O mundo dos "COSPLAYER"


Continuando na linha dos GAMES

Amei... olha o poder dos games e da moda!

Saindo das telas e invadindo os eventos e as ruas!

Cosplay, “abreviação de “costume play” (ou costume = roupa/traje /fantasia e play atuar = “roupa de brincar”), é o termo usado para as fantasias de personagens (seja de mangás, animês, tokusatsu ou games) usadas por fãs. No Japão, movimenta uma indústria milionária e já existem concursos em diversos eventos espalhados pelo Brasil.” Veja a definição completa no Wikipedia.

Cosplay é uma atividade que surgiu nos Estados Unidos da América em convenções de Star Trek e Star Wars, mas rapidamente se espalhou pelo mundo todo, especialmente em eventos e encontros de anime e mangá, respectivamente as animações e quadrinhos japoneses. Outros dizem que começou na Comiket, famosa convenção realizada há anos no Japão.

Caracteriza-se pelo DIY (Do it yourself - faça você mesmo): o futuro cosplayer (palavra utilizada para designar a pessoa que pratica o cosplay) providencia os materiais para a confecção (alguns mandam determinadas peças a artesãos ou costureiras, ou fazem seus cosplays inteiramente em "Cosplay Stores" - lojas especializadas em confecção de cosplays), prepara os materiais de referência, monta a apresentação (caso haja), enfim, trabalha a interpretação, o figurino e às vezes até o cenário.



Em alguns eventos pode até mesmo competir com outros cosplayers em concursos, embora o grande barato e diversão sejam a exposição e o contato social gerado dentro do ambiente.

Ser um cosplayer é um hobby e tem gente que leva bem a sério isso, encarnando os diversos personagens de uma forma bem fidedigna!! Pesquisando pela web sobre o tema, encontrei o site da Thaís Jussim, conhecida no meio como Yuki LeFay.

Em seu site oficial tem um link de uma galeria com todos os cosplays que ela encarnou. Achei o máximo!!! Realmente é uma autêntica cosplayer!!!

Mais fotos lindas de Adan Vong a Trinity nesse site... show! http://www.yukicosplay.com/

Dá pra viajar bastante nos modelitos!

Bjocas e até mais, Ale

Comentários

Adriana Amaral disse…
ah eu adoro cosplay! acho tri
Aletéia by Ale disse…
muito show mesmo! é a evolução das festas fantasias, com um super estilo!
bjs Ale

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz