Amigos da Escola como participar...


Comentei com alguns amigos que estava fazendo uma boa ação, participando do projeto Amigos da Escola e todos acharam bem legal e queriam saber como funciona, então vai a dica.

Acesse o site http://amigosdaescola.globo.com/ e leia! Não dói... e está tudo lá as necessidades da escola, mas o melhor mesmo é ir lá e conversar com a diretora e/ou responsável pelo projeto e ver onde sua "bagagem" pode contribuir com as necessidades da escola.

E ainda pode ver qual escola participa do projeto e fica próxima da sua casa.
Eu estou participando e adorando! Recomendo!

Propus dar aulas/palestras sobre o Como procurar emprego, como fazer um currículo e como se comportar em uma entrevista para os alunos da Escola Estadual Dr. Francisco Simões aqui de Pelotas, eles estão concluindo o primeiro grau.

São duas turmas de 15 alunos de todas as idades, com adolescentes que nunca trabalharam, com diaristas, empregada domésticas, vendedores...e a maioria desempregada ou procurando o primeiro emprego.

Esta sendo uma troca de experiência bem interessante, é outra realidade!
Recomendo, para quem tem 1 horinha livre... é compensador, sem falar que conta pontinhos no seu currículo, você acaba conhecendo pessoas e o melhor fazendo uma boa ação.
Voluntáriado/ Boa Ação está na Moda e não custa nada, só o seu tempo.
Combinei 4 aulas como são duas turmas são 8 aulas durante 4 semanas.
Essa semana ensinei como fazer um currículo e como é uma dinâmica de grupo, pois não sabiam... e eu modéstia parte rss sou escolada em dinâmicas, já participei de várias...

Fica aqui a dica para quem quer fazer alguma coisa boa para si próprio e para os outros.
Bjocas e até mais, Ale.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz