quarta-feira, outubro 8

Os sapatos, sites, marcas e estratégias de relacionamento

Continuando com o artigo: Os sapatos e as mulheres: uma relação de desejo, moda e marketing.
Apresentado no 4o. Colóquio de Moda na Feevale/RS

Alguns exemplos...

A Marca Melissa criou em 2007 uma Ação Create YourSelf[1] com blogueiras e este ano criou a Promoção Viagens de Melissa[2], onde a participante escolhe uma das histórias e completa escrevendo como seria sua viagem. A história com mais votos ganha uma viagem para Nova York. Criaram links coloridos para divulgação em sites e blogs, onde é só clicar e ir direto para o site onde só precisa votar na história da sua amiga. Com essa estratégia a Melissa divulga a promoção para milhões de usuárias que querem ganhar a viagem e conseguem divulgar a marca Melissa para o seu público alvo.

A Marca Vizzano que utiliza como a modelo e embaixadora da marca a apresentadora Ana Hickman que desenvolveu a promoção Divas Vizzano no site, bastava escrever uma frase com o tema: O que você precisa para ser um Diva. As 3 melhores frases ganharam um par de sapato da marca.
A marca de sapatos infantil Dakotinha (o marketing começa com as crianças) no site www.dakotinhaestilista.com.br possui a opção de escolher looks. Os melhores looks concorrem a sapatos da marca. Também desenvolveram a promoção de Páscoa Dakotinha, respondendo a pergunta: Qual a melhor atitude ecológica para esta Páscoa? Concorrendo a calçados Dakotinha + kit.
São estratégias utilizadas para fidelizar seu público alvo que podem começar na infância, através de promoções, mulheres bonitas, etc.

[1] Veja artigo completo no http://www.coloquiomoda.com.br/coloquio2007/anais_aprovados/cybermarketing_e_a_moda_segmentacao_atraves_dos_blogs_e_orkut.pdf. Acesso em 21 abr. de 2008.
[2] Disponível em : http://www.melissa.com.br . Acesso em 21 abr. de 2008.
Amanhã tem mais...
Tá acabando rsss
Bjks Ale

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