Orkut e os sapatos


Na maior rede de relacionamento brasileira os sapatos também são destaque. No orkut encontramos mais de 1000 comunidades[1] com o nome calçados, sapatos, shoes, entre elas Eu amo SAPATO!! com 110.757 membro “comunidade Brasileira dos apaixonados por sapatos!!!!!!Você é louka por sapato???? Compra mesmo sem precisar???? Adora modelos novos, não dispensa os tradicionais!???”. Eu adoro Sapatos com 56.538 membros “para aquelas(es)que tem verdadeira adoração por sapatos, dos mais sofisticados aos mais simples.

Se você faz parte do grupo que é atraído pelas vitrines das lojas de calçados, que tem inúmeros pares”, as marcas de sapatos também possuem inúmeras comunidades como: Loucas pelos sapatos da Arezzo[2] com 1.675 membros “A Arezzo ganhou o prêmio de melhor franquia do ano da revista "Pequenas Empresas, Grandes Negócios", pela qualidade de seus produtos e serviços!!!E vc que não resiste em comprar os sapatos e bolsa...” na rede encontramos 63 comunidades AREZZO[3] uma delas com 33.380 membros para as amantes dos sapatos e acessórios da Arezzo.

A marca Melissa[4] possui mais de 1000 comunidades na rede. A comunidade Melissa (The Original) possui 138.468 membros, entre outras comunidades como: Eu uso Melissa, Baixem os preços da Melissa, Eu amo Melissinha, Eu amo o cheirinho de Melissa, Eu vou casar de Melissa, Loucas por Melissa, etc...

A maior comunidade na rede é a Salto Alto[5] com 530.966 membros, “O maior símbolo de poder feminino! Para quem gosta de ver a vida sobre um Salto Alto! E não vive sem eles!!!! Não importa se for scarpin, sandália, ou plataforma, tem q ser de salto alto”.

O que percebemos que marcas famosas, grandes e pequenas estão presentes na rede de relacionamento são criadas como estratégia de marketing pelas próprias marcas, mas a maioria são criadas pelos seus consumidores que demonstram seu carinho, admiração e também sentimentos negativos pela marca.

Notas:
[1] Disponível em : http://www.orkut.com/UniversalSearch.aspx?searchFor=C&q=eu+amo+sapatos. Acesso em 21 abr. de 2008.
[2] Disponível em : http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3172346. Acesso em 21 abr. de 2008.
[3] Disponível em : http://www.orkut.com/UniversalSearch.aspx?pno=1&searchFor=C&q=arezzo. Acesso em 21 abr. de 2008.
[4] Disponível em : http://www.orkut.com/UniversalSearch.aspx?pno=1&searchFor=C&q=melissa. Acesso em 21 abr. de 2008.
[5] Disponível em : http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=126317. Acesso em 21 abr. de 2008.


Amanhã tem mais...


Bjks Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz