Divulgação de Shows e Bandas - Parte III


Continuando... a campanha do Shopping Curitiba está nas ruas de Curitiba.
Com um papai noel como Hermeto Pascoal o presente tinha que tocar...

Na parte I da divulgação de shows e bandas comentamos sobre a proliferação das músicas, mp3, hd's e este é um exemplo: a campanha do shopping Curitiba na compra acima de R$ 400,00 você ganha um MP3. (é a popularização da música).

Os podcast são ideais para publicar versões alternativas, lados-b ou demos. Entre os mais utilizados estão o Odeo e o Podomatic. Para postar vídeos o fenômeno é YouTube com a opção de cadastro especial para bandas. A maioria das bandas preferem fazer um Fotolog e e divulgar suas fotos, outras alternativas são o Flickr, no qual a banda pode criar um álbum próprio, um grupo para si ou enviar suas fotos para grupos relacionados (como o indie BR, que reúne fotografias de bandas alternativas brasileiras) e o 8P.

Também encontramos inúmeras comunidades virtuais no Orkut que são utilizadas para reunir fãs de uma determinada banda e gerar troca de informações. Outra comunidade que vem crescendo é Facebook. A comunidade Last.Fm possui espaço para cadastramento de shows, músicas, vídeos, fotos e descrições das bandas. Gravadoras também se cadastram na Last.Fm e editam informações de seus artistas. Os Blogs são uma ótima opção para quem não tem dinheiro para investir em um domínio, serviços como Blogger e Wordpress são os mais populares

Para armazenamento o 4shared é interessante por oferecer uma espécie de HD virtual, no qual pode criar pastas e escolher o que deseja compartilhar ou não. Outros serviços de armazenamento são o Rapidshare, Zshare, Sharebee e Mediafire. O Mugg é um agregador de notícias sobre música, onde cria um canal de informações no qual os próprios usuários definem o conteúdo

Twitter é um serviço que permite a publicação de pequenos textos de até 140 caracteres e que podem ser exibidos em outros sites e até recebidos por celular (são os "fofoqueiros da rede"rsss termo utilizado no BlogCamp PR )rss.

O Del.icio.us. é um exemplo conhecido como "social bookmarking", algo como "socialização de sites favoritos". Serviço através do qual você pode gravar seus sites favoritos, organizá-los através de tags, acessá-los de qualquer computador e dividi-los com o mundo. Pode ser usado para agrupar tudo que sai na internet sobre sua banda, por exemplo. Serviços similares: Furl, Blinklist, Reddit, StumbleUpon e Ma.gnolia.

Com a pesquisa conseguimos levantar as principais ferramentas disponíveis gratuitamente na internet, as quais são utilizadas como estratégias de comunicação e interação como o público alvo.


E agora precisamos da colaboração da galera que usa esses serviços - nos passe um feedback.... o que deu ou dá mais resultado para sua banda, show... enfim... precisamos mensurar os resultados... mais informações estamos a disposição... colabore!

Bjkas

Comentários

Adriana Amaral disse…
o Last.fm é uma comunidade, tb e tb uma rádio online, entre outras coisas, mas o conceito mais apropriado pra defini-lo é uma plataforma de redes sociais. bj

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz