KNUT ganha BLOG, programa de TV ...

KNUT o ursinho FASHION!
O ursinho polar KNUT foi salvo e é o novo fenômeno da mídia.

O ursinho nasceu em 5 de dezembro passado, pesando 810 gramas, e tinha um irmão gêmeo que morreu pouco depois de ter sido rejeitado por sua mãe. Uma ursa de 20 anos que também vive no Zôo de Berlim junto a Lars, o pai de Knut o ursinho fashion.

Os veterinários salvaram o ursinho colocando uma pessoa encarregada de dar mamadeira e preparar comidas especiais até que ficasse o suficientemente forte.
Passados quatro meses, Knut está com 9 kg, corre e brinca com sua "babá", Thomas Doerflein, e dá mostras de estar muito à vontade no zoológico.

O PROBLEMA: Alguns especialistas temem que o ursinho não consiga sobreviver por muito tempo devido ao fato de não ter sido criado por sua mãe, o que pode ocasionar "problemas de comportamento por toda a vida". A polêmica gerada em torno do futuro do animal se deu com a publicação de opiniões de especialistas e ativistas que acreditam que Knut deveria ser sacrificado gerando muita polêmica e muita repercussão na mídia internacional, que acompanha passo a passo a vida do ursinho.


O principal argumento das associações de defesa dos animais é que Knut estaria cada dia mais ligado aos seres humanos e, dessa forma, não conseguirá se desapegar de seus tratadores quando for grande e perigoso e, com isso, jamais se entrosará com outros ursos. Mas outros veterinários são otimistas e acompanham de perto a evolução do filhote, que ainda não foi colocado no local destinado aos ursos polares por medo que sua mãe venha a devorá-lo.

O FENÔMENO:
Um canal de televisão alemão, vem seguindo os passos do animal desde dezembro passado.

Knut já tem o seu BLOG http://blog.rbb-online.de/roller/knut/ (olha que chic!!!) e já tem brasileiro "Knut nós aqui do Rio de Janeiro estamos torcendo por... ":


Vai ganhar um programa de TV a partir deste sábado.

O entusiasmo por Knut chegou até ao mercado musical de Berlim.

Um CD acaba de ser lançado com uma canção inspirada no ursinho polar e seus primeiros "amiguinhos", entre eles um pingüim do zoológico.
Uma parte das vendas do disco será destinada a ajudar na alimentação e cuidados de Knut.

A apresentação pública de Knut foi transmitida ao vivo pela televisão regional de Berlim-Brandemburgo (RBB) e cinegrafistas de todo o mundo se postaram ante o recinto para registrar o primeiro passeio do ursinho.

Knut pertence a todos os berlineses. Vemos nele um embaixador da cidade na discussão mundial sobre o problema da mudança climática", afirmaram o diretor do zoológico de Berlim, Bernhard Blaszkiewitz, e Heiner Kloes, responsável pelo setor dedicado ao cuidado dos ursos no estabelecimento.

O público poderá visitar Knut diariamente a partir deste sábado. "Preferimos limitar as visitas para não cansar o ursinho com a presença de tantos curiosos", explicou o diretor.

Blog, programa de TV, Cd... espero que capitalizem tudo isso, para a preservação do meio ambiente, pois senão os "amiguinhos" do KNUT não vão mais existir... Ursos Polares sem geleiras não combina!

Bjocas e até mais, Ale

Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/

Fotos: Reaters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz