A Cauda Longa é não é a da noiva...


Acabei de ler minha última aquisição para concluir minha dissertação, recomendação da minha super orientadora Adri Amaral o livro:

"A Cauda Longa", de Chris Anderson (o quarentão da foto)

Recomendo: todo mundo deve ler... principalmente empresários, estudantes e lojistas...
O livro é muito show... foco nos nichos, subnichos, segmentação que só é possível na internet, conta casos da geração anos 70, 80, 90... e apresenta casos atuais de super empresas como Amazon, Wal Mart, MP3, iPod, Google, iTunes, eBay... casos americanos... mas estamos no mundo globalizado, tem tudo na rede.
O livro abre a mente para sairmos dos "hits" - ... pensar grande com o pequeno.
Todos querem ser estrelas (quantos conseguem?)
Todos estão em busca de dinheiro ( isso não é nada mal rss)
Se não for sucesso, é fracasso ( ai entra o show do livro)
O único sucesso é o sucesso de massa ( ai nasce a cauda longa...) pg. 166
Fala dos blogs, microculturas, myspace...a evolução do mercado de massa para uma nova forma de cultura a de nicho, que se define não pela geografia, mas pelos pontos em comunicação, distribuição, guias individuais, multiplicidade de informação, efemeridade de produtos .. super show tudo a ver com a minha pesquisa sobre a Moda na Ciberculutra.
Mais detalhes no blog http://thelongtail.com/
O livro é ótimo e está bem mais em conta na Fnac... pesquisem antes de comprar...

Quando entrei no mestrado (março/2005) sabia que ia ter que ler muito... e como li... minha biblioteca cresceu e muito... acabei de contar meus livros, comprei 64 livros, fiz cópia (sem fins lucrativos pode) de 36 livros totalizando, 100 livros heheh redondinhos... fora os que que ganhei das Editoras professor tem essa vantagem.
Esses são meus livrinhos, fora os de Administração que estão encaixotados ainda, não cabem na minha estante...
Adri, valeu pela dica do livro... agora vou incluir na nossa pesquisa.


Bjocas e até mais, Ale

Comentários

Adriana Amaral disse…
o livro é ótimo mesmo!!!

eu perdi a conta de quantos livros eu tenho, na última contagem qdo eu ainda seguia minha tabela do excel, eram 440, mas andei doando alguns qdo me mudei e tem os que ficaram lá na minha mãe.... to perdida..rs

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz