segunda-feira, dezembro 10

Divulgação de Bandas e Shows - parte II

Sabadão agitado! depois e eu escrevo e posto as fotos do evento Boa Ação = Projeto Saúde e Beleza com as "meninas da Vila Parolin" participei com minhas alunas do curso de Eventos, Design de Moda e Estética... foi sábado o dia todo. Resumex: foi um sucesso!
Ahh esqueci de comemorar dia 07/12 o Espaço da Moda fez 11 meses de vida e bate recorde de acesso.
Continuando com as dicas de Divulgação e Estratégias de comunicação de Bandas e Shows parte II.



Exemplificando a banda Arctic Monkeys (eles são citados no vídeo Rafinha 2.0) famosos no MySpace, depois em todo o mundo; banda Casei de Ser Sexy, TramaVirtual para os palcos americanos e europeus e também a banda curitibana o Bonde do Rolê são fenômenos inimagináveis sem a internet. E viva a Internet!!!



MySpace é a maior comunidade mundial, já consolidada, através da qual é possível entrar em contato com pessoas e bandas de todo o mundo. O TramaVirtual é o maior e melhor site do estilo no Brasil e também o que dá maior visibilidade. Ambos os sites possibilitam que as bandas adicionem fotos e mantenham blog, sendo que no MySpace há maior abertura para personalização da página e adição de vídeos.

Por outro lado, o MySpace permite o upload de apenas quatro músicas, enquanto na TramaVirtual o limite é bem maior, mas não é divulgado o espaço e há o sistema de "download remunerado", através do qual as bandas ganham dinheiro de acordo com a quantidade de downloads feitos das suas músicas. No Brasil, também encontramos as opções do Fiberonline(voltado para a música eletrônica), Bandas de Garagem, Palco MP3 e Busca MP3. Outras opções são o iJigg, espécie de YouTube para músicas, e a gravadora aberta Jamendo, na qual as bandas disponibilizam álbuns inteiros para download sobre licenças Creative Commons. O Overmundo,, site dedicado à cultura brasileira, o banco de cultura do site possibilita o envio de áudio, vídeo, fotos e textos, sendo que, para ser publicado no site, o conteúdo precisa receber um número mínimo de votos dos membros da comunidade.
continua na parte III.

Nenhum comentário: