Economizar $$$$ não cai de MODA!



"LIPO" NAS DESPESAS ESSENCIAIS


Você não vive sem andar de carro, falar ao celular, tomar o anticoncepcional. Vira e mexe manda mensagem de texto para as amigas e sabe que não vai conseguir abrir mão desse e de outros benefícios da vida moderna! A gente merece!

Que tal, então, dar uma enxugada nesses gastos inevitáveis?

Algumas dicas:


Pílula com desconto
Cartão fidelidade da farmácia próxima da sua casa.
Ele rende descontos em alguns cosméticos e para o seu anticoncepcional.
"Pode poupar até 20% no valor do remédio", conta a consultora financeira Sandra Blanco. Se o seu custa 30 reais, vai garantir 72 reais num ano.

Cartão de crédito
"Tenha apenas um e economize no ano cerca de 90 reais, que é o valor da anuidade" ou ligue para a Central de Atendimento dizendo que vai cancelar e chore seu desconto e até anuidade grátis.
"Também evite atrasar o pagamento da fatura. Juros de cartão são exorbitantes".

Banco único
É melhor ter apenas uma conta corrente para não pagar taxa de administração e imposto em dobro. Também mantenha bom relacionamento com seu gerente.
E mais: se faz faculdade, pode abrir uma conta universitária. Vários bancos vêm oferecendo benefícios exclusivos a estudantes. (eu tive a minha)
Pacote de mensagens
Faça as contas e veja quantas vezes costuma enviar recados via celular por mês. Se o número der mais que 30, pode valer a pena fechar um plano com a operadora.

Gasolina mais barata
Abastecendo em postos localizados na área de supermercados você economiza até 30 centavos por litro da aditivada (os centavos variam a cada final de semana), de acordo com Eliana Bussinger, consultora de finanças e autora do livro As Leis do Dinheiro para as Mulheres (Elsevier). Isso porque eles pagam menos impostos, repassando a economia para os clientes.

Interurbano vantajoso
O programa Skype permite que você faça ligações através do seu computador para qualquer lugar do Brasil e do exterior de graça". Acesse o site http://www.skype.com para baixar o programa gratuito (É Super Fácil) e incentive as amigas a fazer o mesmo, a fim de que possam se comunicar. Você também precisará de um headphone. Eu instalei... preciso testar!!! aleteia.ferreira.ale

Almoço de todo dia
Se você e seus colegas de trabalho vão sempre comer fora, vale a pena tentar negociar um desconto em determinado restaurante.
É um bom negócio para o dono, que garante movimento.

Telefone sem surpresa
Perder a noção do tempo falando com a mãe vira coisa do passado se a operadora do seu aparelho fixo tiver um serviço que faz a ligação cair após certo período. O aviso ajuda a acelerar o papo e... segurar o valor da conta.
Já minutos a mais com a amiga no celular podem ser controlados se você usar o pré-pago, que permite determinar quanto quer gastar.

Bem segurada
Se você sempre fecha o seguro do carro com a mesma empresa, melhor cotar com mais de uma da próxima vez. "Pesquisar preços é a melhor maneira de economizar". "E, nesse caso, há corretores cobrando comissão maior do que outros". Também examine o que o contrato cobre para não pagar itens desnecessários além da cobertura para colisão, incêndio e roubo.

Viagem planejada
Quanto mais cedo comprar passagens aéreas ou o pacote, mais vai lucrar, diz a agente de viagens Marina Volta.
Segundo ela, em cima da hora você paga 60% ou mais do que seis meses antes. Embarcar na baixa temporada também rende cifrões. "Um pacote em janeiro custa de 20 a 25% a mais que em março", diz.


Brunch light de aniversário - Olha que CHIC!
Deixe a festança para quando ganhar o salário que pediu a Deus e aposte num brunch charmoso e pouco calórico para as mais íntimas. Por ser uma mistura de café-da-manhã com almoço, dispensa as cervejas, as caipirinhas de vodca. Invista em sucos, frutas, pães integrais e sirva apenas um prosecco na hora do bolo (o espumante brut Salton custa 17 reais).

Cinema em casa
Se não resiste a alugar DVDs, ao menos pare de pagar diárias sem ter visto o filme ou porque atrasou na devolução.

Idéias de cortes:
1 - Em caixinhas e gorjetas para quem nem mereceu.
2 - No maço de cigarro, que, ainda por cima, faz mal à saúde. (uiii para quem fuma!)
3 - No troco a menos que recebeu do caixa do mercado.
4 - Na fezinha na loteria da esquina. ( mas jogue nas mega sena acumulada, milhões!)
5 - Nas bijoux que a amiga vende e você compra só porque são baratinhas.
6 - No sorvete ou café depois do almoço.
7 - Nas garrafas de água mineral para consumir no trabalho, na academia...
Que tal levar um squeeze de casa e abastecer no bebedouro?
8 - No ticket do estacionamento do shopping, aonde vai só dar uma voltinha.
.
Agora é lembrar dessas dicas e colocá-las em prática! BOA SORTE!

Fonte: http://nova.abril.com.br/sumario.shtml?edicao=400


Bjs e até mais, Ale




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz