Sapatos no YOUTUBE
Vimos que os sapatos estão retratados de diversas formas no cinema e também está na rede através de inúmeros filmes no YouTube.
Segundo Anderson, milhões de pessoas têm capacidade de produzir filmes e álbuns e publicar seus pensamentos para todo mundo – o que de fato é feito por quantidade de pessoas surpreendente grande. (Ib., p. 52).
A internet simplesmente torna mais acessível e muito barato alcançar milhões de pessoas.
Em uma breve pesquisa na rede encontramos os seguintes números de vídeos no YouTube.
Com a palavra Sapatos: cerca de 1860 vídeos
Com a palavra Calçados: de cerca de 700 vídeos
Com a palavra Shoes : cera de 118.000 vídeos. Vá lá e faça a sua pesquisa.
Com a palavra Sapatos: cerca de 1860 vídeos
Com a palavra Calçados: de cerca de 700 vídeos
Com a palavra Shoes : cera de 118.000 vídeos. Vá lá e faça a sua pesquisa.
No YouTube encontramos inúmeros filmes e vídeos sobre sapatos, como fabricá-los, desfiles, vídeos eróticos com os fetiches por sapatos e pés, e muitos lançamentos de coleções, comerciais de lojas, redes de lojas de sapatos, entre outros.
Para Anderson,
Desde cineastas até bloguistas, produtores de todos os tipos, que começam na cauda, com poucas expectativas de sucesso comercial, podem dar-se ao luxo de correr riscos, pois têm menos a perder. Não há necessidade de licença prévia, de plano de negócios nem mesmo de capital. As ferramentas da criatividade agora são baratas e, ao contrário do que imaginávamos, o talento se distribui de maneira mais dispersa. Sob esse aspecto, a Cauda Longa talvez se transforme na área crucial da criatividade, lugar onde as idéias se formam e se desenvolvem, antes de se transformarem em sucesso comerciais. (2006, p.76).
Para Anderson,
Desde cineastas até bloguistas, produtores de todos os tipos, que começam na cauda, com poucas expectativas de sucesso comercial, podem dar-se ao luxo de correr riscos, pois têm menos a perder. Não há necessidade de licença prévia, de plano de negócios nem mesmo de capital. As ferramentas da criatividade agora são baratas e, ao contrário do que imaginávamos, o talento se distribui de maneira mais dispersa. Sob esse aspecto, a Cauda Longa talvez se transforme na área crucial da criatividade, lugar onde as idéias se formam e se desenvolvem, antes de se transformarem em sucesso comerciais. (2006, p.76).
Referências:
ANDERSON, Chris. A Cauda Longa. O mercado de massa para o mercado de nicho. 2. Ed. Rio de Janeiro, Campus/Elsevier, 2006.
Amanhã tem mais...
Comentários