Artigo aceito no 4o. Colóquio de Moda


Ótima notícia!!!

O artigo: Os sapatos e as mulheres: uma relação de desejo, moda e marketing.
escrito por mim e pelo meu querido prof. Francisco Menezes Martins, foi aceito no 4o. Colóquio de Moda no grupo 6. Moda e Marketing, realizado na Feevale em Novo Hamburgo/Rs de 29.09 a 02.10.

Resumo: O artigo tem a finalidade de apresentar e discutir estratégias de marketing e comunicação do mercado calçadista, procurando identificar a relação do universo feminino e sua obsessão por sapatos. Selecionamos alguns meios de comunicação com Tv, cinema, sites, blogs, orkut e algumas estratégias utilizadas na divulgação e promoção de ações de marketing que se conectam com o público feminino. As organizações estão atentas as mulheres e sua paixão por sapatos e criam relacionamento e estratégias para envolver esse público com o objetivo de aumentar o consumo.

Palavras-chaves: moda, marketing, mulheres, sapatos.

Agora é me programar para ir no Colóquio!

Fernanda Amarante do http://verbenachic.blogspot.com/ atendendo seu pedido... um pouquinho do artigo.

Mulheres de jeans e botas, salto alto e vestido, sandálias e mini-saia. Não importa o estilo. Sabe-se que as aquelas mulheres que sempre flutuam, inspiram as demais. Os sapatos que as Musas usarem, poderão ser referência para aquelas que até desfilam e, certamente, estão no horizonte da inveja daquelas que apenas caminham.
Nietzsche ponderava que “a mulher começa a se tornar ressentida quando perde sua capacidade de seduzir”. Fica-se com a idéia de que uma mulher que sempre compra sapatos novos, recusa-se a perder tal capacidade. O cuidado de si é uma marca indelével do comportamento feminino.

Bjks Ale






Comentários

Aletéia!!! Amei o tema, e tenho certeza que o trabalho, assim como sua apresentação, serão maravilhosos! Sou um exemplo clássico de obsessão pos sapatos. Estou contando 65 pares atualmente, e isso é por q sempre q compro novos acabo doando alguns velhos... Espero muito poder te encontrar no Colóquio, mas até hoje, com 10 dias de atraso, não saiu a resposta se meu trabalho foi classificado. E realmente só poderei ir se for para apresentá-lo, por mil e um motivos, como o fato de que me atrapalha perder aulas da minha pós aqui, e mais ainda, de que os custos para ir ao RS de BH são muitos altos para participar apenas como ouvinte... Mas continuo aguardando. Espero que dê certo, aí posso ouvir seu trabalho e te conhecer. Parabéns e um beijão.
Aletéia by Ale disse…
Oi Fer,
parabéns pelo seu artigo também... e bem vinda ao Colóquio...
ainda não sei se conseguirei ir, mas farei o possível!
Seria ótimo conhece-la...
Fui o ano passado e não conhecia ninguém, mas é bom deixar a timidez de lado rss
http://espacodamoda.blogspot.com/2007/10/momentocelebridades-as-bibliografias.html
olha um pouco do que foi meu primeiro colóquio!

fico feliz que o meu blog tá gerando aproximacao das blogueiras mineiras rss

sucesso e até mais

bjsk Ale

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz