Fashion Rio 2007 - RESUMEX


Confira a "hot list" do Fashion Rio


Vestidos - (já tinha postado aqui rs ) Continuarão sendo peças-chave no inverno. Permanecem os comprimentos micro e os shapes mais amplos do verão, só que com tecidos mais encorpados, que dão a idéia de estrutura. O balonê-ovo -que às vezes ganha mangas longas e vira casaco- e os curtinhos mais secos e limpos, com inspiração retrofuturista, são as novidades.(Será que pega?)
Shorts - Aparecem em versões mais volumosas, não costumam pegar muito no Brasil, e em cortes retos, na vertente "space age" que faz referência às criações de André Courrèges nos anos 60.Calças - O shape skinny (modelito da Colcci com a Gisele)ainda aparece, mas nesta temporada o destaque foram as pantalonas compridas e amplas.
Jaquetas - As do tipo mini surgiram em diversas coleções, em looks mais esportivos e em versões de alfaiataria. Os modelos mais compridos pedem mais forma e estrutura.
Mantôs - São os novos casacos. Podem ser mais longos ou mais curtinhos, como as pelerines. Os mais bacanas têm inspiração militar e esportiva, aparecendo inclusive com tecidos tecnológicos.
Sapatos - O hit da temporada são as "ankle boots" (as botinhas curtas, na altura do tornozelo) com saltos altos e mais grossos. As mais divertidas são as coloridas, que contrastam com a cartela sóbria das roupas.
Os modelos sem salto de vinil, tipo astronauta-fashion, também devem pegar.
Meias - A meia-calça opaca ou de lurex, usada sozinha ou com meia esportiva e grossa por cima (inclusive polainas), foi a aposta de quase todos os stylists do Fashion Rio. (lembram anos 60 e 80)
Cores - Cinzas, cinzas e mais cinzas, do quase branco ao bem escuro, passando pelo mesclado, que apareceu bastante nas coleções focadas no moletom.
Os metalizados, incluindo aí o cinza metálico, também são tendência forte.
Além disso, o preto retorna forte, fazendo a clássica dupla com o branco.
Convém jogar um pouco de cor nos acessórios para não entristecer o look.
Grafismos - com efeitos ópticos e geométricos- e splashes (tipo borrões de tinta) dominaram as passarelas.
.
Para vocês se inspirarem!
Acho o Cinza uma cor bem "mortinha", mas com outras cores como o vermelho, o verde, o rosa, amarelo dá um look interessante, as botinhas não posssuem o charme da bota de cano longo, mas como sempre no começo da estação não gostamos, mas na fase da massificação acabamos nos acostumando e às vezes até gostando.
Bjs e até mais, Ale

Comentários

Anônimo disse…
é verdade, o cinza só fica bem se for combinado com alguma outra cor, ainda que seja um cáqui (outra cor morta, mas com mais personalidade que o cinza). ;) Já que vc curte moda, dá uma conferida nesses blogs muito bacanas:um de tendências: www.santamistura.blogspot.com e um de consultoras: http://www.oficinadeestilo.com.br/blog/
Aletéia by Ale disse…
Oi Alessandra,

realmente o cáqui é outra cor morta, e com + personalidade que o cinza rs mas o cinza é mais fácil de combinar outras cores. OS blogs que vc indicou são ótimos mesmo.

Fiquei curiosa dê onde vc esta? vc é amiga da Adri Amaral? vi no seu blog o link dela, do André Lemos... abs, Ale

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz