Dicas: Roupas Guardadas



Gente, roupa guardada por muito tempo estraga mais do que roupa que a gente usa bastante.
E roupa guardada por muito tempo em capas/sacos de plásticos estragam muito também, e muito mais rápido! Imagina que qualquer micro bactéria que se infiltrar na sua roupa vai mega se reproduzir dentro daquele ambiente quentinho e sem ventilação que o plástico proporciona quando envolve qualquer coisa.
Por isso, é bom guardar somente o que é mais delicado dentro de capas - e essas capas podem ser feitas em tnt, esse material que é todo furadinho, super ventilado.

só pode ser de plástico se for num lado só da capinha, com material “ventilado” do outro lado!
Roupa precisa de ar, de ventilação, por isso nossas mães ensinam a deixar as portas dos armários abertas de vez em quando (né?).
Roupa que a gente usou e que pode ser usada mais uma vez antes de lavar também pode respirar antes de ir pro guarda-roupa: vale deixar a peça pendurada em cabideiros, do lado de fora (bem no ventinho mesmo!) por umas horas antes de acomodar em portas fechadas.
Mais: isso de deixar ventilar a roupa usada antes de guardar vale especialmente pras peças que vão ser guardadas em capinhas!

Dica: capas bacanas em tnt no WalMart e nesse site aqui.
A gente sabe também que vende nesse outro site e que a Edith faz umas capas incríveis aqui em SP, com visor de tule dos lados pra gente identificar as roupitchas que tão lá dentro (mais ventilada, impossível!).
Quem tiver mais dicas de onde encontrar capinhas bacanas pra roupas, em tecido natural ou em tnt, pode dividir com todo mundo nos comentários.
E bora conservar nossas “peças preciosas”.
Fonte: Oficina de estilo.
Amei essa dica...
bjks Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz