MODA ECO BAG

Estilista e consultor buscam parceiros para projeto ecológico.



Acheio projeto bem interessante, precisamos nos conscientizar Moda e Ecologia podem andar juntas!

O problema do lixo produzido pelas sacolas de plástico, que levam cerca de 500 anos para se decompor, é uma realidade. Só no Brasil são distribuídas 33 milhões por dia.(não imaginava que fosse tudo isso!!!).
O assunto está constantemente na mídia, mas o fato é que a consciência na troca de sacolas de plástico por tecido caminha a passos lentos.

Em Porto Alegre, Jorge Mello, responsável pelo movimento Simplicidade Voluntária, e o estilista Marcelo Bohrer, lançam o projeto “I LV ECO BAG” (Eu Amo Sacola Ecológica). Além de produzir sacolas de forma sustentável, eles querem “incentivar toda sociedade a amar e usar sacolas ecológicas”.

A idéia é que empresas invistam em, no mínimo, um lote de 50 sacolas personalizadas com sua marca. Estas devem ser distribuídas entre clientes, funcionários e amigos, promovendo a mensagem e gerando um valioso reconhecimento.No site do projeto, empresas parceiras também têm um espaço para sua marca e depoimento.

A sacola em sarja de algodão orgânico e com fundo chato é produzida pela UNIVENS (Cooperativa de Costureiras Unidas Venceremos) e parte da renda é destinada ao projeto de educação ambiental de estudantes de escolas públicas, realizado pela Fundação Gaia.
Empresas interessadas devem entrar em contato pelo telefone (51) 9153 1757 ou e-mail marboh@marboh.com.br.

Núcleo de Pesquisa e Comunicação/UseFashion
Fotos: Divulgação

Comentários

Anônimo disse…
enviei um mail para ele mostrando interesse em adquirir razoável quantidade de eco bags. achei-a linda. no ano passada já brindamos os nossos clientes com produto semelhante. este ano estamos pensando nessas sacolas.
Unknown disse…
Confeccionamos sacolas ecologicas personalizadas Ajude a reduzir o uso de sacolas plasticas. entre em nosso site www.picua.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz