Vamos economizar nas roupas?


Menina usa mesmo vestido por um ano
Sheena Matheiken mostra em site como look pode variar

Numa época em que se fala tanto em reaproveitamento de produtos para diminuir o impacto ambiental, a jovem Sheena Matheiken, diretora de criação de uma empresa de webdesign em Nova York, criou o “The Uniform Project”.
Durante um ano, contado a partir de maio, ela impôs, para si mesma, o dever de usar o mesmo vestido, mas com a condição de inovar a cada dia o modelito.
Em uma matéria da revista do New York Times, o repórter Rob Walker afirma que uma das coisas que mais chamam atenção em Sheena é o fato de, mesmo depois de 90 dias usando a mesma peça, ela consegue ter mais estilo do que a maioria das pessoas com um vasto guarda-roupa à disposição.
Há algo, no entanto, que contribui para este feito: a peça foi desenhada por uma amiga da diretora, especialmente para o projeto.
O modelo pode ser usado de quatro maneiras diferentes: com os botões fechados, para frente ou para trás, ou ainda aberto, como um casaco. É bem provável que, até o fim da empreitada, o vestido de Sheena passe a ser produzido em larga escala, mas sobre isso, por enquanto ela ainda não afirma nada: “Nós ainda não tomamos nenhuma decisão quanto a isso”.

Quem quiser, pode acompanhar o dia-a-dia de Sheena no site theuniformproject.com, no qual ela publica todos os seus looks.


Fonte:
Núcleo de Pesquisa e Comunicação/UseFashion
Colaboração: Juliana Wecki
Fotos: Reprodução
Muita bacana o projeto será que esta moda pega?
Bjs Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz