Mulheres de 30, comportamento e moda

Ode à mulher de 30 anos

Achei esse texto na rede e concordo e discordo com algumas coisas
Chegar aos trinta ou trinta e uns ... é uma outra fase, é outra década...
Uma mulher é muito mais mulher aos 30 anos.

Eis o que quero dizer: tome a mesma moça aos 20 anos e aos 30.

No segundo momento ela será talvez umas sete ou oito vezes mais interessante, mais sedutora, mais irresistível do que no primeiro.
Aos 30 anos, a mulher se conhece mais e é por isso muito mais autêntica, centrada, certeira - no trato consigo mesma e na relação com o seu homem


CORPO
Aos 30, a mulher tem uma relação mais saudável com seu corpo. Aos 30, ela está muito mais interessada em absorver do mundo o que lhe parecer justo e útil, ignorar o que for feio e baixo astral e ser feliz o máximo que der. Se o seu homem não gostar dela do jeito que ela é, dane-se!! Uma mulher de 30 só quer quem a mereça.

MODA
Aos 30, ela sabe se vestir. Domina a arte de valorizar as partes do corpo que lhes são pontos fortes e de tornar discretas aquelas que não interessa tanto mostrar. Melhora muito a qualidade da sua escolha de sapatos e acessórios, tecidos e decotes, cores e combinações, maquiagem e corte de cabelos

DINHEIRO
Gasta mais, porque tem mais dinheiro, mas, sobretudo, gasta melhor. Tem gestos mais delicados, posturas mais elegantes, é mais graciosa e temperada. O senso de propriedade e a noção de limites de uma mulher de 30 não têm termo de comparação com outra de 20. Aos 30 ela carrega um olhar muito mais matador - quando interessa matar. E que finge indiferença com muito mais competência - quando interessa repelir.

COMPORTAMENTO
Aos 30, a mulher não é mais bobinha. Não que fique menos inconstante. Mulher que é mulher se pudesse não vestia duas vezes a mesma roupa nem acordava dois dias seguidos com o mesmo humor. Mas aos 30 ela já sabe lidar melhor com esse aspecto peculiar da sua condição feminina. E poupa - exceto quando não lhe interessa poupar - o seu homem desses altos e baixos hormonais que aos 20 a transformavam.

Sim: aos 20 a mulher é escolhida. Aos 30, é ela quem escolhe
Aos 20, ela é comida por alguém. Aos 30, é ela que decide para quem dar. etc.)
Com 20 ela eventualmente veste calcinhas que não lhe favorecem. E as pendura no registro do chuveiro. Aos 30, usa lingeries escolhidas a dedo. Que, sempre surpreendentes e com altíssimo poder de fogo, o seu homem nunca sabe de onde saíram.

Aos 30, ela é mais natural, mais elegante, mais sábia, mais serena. Menos ansiosa, menos estabanada.

No jogo com os homens, já aprendeu a esgrimir no contra-ataque, construindo seus xeques-mates em silêncio. Quando dá o bote, é para liquidar a fatura.

Ela sabe dominar seu parceiro sem que ele se sinta dominado. Mostra sua força na hora certa, de modo sutil.

Se você, leitora, anda preocupada porque não tem mais 20 anos - ou porque os têm, mas já percebeu que eles não vão durar para sempre - fique tranqüila, deixe de bobagem, desencane. Saiba que é precisamente aos 30 que o jogo começa a ficar bom.

Por Adriano Silva (Revista Super Interessante)

Amigas de 30 o mundo é nosso!


Bjocas e até mais, Ale

Comentários

Naty Cryst disse…
oiiiiii....tudo bem, nao concordo muito com esse artigo nao.....pois acho que idade nao conta nada o que vale é a personalidade da pessoa....idade é so marcação do tempo!!!!!!!!
bjokas.........
tenho 32 anos e sempre digo que se
pudesse ficaria mais 30 anos com essa idade,até agora acho que é a melhor idade.
sandrinha disse…
CONCORDO, CONCORDO, CONCORDO!!!!!!

vivemos sempre aprendendo mais e mais, mas com trinta anos a vida se torna linda!
Anônimo disse…
Olha, faço 33 anos mês que vem e me sinto muito bem. claro, sei que muita coisa mudou fisicamente,afinal, não tenho mais 20 anos e tenho 3 filhos. estou feliz do jeito que estou e sei que posso fazer muito ainda por mim. meu filho mais novo só tem 7 meses e ainda me recupero da gravidez. em breve, voltarei ás minhas caminhadas e me sentirei mais linda ainda. um beijo a todas e viva as trintonas!!!
GRACIELA URDANGARIN-PORTO ALEGRE/RS.
Unknown disse…
eu ja ouvi muitas coias arespeito das mulheres de 30, e tambem ja cheguei as minhas conclusões, mas nada tão exato quanto o que li. aqui o maximo.
Anônimo disse…
bom Naty, certamente vc não tem 30anos, isso explicaria seu comentário; lógico tbem que nem todas as mulheres de 30 ou mais tem tudo iso que foi falado no texto, pois acho que muitas coisas além do tempo cronológico interferem no nosso amadurecimento, entre elas: ser casada, ter filhos etc... mas uma coisa é certa nos sentimos muito mais seguras depois dos 30. estou com 35 enão troco a fase que estou vivendo por nenhum 20 e poucos anos! rsrsrs
GÓ SANTANNA disse…
SINCERAMENTE SOU MAIS FELIZ HOJE DO QUE QUANDO TINHA 20. O PASSAR DO TEMPO FAZ NOS PERCEBER O QUE É ESSENCIAL E IMPORTANTE EM NOSSAS VIDAS.
Anônimo disse…
Estava navegando na internet e encontrei este texto que é a pura verdade: Estou perto de completar 30 anos e me sinto mais poderosa do que aos 20. O mais legal é que nesse começo de ano refletia tudo isso que o texto diz, e o acabei achando sem querer e veio para confirmar tudo o q já estava passando por minha cabeça. Mulher de 30 é sim mais Linda, Charmosa, mas sem perder o poder de sedução, pelo contrário, aí é que estamos mais sábias em: CONQUISTAR(EMPREGO DOS SONHOS; O PAR PERFEITO...), AMAR(NOS AMAR EM 1º LUGAR), ENFIM, EM TUDO QUE QUEREMOS E ALMEJAMOS. E O MAIS LEGAL DE TD É QUE Esse ano caiu a ficha: puxa! vou fazer 30 ANOS! COMO PASSOU RÁPIDO, VCS PODEM NÃO ACREDITAR, MAS PAREI AOS 25 ANOS E TDS QUE ME PERGUNTAVAM EU DIZIA 25 ANOS...HIIHI...BOM, MAS O MELHOR DE TD FOI QUE EU PENSEI: pORQUE MUITAS TEM NEURA DOS 30 ANOS? eU ESTOU ME SENTINDO MUITO MELHOR, MAIS PACIENTE, MAIS CAPAZ DE TD NESSA IDADE, E SURPRESA: AGORA NAO ERRO MAIS MINHA IDADE E DIGO COM VONTADE QUE IREI FAZER 30 ANOS EM 2011!!!! BJOS PARA TDAS VCS QUE ESTÃO SENTINDO MARA COMO EU!

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz