Marca mais valiosa no Brasil

Final de semana "show de bola" muito sol, praia, piscina, bebidinhas e amigas... acabei de chegar, vendo e-mail, respondendo... tentando colocar a agenda em ordem... depois posto as fotos... : -) são muiiitas...

Para começar a semana totalmente capitalista... contraponto com o climão de férias... final de ano... Ranking das Marcas mais valiosas do Brasil... advinha qual é???




Itaú é a marca mais valiosa do Brasil
Pelo quinto ano consecutivo, o Itaú está consolidado como a marca brasileira mais valiosa, de acordo com a Interbrand, responsável pela divulgação de um ranking bianual de marcas mais valiosas.

Desde 2002, quando a empresa especializada passou a realizar o estudo no Brasil, o banco ocupa a liderança. No atual levantamento de 2007, a marca Itaú está cotada em R$ 8,76 bilhões, a frente de Bradesco, do Banco do Brasil e do Unibanco, em seu segmento, e até de poderosas companhias como Petrobrás, Usiminas e Gerdau, que atuam no segmento de energia e de siderurgia (ver quadro abaixo).

O diretor de avaliação de marcas da Interbrand, Alexandre Zogbi, explica que é natural que três bancos ocupem as primeiras colocações no ranking porque o setor financeiro no Brasil vem apresentando resultados cada vez maiores e contam com a marca como elemento fundamental para estes resultados.

"O valor de uma marca é aferido a partir de um cálculo que cruza os resultados financeiros de uma companhia com um percentual que indica a responsabilidade da marca neste resultado", explica Zogbi.


Veja a matéria completa no Meio&Mensagem ,


Bjocas e até mais,


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz