Divulgação de Bandas e Shows - parte II

Sabadão agitado! depois e eu escrevo e posto as fotos do evento Boa Ação = Projeto Saúde e Beleza com as "meninas da Vila Parolin" participei com minhas alunas do curso de Eventos, Design de Moda e Estética... foi sábado o dia todo. Resumex: foi um sucesso!
Ahh esqueci de comemorar dia 07/12 o Espaço da Moda fez 11 meses de vida e bate recorde de acesso.
Continuando com as dicas de Divulgação e Estratégias de comunicação de Bandas e Shows parte II.



Exemplificando a banda Arctic Monkeys (eles são citados no vídeo Rafinha 2.0) famosos no MySpace, depois em todo o mundo; banda Casei de Ser Sexy, TramaVirtual para os palcos americanos e europeus e também a banda curitibana o Bonde do Rolê são fenômenos inimagináveis sem a internet. E viva a Internet!!!



MySpace é a maior comunidade mundial, já consolidada, através da qual é possível entrar em contato com pessoas e bandas de todo o mundo. O TramaVirtual é o maior e melhor site do estilo no Brasil e também o que dá maior visibilidade. Ambos os sites possibilitam que as bandas adicionem fotos e mantenham blog, sendo que no MySpace há maior abertura para personalização da página e adição de vídeos.

Por outro lado, o MySpace permite o upload de apenas quatro músicas, enquanto na TramaVirtual o limite é bem maior, mas não é divulgado o espaço e há o sistema de "download remunerado", através do qual as bandas ganham dinheiro de acordo com a quantidade de downloads feitos das suas músicas. No Brasil, também encontramos as opções do Fiberonline(voltado para a música eletrônica), Bandas de Garagem, Palco MP3 e Busca MP3. Outras opções são o iJigg, espécie de YouTube para músicas, e a gravadora aberta Jamendo, na qual as bandas disponibilizam álbuns inteiros para download sobre licenças Creative Commons. O Overmundo,, site dedicado à cultura brasileira, o banco de cultura do site possibilita o envio de áudio, vídeo, fotos e textos, sendo que, para ser publicado no site, o conteúdo precisa receber um número mínimo de votos dos membros da comunidade.
continua na parte III.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz