quarta-feira, março 7

E-commerce no Brasil gera aumento de publicidade on line


O site http://www.e-commerce.org.br apresenta uma pesquisa bem completa sobre o usuário de internet no Brasil, o lado bom tudo de graça!
O USA é o país com o maior número de internautas, o Brasil ocupa o décimo lugar com 16% da população com acesso, aproximadamente 30 milhões de brasileiros.
Quentinha:
O Brasil tem quase 15 milhões de pessoas com acesso à Internet, contingente que deixa o país como o 11º do mundo em quantidade de usuários da rede, segundo uma pesquisa global divulgada nesta terça-feira pela consultora comScore Networks.
pesquisa registrou um aumento de 16% no número de internautas no Brasil entre janeiro de 2006 e janeiro de 2007 - acima do crescimento global, de 10%.
Entre os 15 países com o maior número de internautas do mundo, o Brasil teve o quinto maior crescimento na quantidade de usuários, atrás de Índia (33% de aumento), Rússia (21%), China (20%) e México (18%).
O levantamento indica ainda que os internautas brasileiros estão em sétimo lugar no ranking dos usuários mundiais de Internet que passam mais tempo na rede.
O tempo médio de uso no Brasil é de 30,2 horas mensais, segundo o levantamento. Entre os usuários com conexão de banda larga à Internet, esse tempo é de 38,5 horas mensais (eu estou nesse pra mais horas, rss) mas ele cai para 17 horas mensais entre os usuários com conexão discada (não tenho nem um pingo de sds!)



O consumidor brasileiro é bem semelhante ao perfil do consumidor americano e mundial.

Para quem quiser ficar por dentro do mercado e-commerce o site fornece Downloads de e-book grátis, aproveite.

Plano de Negócios
ABC do E-commerce

-------------------------------------------------------------------
Terra tem aumento de 40% no faturamento de publicidade

O Site registrou receita bruta de R$ 725 milhões em 2006

O portal Terra registrou em 2006 aumento de 40% em seu faturamento de publicidade e 30% em banda larga em relação a 2005, o que impulsionou a empresa para que registrasse ainda receita bruta de R$ 725 milhões.
Com isso, o portal afirma liderança no setor de internet no Brasil, posição que mantém há três anos.
O bom desempenho publicitário, de acordo com o portal, foi provocado pelas vendas de cotas da Copa do Mundo, além do incremento de 25% na venda de serviços extras, comprados por consumidores que querem apenas fazer uso de determinados serviços, como jogos e fotologs, composto por 1,5 milhão de usuários pagantes.

Para 2007, a previsão é de crescimento de 30% em relação a 2006, quando o site contabilizou uma base total de 2,1 milhões de assinantes, sendo 1,7 milhão de usuários de banda larga. Para atingir essa meta, o Terra espera aumentar suas vendas publicitárias com as grandes coberturas que fará ao longo do ano, como Jogos Pan-Americanos, a Copa América e o Futebol Europeu.
O canal de música Sonora, os serviços de segurança e o VOIP também são grandes apostas do site para este ano.
É um ciclo... o e-commerce cresce o investimento em publicidade também!
Agências vocês vão precisar de muita criatividade para conseguir chamar a atenção desse 30 milhões de usuários no Brasil.

Bjocas e até mais, Ale.



Nenhum comentário: