada... diferente.

Ahh detalhe eu preciso lavar o meu prato e talheres.

Bem, essa foi a minha maratona do meu primeiro dia em Sydney, são 20h aqui e preciso colocar o sono em dia... e entrar no pic do fuso horário doido rsss

Good Day, Night...

Obs: meu teclado esta com roblemas na acentuação e no MNO...? rsss

Bjks Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz