segunda-feira, abril 23

Fim de Semana

Li o livro A Cauda Longa, atualizei meus blogs e coloquei o Google Adsense (essa publicidade ai do lado, pra ver qual é, quem sabe ganhe um dim dim, estou precisando... então entrem no link pra ver se funciona, depois conto pra vcs) e assisti todas as minha séries e programinhas básicos.

I love my SKY+

- Smalville
- Men in Tree
- Desesperate HouseWifes
- The OC
- Gilmore Girls
- Heroes
- NipTuck
- Simpsons
- Sex and the City
- Tribos

Sábadão fomos conhecer o Irish Pub - barzinho irlandês, bem bonitinho, todo decoradinho, único problema um forno, super quente... bebi minha Ice e Heineken.

Hoje domingão fiz a minha terapia na cozinha... minha especialidade panqueca de frango com molho branco... dá um trabalhão, mas compensa... panquecas a semana toda rs
Segue receita pra quem se inspirar:


Massa das panquecas:
- 2 ovos- 1 colher(chá) de fermento em pó- 1 colher(chá) de manteiga ou margarina- 1 copo de farinha de trigo- 1 copo de leite- 1 pitada de sal
Recheio das panquecas:
1/2 kg de peito de frango desfiado- 2 colheres(sopa) de extrato de tomate ou ketchup, rodelinhas de azeitona, queijo em pedaços, sal a gosto
Para cobrir as panquecas:
- 300 gramas de queijo mussarela (cortado em tiras finas)
Para Gratinar:(Molho Branco)- 50 gramas de manteiga ou margarina- 1 dente de alho amassado- 1 litro de leite- 2 colheres(sopa) de amido de milho
Faça as panquecas:
Bata todos os ingredientes no liquidificador. A mistura deve estar homogênea e em consistência líquida. Frite uma a uma as panquecas em uma frigideira, utilizando pouco óleo. Reserve-as depois de prontas.
Prepare o recheio:
Acrescente o frango desfiado e continue fritando até dourar, sal a gosto, um pouco de ketchup e molho branco para ficar molhadinho.
Recheie as panquecas:
Recheie cada panqueca com o molho de frango e enrole uma a uma.
Coloque-as em um refratário. Cubra com o queijo mussarela fatiado.
Prepare o molho branco:Coloque a manteiga na panela e frite o alho nela. Em um copo, dissolva o amido de milho em um pouco de leite. Acrescente o restante do leite à panela e após o amido dissolvido. mexa sempre até engrossar. Caso seja necessário, coloque sal.
Coloque o molho branco sobre as panquecas cobertas com queijo e leve-as ao forno pré-aquecido a 200º para gratinar por 30 minutos.
Minha "cobaia" não reclama, come tudo e repete...rss

Agora vou me inspirar para trabalhar na dissertação, "o filhinho" difícil..

Bjocas e até mais,

Nenhum comentário: