As camisetas e as tribos na cibercultura
Faz 1 ano que estou fora 100% do mundo academico, mas quando dá, encaminho alguns artigos que produzi no tempo do mestrado e tive um artigo aprovado e publicado pela
Morpheus - Revista Eletrônica em Ciências Humanas - Ano 07, número 12, 2008 - ISSN 1676-2924 - da Uni RIO - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, olha que chic!!!
Fiquei super feliz... é um presentão neste domingão...
Resumo: O objetivo deste paper é estudar a relação da mídia, moda, corpo e entretenimento, tendo como objeto de comunicação as camisetas, inicialmente criada como roupa de baixo e hoje utilizada como meio de comunicação. A camiseta é uma Indumentária que se comunica através da impressão de imagens, frases, símbolos, ícones, entre outros, nas tribos e subculturas da cibercultura. É o corpo-mídia explorado pela indústria da moda e do entretenimento presente na sociedade de consumo e na cultura contemporânea. Faz parte da pesquisa levantar algumas questões sobre a corpo-mídia, corpo-imagem, moda e as tribos com base na teoria da mídia do alemão Harry Pross e outros teóricos como Baudrillard, Maffesoli e Lipovetsky.
Palavras-Chave: Comunicação. Cibercultura. Tribos.
Resumo: O objetivo deste paper é estudar a relação da mídia, moda, corpo e entretenimento, tendo como objeto de comunicação as camisetas, inicialmente criada como roupa de baixo e hoje utilizada como meio de comunicação. A camiseta é uma Indumentária que se comunica através da impressão de imagens, frases, símbolos, ícones, entre outros, nas tribos e subculturas da cibercultura. É o corpo-mídia explorado pela indústria da moda e do entretenimento presente na sociedade de consumo e na cultura contemporânea. Faz parte da pesquisa levantar algumas questões sobre a corpo-mídia, corpo-imagem, moda e as tribos com base na teoria da mídia do alemão Harry Pross e outros teóricos como Baudrillard, Maffesoli e Lipovetsky.
Palavras-Chave: Comunicação. Cibercultura. Tribos.
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Bjks Ale
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