Níver Espaço da Moda e bye Jean Baudrillard

Como o tempo passa... 2 meses e o Espaço da Moda continua firme e forte rs... Com notícias, informações, dicas, desabafos, enfim, seguindo a sua proposta inicial... ter e ser um pouco de tudo...

Em 2007, faz dez anos que os blogs nasceram. No ciberpaís, caderno de informática do El país, saiu este artigo de José Orihuela sobre o tema.

Mais do que refletir sobre as alterações que os blogs imprimiram à comunicação, o texto se atém a datas e fatos importantes nestes dez anos de história dos blogs. Vi no blog Tekhne da Sandra.

Demorei muito rss para entrar no mundo dos blogs, fui resistente e bem preguiçosa, como o desconhecido "assusta", mas valeu a pena fiquei um domingo inteiro aprendendo a utilizar o Blogger e agora virei uma viciada no meu blog é minha terapia.

Por outro lado incentivei (e pentelhei) alguns amigos como DJ Gorpo (soube outro dia que ele estava super feliz com seus diversos acessos semanais! Fiquei Feliz!!!

O Blog da minha amigona Josy, que até outro dia queria tirar do ar, briguei com ela, como eu ia ficar sem saber as notícias culturais de Cwb) e mais a minha super amiga mineira de coração Nadjanaira que já está fazendo o seu site e blog.
O mundo dos blogs é muito bom, abre porta, cria contatos, já conheci várias pessoas virtualmente, mas quem sabe um dia... ao vivo e a cores!

Aos visitantes, leitores, amigos... fica registrado aqui o meu agradecimento pela força... que me motiva a continuar fazendo essa terapia...

----------------------------------------------------------------------------------------------


Parte triste.. perdemos um grande crítico da cultura contemporânea. O filósofo francês Jean Baudrillard morreu aos 77 anos. Mais detalhes na Folha.

Trabalho na minha dissertação com duas grandes obras:
Da sedução (1992) e A sociedade de consumo (1995).

"O corpo é o primeiro suporte do projeto de sedução".

" O poder seduz".

"Os indivíduos são puras vítimas passivas dos sistemas".

"Chegamos ao ponto em que o "consumo" invade toda a vida, em que todas as atividades se encadeiam do mesmo modo combinatório, em que o canal de satisfação se encontra previamente traçado, hora a hora, em que o "envolvimento" é total, inteiramente climatizado, organizado, culturalizado".

Para pensar!

Bjocas e até mais, Ale

Comentários

Anônimo disse…
Oba, sabi que podia contar com a tua presença. Tb fiquei triste com a morte do Baudrillard. Pela primeira vez ontem , na aula, eu me referi a ele no passado. Bjs,

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz