sábado, março 31

Concurso para "jovens criativos"



Super dica para jovens criativos...

A Damyller Jeans oferece a oportunidade para estudantes de moda, design e artes plásticas de mostrar seu talento através do Concurso “Jovens Criativos”.
Como participar:
É preciso criar uma estampa inédita para camiseta com o tema fauna e flora brasileira.
As três melhores criações serão aplicadas em camisetas e posteriormente comercializadas em todas as lojas Damyller no Brasil e exportadas para os Estados Unidos e Europa.
Além disso, os vencedores terão a oportunidade de conhecer a fábrica da empresa e ainda ganhar R$ 1000,00 em vale compra. As inscrições estão abertas até o dia 18 de maio. Lembrando que somente estudantes dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais podem participar do concurso.
Mais informações e ficha de inscrição pelo site www.damyller.com.br
Boa sorte aos gaúchos, paranaenses, mineiros, paulistas e catarinenses!
Bjocas e até mais, Ale.

Dicas: programas em Cwb



Sábado /Amanhã 31.03 acontece a 3a. edição da D.Monia
(no Espaço Roxy em Curitiba) onde Lady A estará discotecando muito synths e futurepops -para quem quiser conhecer os estilos é uma boa pedida, não perca!


Já nos dias 29 e 30 de junho vai rolar o 1o. Industrial/Noise Fest em Curitiba, na qual, Lady A (momento girl power é uma das poucas meninas a se aventurar a discotecar estilos eletrônicos mais soturnos aqui pelo Brasil)estará junto com o DJ Press e,entre outros o DJ Vírus de Sirius (DDK).


Uma boa balada pra vcs!

Se estivesse aí com certeza iria :-)
Bjoca e até mais, Ale

quinta-feira, março 29

A moda do Second Life continua agora é a vez dos Bancos


Unibanco vai para o Second Life

A irresistível atração do site de realidade virtual Second Life atraiu mais um banco.
Uma agência virtual do Unibanco já está em construção.
Instalada na ilha São Paulo Jardins, a agência vai funcionar em horário comercial mais como um show room do que como uma agência comum, que faz transações bancárias.
Pelo menos por enquanto.A idéia é preparar o terreno para explorar, no futuro, as intermediações bancárias ligadas ao site, sobretudo as voltadas a entretenimento. A tendência é que os grandes bancos brasileiros mais cedo ou mais tarde explorem o Second Life.

O preço para ter exclusividade de alguns serviços financeiros no site e uma grande exposição de imagem no momento já está nas alturas: 250 mil reais por mês, com contrato mínimo de dois anos. 6 milhões de reais - é brincadeira?

é pra quem pode!

Bjocas e até mais, Ale.

Fonte: Info Online

Meu Artigo na revista Profashional


Primeiro receber a revista Profashional em casa sempre é uma alegria e uma surpresa!
Segundo e ainda mais legal quando tem um artigo meu nela rsss
Saiu meu artigo A multiplicadade da Moda na edição no. 50 pg. 28.
A revista tá show!
Parabéns para toda a equipe Profashional vocês são maravilhosas!!!
Mais artigos sobre o Novo velho Jeans, O peso das grandes marcas, Os estilistas invadem mercados inusitados (o legal que já postei aqui no blog, lembram? sobre o Papel Higiênico Neve dá de brinde latinhas criadas por Ronaldo Fraga (eu tenho a minha ehehe), os isqueiros BIC by Herchcovitch, Rexona Crystal by Reinaldo Lourenço e Glória Coelho e muito mais vocês podem ver no site da http://www.revistaprofashional.com.br/ ou comprando!
Meninas mais uma vez Parabéns pela revista!
E leitoras do Espaço da Moda aproveitem as matérias.
Dica quente: as tendências para o verão 2008 estão nessa edição.
Bjocas e até mais, Ale.

Carrie versão POP


Continuando na linha dos famosos e a moda, toda semana tem novidade, acho que eles combinam, assim ninguém "abafa" ninguém, rs.
Demorou muito, mas tá saindo!

Sara Jessica Parker terá a sua própria grife.
Ícone de estilo para "trintonas" modernas do mundo afora por conta de sua personagem super mega fashion Carrie, do seriado Sex and the city, (que eu particularmente, adoro! pena que acabou!)
Carie contou com a ajuda da stylist Patricia Field no seriado (é a mesma que fez "milagre" com os modelitos do filme o Diábo veste Prada), pois dizem que antes Carrie não se enquadrava muito no mundo fashion. Ainda bem que mudou, as pessoas mudam é um dos "milagres" do dim dim, do bom gosto, da cultura...rs

A linha se chamará Bitten e deve ser vendida na loja Steve and Barry, uma espécie de H&M norte-americana. Os precinhos, portanto, serão para bolsos da vida real.
A coleção inclui jeans, lingerie, acessórios e peças casuais que custarão de US$ 8,00 a US$ 15,00. Bem em conta, né!

Vai ser uma linha mais pop, porque acredita que a moda foi feita, sim, para todos. Ter um nome tão poderosamente associado ao gosto fashion, entretanto, é para poucos.

Sarah planeja vender o projeto por algo entre US$ 1 milhão a US$ 5 milhões.

Veja mais aqui e aqui. Vi no blog http://www.novidadeiras.blogspot.com/ bem legal por sinal!

Bjocas e até mais, Ale.

terça-feira, março 27

Estratégia "Inteligente" para Sex Shop

Super Mareting para SEX SHOP Italiano "EROTIKA"
como ontem postei sobre a Madonna, me inspirei rsss

O vídeo andou circulando na internet no formato making off. ( que é o mais legal).
Vi no blog
What is Cool? ( por sinal cheio de novidades).

Bem a ação de guerrilha foi extremamente inusitada.
Espero que vocês gostem e tenham muitas idéias - sirva de inspiração!
Criatividade!
Custo quase zero! e olha a repercussão!!! Graças a rede rss Youtube, Blogs + Blogs... rss

A ação foi desenvolvida pela Leagas Delaney e simula dentro de um carro três casais fazendo sexo, na frente do Sex Shop.

Adorei ver as reações das pessoas... vale a pena rss





Bjocas e até mais, Ale

Madonna + Moda = M


Continuando a Moda dos Famosos... criarem marca e modelitos...

Madonna está mais linda do que quando começou sua carreira com o "Like A Virgin" em 1984, lembram? 22 anos se passaram e ela está cada vez mais linda aos 48 anos, claro, super produção e tratamente de imagem, também ajuda! Mas mesmo assim a cantora, atriz, mãe, escritora... está em alta!

A coleção "M by Madonna", criada pela cantora para a H&M foi lançada oficialmente (dia 14 de março), em uma super festa em Londres.

A coleção foi feita em parceria com a diretora de criação da H&M, Margareta van den Bosch, e traz looks sofisticados, como as saias-lápis, as camisas brancas clássicas e as calças justas ao corpo.Os vestidos com decote V e com a cintura marcada também aparecem na coleção, assim como as bermudas e os trench coats.


Veja também:» Madonna é eleita "ícone de estilo" por revista ELLE Style Awards, uma premiação entregue pela revista, em Londres.

Quem pode, pode!!
Bjocas e até mais, Ale.

Fonte: Terra Moda.

segunda-feira, março 26

Moda = Camisinha para Celular, iPOD


Com o argumento de que no ano passado 68 milhões de celularesforam danificados por água ou sujeira, a varejista inglesa Boysstuff está vendendo camisinha para celular, a Mobile Love Glove Transparente, permite continuar usando o aparelho mesmo quando ele está protegido e causa perda de apenas 3% do som, segundo a descriçao da loja.
Pode ser usada também para proteger o iPod - ou ainda como uma camisinha convencional, embora não seja tao fina. Custa o equivalente a U$ 13,40, mas as entregas são limitadas à Inglaterra.
Aqui teve a moda das "meinhas" para os celulares, protegem o aparelho, mas só.
Mil e uma utilidades para a camisinha rs.

Bjocas e até mais, Ale.

domingo, março 25

Imperdível: Mercado Original em Curitiba



Mercado Original: moda, comportamento e música

Quando eu estava em CWB não teve :-(
É um ótimo programa para o fim de semana!
Amigas(os) aproveitem por mim!

Curitiba volta a entrar para o calendário das grandes feiras de moda e comportamento neste final de semana, quando será realizado na cidade o Mercado Original, um evento que reúne durante dois dias uma feira com expositores do Brasil inteiro, nas áreas de moda, arte, decoração e produtos culturais.


Este evento preenche uma lacuna deixada no mercado de moda da capital paranaense, que estava há quatro anos sem grandes feiras do gênero (tais como o Mix Bazar e o Mercado Mundo Mix), voltando assim a favorecer os pequenos fabricantes da área, sintonizados com as últimas tendências.

O diferencial é que boa parte dos materiais encontrados na feira são produções exclusivas de cada marca e não são encontradas em lojas convencionais. Mais de 50 stands estarão reunidos em um espaço dividido entre arte, moda e decoração – 70% deles são de expositores de fora de Curitiba. O local escolhido é o mesmo onde funcionava o extinto Bingo Ventura (no bairro Champagnat, a uma quadra da Praça Ucrânia), que ganhou uma arrojada decoração.

A casa oferece uma praça de alimentação, área de descanso (lounge) e um palco onde haverá apresentações de atrações culturais. Na programação estão o show com o grupo de maracatu de baque virado Maracaeté, apresentação de danças circulares com gru po Giraflor, discotecagem com 8 DJs da AIMEC (Academia Internacional de Música Eletrônica de Curitiba) apresentando sets exclusivos produzidos por eles, entre outras atrações.

A cada dia haverá sorteio de R$ 500 em compras. Participantes do Festival de Te atro de Curitiba tem entrada livre no Mercado Original, bastando apresentar credencial na entrada.
Mercado Original Datas: 24 e 25 de março (sábado e domingo) Horários: sábado das 14h às 22h e domingo das 12h às 22h

Local: Antigo Bingo Ventura (Champagnat) Endereço: R. Capitão Souza Franco, esquina com Martin Afonso (prox. Praça Ucrânia)
Entrada: R$ 3,00. Menores de 5 anos, maiores de 65, deficientes físicos
Integrantes do Festival de Teatro com credencial não pagam.
Informações: (41) 4063-8597 ou no site www.mercadooriginal.com
Bjocas e até mais, Ale

sábado, março 24

KNUT ganha BLOG, programa de TV ...

KNUT o ursinho FASHION!
O ursinho polar KNUT foi salvo e é o novo fenômeno da mídia.

O ursinho nasceu em 5 de dezembro passado, pesando 810 gramas, e tinha um irmão gêmeo que morreu pouco depois de ter sido rejeitado por sua mãe. Uma ursa de 20 anos que também vive no Zôo de Berlim junto a Lars, o pai de Knut o ursinho fashion.

Os veterinários salvaram o ursinho colocando uma pessoa encarregada de dar mamadeira e preparar comidas especiais até que ficasse o suficientemente forte.
Passados quatro meses, Knut está com 9 kg, corre e brinca com sua "babá", Thomas Doerflein, e dá mostras de estar muito à vontade no zoológico.

O PROBLEMA: Alguns especialistas temem que o ursinho não consiga sobreviver por muito tempo devido ao fato de não ter sido criado por sua mãe, o que pode ocasionar "problemas de comportamento por toda a vida". A polêmica gerada em torno do futuro do animal se deu com a publicação de opiniões de especialistas e ativistas que acreditam que Knut deveria ser sacrificado gerando muita polêmica e muita repercussão na mídia internacional, que acompanha passo a passo a vida do ursinho.


O principal argumento das associações de defesa dos animais é que Knut estaria cada dia mais ligado aos seres humanos e, dessa forma, não conseguirá se desapegar de seus tratadores quando for grande e perigoso e, com isso, jamais se entrosará com outros ursos. Mas outros veterinários são otimistas e acompanham de perto a evolução do filhote, que ainda não foi colocado no local destinado aos ursos polares por medo que sua mãe venha a devorá-lo.

O FENÔMENO:
Um canal de televisão alemão, vem seguindo os passos do animal desde dezembro passado.

Knut já tem o seu BLOG http://blog.rbb-online.de/roller/knut/ (olha que chic!!!) e já tem brasileiro "Knut nós aqui do Rio de Janeiro estamos torcendo por... ":


Vai ganhar um programa de TV a partir deste sábado.

O entusiasmo por Knut chegou até ao mercado musical de Berlim.

Um CD acaba de ser lançado com uma canção inspirada no ursinho polar e seus primeiros "amiguinhos", entre eles um pingüim do zoológico.
Uma parte das vendas do disco será destinada a ajudar na alimentação e cuidados de Knut.

A apresentação pública de Knut foi transmitida ao vivo pela televisão regional de Berlim-Brandemburgo (RBB) e cinegrafistas de todo o mundo se postaram ante o recinto para registrar o primeiro passeio do ursinho.

Knut pertence a todos os berlineses. Vemos nele um embaixador da cidade na discussão mundial sobre o problema da mudança climática", afirmaram o diretor do zoológico de Berlim, Bernhard Blaszkiewitz, e Heiner Kloes, responsável pelo setor dedicado ao cuidado dos ursos no estabelecimento.

O público poderá visitar Knut diariamente a partir deste sábado. "Preferimos limitar as visitas para não cansar o ursinho com a presença de tantos curiosos", explicou o diretor.

Blog, programa de TV, Cd... espero que capitalizem tudo isso, para a preservação do meio ambiente, pois senão os "amiguinhos" do KNUT não vão mais existir... Ursos Polares sem geleiras não combina!

Bjocas e até mais, Ale

Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/

Fotos: Reaters

quinta-feira, março 22

Azap Marketing Promoções e Eventos


Momento merchandising, propaganda, publicidade, marketing, indicação..

A Azap foi a minha experiência inesquecível como empresária, infelizmente tive que fazer as "famosas" escolhas da vida e precisei sair, mas a empresa continua firme e forte sob a direção da competentíssima super amiga Consuelo Pontarolo. (que saudades!!!)

Aproveito o Espaço da Moda para divulgar os seus serviços em Curitiba e região.

A Azap trabalha com assessoria, consultoria, ações promocionais e merchandising, eventos empresariais, comunicação integrada, enfim tudo ligado na área de promoções e eventos lembre-se da AZAP Marketing uma empresa de criação e muita ação!


Mais informações no site: http://www.azapmarketing.com.br/

Fone: (41) 3014-6226

Usem os seus serviços e/ou indiquem para amigos...

Bjocas e até mais, Ale.

Convite Imperdível para quem está no RIO

FILE SYMPOSIUM

Leitores (e tenho vários) do Rio e proximidades, imperdível!!!!
De quarta à sexta (20 a 22/03) acontece o FILE Symposium no
Centro Cultural Telemar (que agora virou Oi Futuro) dentro da programação do FILE Rio 2007 que inclui net-art, video instalações,trabalhos interativos, performances, etc.
Artistas e pensadores expõem panoramas que ilustram o que é pensado e produzido ao redor do mundo na linguagem eletrônica.

O FILE Symposium apresenta um conteúdo conciso que demonstra quantas possibilidades de pensamento surgem com o universo da Internet e de um relacionamento mais intenso com as tecnologias pessoais.

PARTICIPANTES (Só GENTE FERA!!!): powerpuff girl Adriana Amaral (Brasil UTP), André Lemos (Bra), Andrew Hieronymi (EUA),Christine Mello (Bra), Daedelus (USA), Electronic Shadow (Fra),Fernanda Bruno (Bra), Grupo SDVila (Bra), Lucia Leão (Bra),Machiko Kusahara (Jpn), Matt Roberts (USA), Paul Vanouse (EUA),Scanner (UK), Sandra Fachinello (Bra), Kode 9(UK), Ted Nelson (EUA), Vinicius Pereira (Bra/RJ - Tive o prazer de conhecê-lo no evento dos Games na Feevale/NH/ POA e ainda tive o "não prazer" de fechar a porta do elevador na sua cara, mas voltei e pedi desculpas. rss Era um elevador super antigo e fechou. rss Coisas do Grande Hotel Savoy), Wolfgang Dormimger (Aut), Yara Guasque (Bra).

Para ver o horário das conferências, clique no linkFile Symposium no site FILE.
Adriana Amaral se apresenta no dia 21/03 - quinta - às 13h.

PARTE II
COQUETEL DE LANÇAMENTO do livro VISÕES PERIGOSAS by Adriana Amaral

No mesmo dia, quarta-feira, dia 21/03 às 19h30
Será o lançando Visões Perigosas no Rio de Janeiro, na livraria Letras & Expressões,
na Av. Ataulfo de Paiva, 1292, Lj. C, Leblon.
Queria muito ir, mas como estou no fim do mapa do Brasil e passagem aérea para RJ (não é nada em conta) e ainda mais com stress nos aeroportos... não dá... estou na minha fase pesquisadora e amélia :-(
Fica para o ano que vem!
Aproveitem, Bjocas e até mais, Ale.

quarta-feira, março 21

O mundo dos "COSPLAYER"


Continuando na linha dos GAMES

Amei... olha o poder dos games e da moda!

Saindo das telas e invadindo os eventos e as ruas!

Cosplay, “abreviação de “costume play” (ou costume = roupa/traje /fantasia e play atuar = “roupa de brincar”), é o termo usado para as fantasias de personagens (seja de mangás, animês, tokusatsu ou games) usadas por fãs. No Japão, movimenta uma indústria milionária e já existem concursos em diversos eventos espalhados pelo Brasil.” Veja a definição completa no Wikipedia.

Cosplay é uma atividade que surgiu nos Estados Unidos da América em convenções de Star Trek e Star Wars, mas rapidamente se espalhou pelo mundo todo, especialmente em eventos e encontros de anime e mangá, respectivamente as animações e quadrinhos japoneses. Outros dizem que começou na Comiket, famosa convenção realizada há anos no Japão.

Caracteriza-se pelo DIY (Do it yourself - faça você mesmo): o futuro cosplayer (palavra utilizada para designar a pessoa que pratica o cosplay) providencia os materiais para a confecção (alguns mandam determinadas peças a artesãos ou costureiras, ou fazem seus cosplays inteiramente em "Cosplay Stores" - lojas especializadas em confecção de cosplays), prepara os materiais de referência, monta a apresentação (caso haja), enfim, trabalha a interpretação, o figurino e às vezes até o cenário.



Em alguns eventos pode até mesmo competir com outros cosplayers em concursos, embora o grande barato e diversão sejam a exposição e o contato social gerado dentro do ambiente.

Ser um cosplayer é um hobby e tem gente que leva bem a sério isso, encarnando os diversos personagens de uma forma bem fidedigna!! Pesquisando pela web sobre o tema, encontrei o site da Thaís Jussim, conhecida no meio como Yuki LeFay.

Em seu site oficial tem um link de uma galeria com todos os cosplays que ela encarnou. Achei o máximo!!! Realmente é uma autêntica cosplayer!!!

Mais fotos lindas de Adan Vong a Trinity nesse site... show! http://www.yukicosplay.com/

Dá pra viajar bastante nos modelitos!

Bjocas e até mais, Ale

segunda-feira, março 19

Tentei ser uma GameGirl


Eu tentei, juro! Tentei ser uma game girl rss
E cheguei a triste conclusão, não tenho perfil, não tenho paciência, talvez não tenho tido sorte rs Talvez um dia quem sabe rss mas posso dizer EU TENTEI rs

Baixei o game Second Life e o Priston (falo desse games no artigo As Super Poderosas dos Games: a comunicação feminina na cibercultura e na minha dissertação.

O que eu achei dos games:
No game Priston esse é o meu avatar, iniciamente só posso escolher a cor do cabelo e o corte, entrei com a personagem sacerdotisa e com o meu guia um "mala" esse dragão verde que fala o tempo todo rs.
Meu "gatinho" subiu de nível essa semana agora é um X9 (teve festa e vários posts no fórum do clã dele) e isto significa que ficou muitas horas jogando. Bem, ele foi minha fonte de consulta para escrever os artigos... Tadinho ele tentou me incentivar (claro a esperança dele era que eu gostasse, assim brigaria menos). rs.

Essa sou "eu" de Sacer (como chamam a personagem sacerdotisa no game) procurando a floresta rss

O Priston Tale é um jogo online criado pela Yedang Online, lançado no Brasil pela Kaizen. É um jogo do tipo MMORPG (Vários jogadores online ao mesmo tempo).

Os modos de câmera são 100% livres permitem uma verdadeira experiência em 3 dimensões, aproximando o jogador cada vez mais da aventura.

Essa parte é legal... tem close... temos o controle geral do personagem.
A socialização no jogo para quem é iniciante é traumautica rsss.

Como iniciante, acho que levei esse azar, ninguém me deu bola rsss pois, sou fraca, não tenho poderes, experiência e não tenho mercadorias para vender... enfim precisaria de muitas horas de jogo para evoluir e ser convidada para um Clã (grupo de pessoas que se juntam, possuem fórum de discussão, uns super profissionais com logo marca e tudo! E que saem do virtual e se encontram no mundo real, é verdade! vi as fotos dos encontros no fórum. Achei bem legal isso, claro que dá para escrever um outro artigo, aiiii não tenho paciência pra chegar nesse nível).

O que gostei mesmo foi de ir para a floresta "matar" os coelhos maus e os cogumelos que sempre deixam cair ouro e varinhas com poder, pois só assim conseguimos evoluir e na cidade é feita a troca (compra e venda) das mercadorias adquiridas na floresta, mas não cheguei a esse nível rss. Fui rejeitada :-(

Mas eu tentei... rsss o outro jogo bem diferente e está + famoso atualmente é ...

O Second Life é um ambiente virtual em que avatares - representações visuais de usuários ou “habitantes” - podem interagir. (eu tentei, mas não houve muito espaço rs os iniciantes não tem chance rss ). É um simulador da vida real ou também um MMOSG, em um mundo virtual totalmente 3D. Além de interagir com jogadores de todo o mundo em tempo real, é possível criar seus próprios objetos, negócios e até mesmo personalizar completamente seu avatar (não consegui chegar nessa fase... rs)

Como iniciante também frustei rss pontos positivo é que se pode voar rsss mas não consegui interação... conversei com poucas pessoas, que estavam tão perdidas como eu... o esquema é entrar com grupos, ou seja, pessoas conhecidas para ter graça...

Como não encontrei ninguém conhecido (não achei os brasileiros, lá)

Foi muito chato... eu sou essa de costa (não consegui virar minha personagem (no Priston o movimento das câmeras é bem melhor) no meio desse evento.



O que foi mais emoção? Eu gostei de "matar" os coelhos e os cogumelos maus rsss
Acho que tenho um instinto selvagem rsss
Desejo sorte para quem se aventurar nesses games, pois eu não tive.

Dizem que o segredo é a paciência rss coisa que não tive. Quem tiver outra dica, please! me avise dos segredos rsss

Boa semana!

Bjocas e até mais, Ale.

Coleção de Alunas de Moda vai ser vendida em SP

Academia Fashion

Coleção feita por estudantes de moda será comercializada a partir do próximo mês em São Paulo. Fato raro, e tem por trás está a mão do estilista Jum Nakao, coordenador do coletivo Faap Moda Brasil, formado por alunas do curso de pós-graduação em direção de criação em moda da Faculdade Armando Álvares Penteado.

A loja multimarcas Surface 2 Air, nos Jardins, vai vender a coleção de 30 peças das novas estilistas.

Nessa primeira turma do curso, Jum trabalhou com um grupo de oito alunas, todas com alguma experiência no mercado fashion.

No mercado de moda, alguns reclamam que as escolas formam estilistas demais e deixam de criar bons profissionais em outras áreas, como no valorizado setor de modelagem.

Mas, para Jum, o projeto vai fazer muito bem à moda brasileira. "Principalmente porque o que vemos hoje nas passarelas e na imprensa é muito deslumbramento e praticamente nenhum conteúdo", diz o estilista.

Na primeira fase do projeto, segundo Jum, a intenção foi destruir idéias preconcebidas sobre a criação em moda. "Quando terminamos essa fase, elas descobriram que o que havia sobrado era o que tinham de mais autêntico, uma essência a ser explorada", conta.

As roupas trabalham com o tema da contenção. A idéia foi transformada numa série de peças nas quais os volumes parecem "vazar" de estruturas rígidas, em tons de branco, preto e cinza. "Fomos tomados por uma grande empolgação coletiva, uma vontade de fazer essa coleção acontecer", afirma Ceilane Refosco, uma das alunas.

A idéia do curso surgiu de um projeto conjunto da Faap e do Instituto Brasil de Arte e Moda -formado por uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e o Masp (Museu de Arte de São Paulo).

"O objetivo foi fazer com que as alunas percorressem todo o processo de produção - até a comercialização do produto final", afirma Silvio Passarelli, diretor da Faculdade de Artes Plásticas da Faap.
A intenção é que outras coleções sejam produzidas pelas novas turmas do curso - são duas por ano. "Queremos disseminar a idéia de que rigor e pensamento criativo não são incompatíveis com sustentabilidade comercial", diz Jum.

Leia mais sobre o curso de pós-graduação em direção de criação em moda da Faculdade Armando Álvares Penteado e veja mais fotos no site do Jum Nakao.
Fonte:
Alcino Neto, Folha de São Paulo, 16/3/2007.

Achei bem interessante essa iniciativa e como sempre olha a presença do Marketing e da divulgação no mundo dos blogs... vi essa matéria no blog Fashion Bubbles.
É importantíssimo os alunos conhecerem um pouco do mercado e sair da "casinha" e da idealização do mundo de glamour da moda...
"A moda é 99% trabalho e 1% Glamour"... disse um estilista.. agora não lembro qual :-)
Que as outras escolas de moda se inspirem nessa e em outras inúmeras iniciativas como a utilização de mão de obra das comunidades carentes, das favelas, a utilização de materias reciclados, etc...
Bjocas e até mais, Ale.

domingo, março 18

A Multiplicidade da Moda no site MODA CIDADE


Oi pessoal,

tenho novidades! estou conhecendo o mundo fashion de Pelotas e nessas minhas andanças descobri o portal e a revista http://modacidade.com.br/ dirigido pelo "multiman" Fernando Duran, fizemos alguns contatos e por enquanto rendeu uma coluna no portal o MODA +

E já saiu meu primeiro artigo A multiplicidade da Moda... com fotinho minha e tudo :-)

A multiplicidade das informações de moda são geradas para atingir um público-alvo, sim você! Milhões e milhões de dólares são investidos em campanhas de marketing para divulgar marcas, produtos e serviços. Os eventos de moda internacionais e nacionais estão ganhando cada vez mais patrocinadores, a cada coleção cresce a cobertura da mídia impressa, televisiva e on line.

Veja artigo completo http://modacidade.com.br/
Manterei vocês informados das novidades do mundo fashion!
Bom final de semana!
Bjocas Ale.

Automóvel na Moda ou a Moda no Automóvel?

Seguindo a linha "a moda da moda" mais uma grande empresa faz seu "show" com estilistas e modelos é o "Fashion Foto Mercedes-Benz"
Mercedes-Benz une excelência em design de automóveis ao mundo da moda

Aberta ao público a exposição, reúne imagens de carros da marca, tops e figurinos exclusivos.
São dez fotos em preto-e-branco, feitas por Luiz Tripolli, um dos pioneiros da fotografia de moda no Brasil, com uma Rolleiflex dos anos 40.
A curadoria é da editora Regina Guerreiro.

As modelos que participam da exposição foram Mariana Weickert, Gianne Albertoni, Marcelle Bittar, Aline Weber, Ana Claudia Michels, Ives K., Rojane, Helena Storch, Fernanda Quillici e Laís Oliveira.

Todas elas foram clicadas em cenários inusitados de São Paulo, como o túnel Ayrton Senna, de madrugada; a árvore do restaurante Figueira Rubayat, nos Jardins; vitrines de lojas e ruas famosas da cidade.

Glória Coelho, Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, André Lima, Samuel Cirnansck, Oskar Metsavaht (da Osklen), Lino Villaventura, Clô Orozco (da Huis Clos), Amir Slama (da Rosa Chá), Dudu Bertholini e Rita Comparato (da Neon) e Fause Haten assinam os looks da mostra. Os sapatos foram desenvolvidos por Fernando Pires.


Para quem está em Sampa é um bom programa!

Serviço - “Fashion Foto Mercedes-Benz “Oscar Café -
Rua Oscar Freire, 727, Jardins. Das 10h às 22 h.
Tel.: (11) 3063-5209 - Entrada gratuita.
Bjocas e até mais, Ale

sexta-feira, março 16

Meu Artigo no Portal Brasil Fashion

Olha que chic! Meus dois artigos: Panorama "positivo" da moda no Brasil e
Alguém ainda dúvida do poder da internet?
Foram publicados no Portal Brasil Fashion, valeu Dionéia!
Está no Fashion Links

Resuminho: Pesquisa realizada pelo IBOPE Solution sobre perspectivas e tendências para o Brasil em 2010 aponta que 62% dos executivos brasileiros têm uma visão otimista da economia brasileira, sendo que 80% acreditam que nos próximos cinco anos o PIB (Produto Interno Bruto) do país vai continuar a crescer e 53% pensam que a renda per capita vai aumentar.
Estudo realizado pelo IBOPE Solution entre julho e agostode 2006 mostra que economia é vista com otimismo por 62% dos entrevistados.
O mercado de calçados deverá crescer 13% e o vestuário 12%.

E-commerce da Moda, segundo notícia publicada pelo site da Vogue britânica, o e-commerce de moda registrou a marca de um bilhão de libras em 2006, conforme apontou uma pesquisa realizada pela Mintel.
O crescimento em relação aos cinco anos anteriores é de 461% e é atribuído ao crescimento de sites como o famoso www.netaporter.com e www.mywardrobe.com. Outro fator seria o aumento de pessoas com acesso à rede, especialmente na faixa etária entre 15 e 24 anos. “Sem dúvida, 2006 foi um ano definitivo para o comércio online de roupas”, disse Neil Mason, um dos analistas da Mintel.
A expectativa continua em alta para os próximos cinco anos: “As vendas devem aumentar cerca de 138%”.



Bjocas e até mais, Ale.

Fonte: http://www.melissa.com.br/mww/index.php?secao=noticias&modulo=mostra&id_noticia=685
Disponível em: http://idgnow.uol.com.br/internet/2007/01/04/idgnoticia.2007-01-04.8130633265/IDGNoticia_view. Acesso em 08 fev. 2007.
A e-bit é uma empresa de marketing online fundada em 1999, pioneira na realização de pesquisas sobre hábitos e tendências de e-commerce no Brasil.Disponível em:
http://www.ebit.com.br/indice/html/indice.asp. Acesso em 08 fev. 2007.
Pesquisa realizada com alunos do curso de Comunicação em Web Design da Faculdade Opet/Curitiba/Pr em 07 nov. 2005 e 08 jun. 2006.
Disponivel em:
http://www.lojasmarisa.com.br. Acesso em 08 fev. 2007.
Mídia Dados 2006, p. 33. Grupo de Mídia São Paulo.
Disponível em: http://www.e-consultingcorp.com.br. Acesso em 07 abr. 2006.
Disponível em:
http://idgnow.uol.com.br/internet/2006/09/18/idgnoticia.2006-09-18.2471776924/IDGNoticia_view. Acesso 08 fev. 2007.

quinta-feira, março 15

JEANS RECICLADO = garrafas PET


Rhodia, Santista e M. Officer criam o índigo ecológico e iniciam terceira onda do setor.
Trata-se do resultado de uma parceria de três grandalhões da indústria têxtil.

A Rhodia-ster, braço do gigante químico francês Rhone-Poulenc, desenvolveu uma fibra de poliéster feita inteiramente de material reciclado, no caso PET, o plástico utilizado nas garrafas de refrigerantes. Já a Santista, uma das seis maiores fabricantes de jeans do mundo, recolhe retalhos de tecidos de algodão para produzir fios.

O jeans é fabricado a partir da mistura dos produtos das duas empresas.
A terceira perna do tripé é a M.Officer, uma das mais importantes grifes de moda jovem do País. Cabe a ela desenhar, confeccionar e fixar sua etiqueta nas calças e jaquetas da coleção.

O custo é praticamente o mesmo do índigo tradicional e pode baixar ainda mais com o aumento da produção. Outras empresas já seguem o mesmo caminho.

A Staroup também colocará em breve no mercado seu tecido politicamente correto. Em seu caso, porém, trata-se de 100% de algodão não inteiramente reciclado.

“Em alguns anos, o jeans ecológico dominará o mercado”, afirma Luiz Ricardo Pegorin, gerente de marketing da Santista Têxtil. “De um lado, há pressão da sociedade. Por outro, necessidade econômica de racionalização no uso de recursos naturais.”


O que me chamou a atenção é que essa matéria foi publicade em 22 de junho de 2001, ou seja, quase 6 anos atrás... e ainda continuamos com problema de aquecimento global, miséria, violência.... quando o Brasil e o mundo vão mudar?!

Bjocas e até mais, Ale

quarta-feira, março 14

Moda especial para Pet


Eu adoro gatos, mas infelizmente não posso ter um.
Meu atual "gatinho" tem renite, sniff... :-( rs
Quando vi essa foto lembrei do meu primeiro gatinho "doado pela cabelereira da minha mãe" o Negão (nome super criativo rss) é a carinha dele!
Com um modelito versão Espaço da Moda.
Empresa mostra as novidades para os Pets Fashions.

A rede de produtos para animais PETCO realizou o Spring Fashion Show, em San Diego, Estados Unidos um desfile e mostrou as novidades em vestuário para cachorros e gatos.

As roupas apresentadas são da coleção primavera. O destaque ficou para a capa de chuva amarela exibida pelo cocker spaniel Rusty Lu. Além da linha para os dias quentes, também estiveram presentes no desfile gorros especiais para aquecer as orelhas dos animais no inverno.
A linha para gatos mostrou peças bem alegres, como o vestido pink usado pela gata Goblin. (Negão acima) rs

É um segmento que cresce mundialmente, os casais (que não querem ter filhos ou querem fazer um test drive) e os mais idosos estão "adotando" os pet para animar suas vidas!

E o impressionante o quantidade de cachorros que passeiam com os "seus donos" pelas ruas, parques e praças. rss

Mas muitos esquecem de limpar as "cacas" do seu bichinho, isso é um horror...
LEMBRETE: donos de cachorros lembrem as ruas, parques e praças devem continuar limpas... Se o seu pet fez suas necessidades limpe!

Use uma sacolinha plástica essa de supermercado como luva pegue a "caca" e jogue no lixo orgânico... esse é um recado para os pelotenses que não possuem esse hábito...

É vocês que caminham na Av. Dom Joaquim, "desfilam" com os cachorros, mas não limpam suas sujeiras e quanto maior o dog, maior a "caca".

Recado dado!

Bjocas e até mais, Ale.

terça-feira, março 13

Moda no desenho animado - Bratz


Lema:
As Garotas com Paixão por Moda

Zapenado na tv no carnaval acabei caindo no Cartoon e comecei assistir esse desenho BRATZ "é uma mini versão do Diabo Veste Prada" rss as meninas possuem cabelões mega exagerados, ganham da Barbie e o impressionante andam, pulam, saltam usando as "botas e sandálias pata de bode" para quem não conhece de nome, elas estão nas vitrines (infelizmente) só dá elas as mega plataformas...
O desenho é bem feito (elas se equilibram nos saltos rss) são mini "James Bond", mas o que impressiona é o toda a estratégia de MKT que fizeram e fazem com elas...
Criador: MGA - Data de Criação: 2001
Personagens Bratz:Cloe, Sasha, Yasmin e Jade são as bonecas permanentes.
Amigas como Meygan, Dana, entre outras, são incluídas por períodos determinados.

Brinquedos: As bonecas, criadas em junho de 2001, se tornaram um sucesso instantâneo no mundo todo. Em muitos países, superaram a venda de bonecas Barbie – há décadas na liderança neste segmento.
A linha é renovada constantemente e novos acessórios são introduzidos, inclusive produtos eletrônicos como o karaokê, passarela que possui CD player e os carros das Bratz que são também rádios AM/FM.
Mais de 50 milhões de bonecas Bratz já foram vendidas no mundo.
Nos Estados Unidos 7 em cada 10 bonecas vendidas são Bratz.
No Brasil são vendidas pela Gulliver. Veja www.gulliver.com.br
Prêmios: olha a quantidade!
Bratz recebeu três vezes consecutivas o prêmio TIA (Toy International Association) em 2001, 2002 e 2003.
Três vezes também vencedora do Family Fun Toy of the Year nos mesmos anos.
Em 2004 Bratz já recebeu dois prêmios do T.O.T.Y. – Toy Of The Year – da Industria do Brinquedo Americano.

Brinquedo feminino do ano e Propriedade do ano (entre todas as outras existentes no mundo – masculinas e femininas).

Em junho de 2004, Bratz recebeu o prêmio de Melhor Licença do ano no Licensing Show em Nova York.
Desenhos Animados para TV e Cinema:
MGA lançou no segundo semestre de 2004 em todo o mundo, um DVD/VHS com uma história completa das Bratz.

No Brasil foi lançado pela FOX em setembro de 2004.
Foi lançado uma série de animação com 26 episódios de 30 minutos para a televisão em 2005 e um longa-metragem de animação para os cinemas em 2006.
Licenciados Brasileiros: Caderbrás (cadernos e agendas); Chenson (mochilas, estojos e bolsas); Lunender (vestuário); Lupo (meias e calcinhas); Polibrás (pastas e produtos em polipropileno); Editora On Line/IBC (Revista da Bratz), entre outros.

Licenciados Internacionais: Mais de 120 licenciados internacionais em 70 países.
Link:http://www.bratzpack.com http://www.mgae.com
TM & © 2004 MGA Entertainment®. All Rights Reserved.

Eu estava por fora desse fenômeno americano, mas com certeza vai na entrar na linha das Meninas Super Poderosas, Hello Kitty, 3 espiãs demais... demorou para chegar na massa, mas depois que chegou, bombou!
O desenho é veiculado no canal Cartoon Network e no Boomerang, na tv paga.
É quem pode, pode... o que vai ser dessa geração que consome esse tipo de desenhos? Ou já é... todas as meninas querem serem Gisele's !?
"No meu tempo" rsss não tinha tanta opção era só desenhos bobinhos como Tom & Jerry, Pica Pau, Smurfs, Ursinhos Carinhosos, Moranguinho e o máximo de moda era a "Turma da Pesada" (acho que era esse o nome) que rolava em Beverly Hills a morena Bianca era a má fazia as armações para ser "popular", Larke era loirinha na linha "Patricinhas de Beverly Hills" a boazinha rsss e no mais tinha o inesquecível Caverna do Dragão,não perdia um ( vi esses dias no blog Academia Glitter cuidado com as Únis rss), He-man, She-ha, ThunderCats, rsss.
Nossa! Encerrando hoje com asessão nostalgia dos desenhos animados dos anos 80 rs.
Bjocas e até mais, Ale

Atriz + Moda + Esporte

Scarlett Johansson lança coleção esportiva
A atriz Scarlett Johansson (ela está com tudo! inúmeros filmes e queridinha do diretor Woody Allen) lançou, uma linha de roupas esportivas para a marca Reebok.
A coleção, chamada "Scarlett Hearts", é composta por tênis, calças, jaquetas e camisetas.
As roupas são muito confortáveis e coloridas e, ao mesmo tempo, clássicas e modernas.

"É uma coleção de estilo de vida", disse a atriz à revista a People.Ainda quando a coleção estava em desenvolvimento, a atriz também declarou que gostava da idéia de levar um pouco de glamour aos exercícios físicos.

O contrato de Scarlett com a Reebok deve vigorar por mais duas coleções, uma por estação.
A coleção pode ser conferida no site oficial da marca: http://www.reebokstore.com/

Seguindo a tendência das "estrelas" criarem suas marcas como já tinha postado aqui,



Bjocas e até mais, Ale.

domingo, março 11

"Cacetinho", "Negrinho", "Merece", "Térmica", mas bahhhhhhh...

Essas são algumas das "expressões" que aprendi aqui na terra dos pampas...
Estou morando na cidade de Pelotas, que fica a 250km de Porto Alegre, no final do mapa do Brasil...
Andando pela city na minha fase "amélia" escutei algumas coisas que chamaram atenção, coisas tipicamente locais...
Eu estava na fila do "super" aqui não falam supermercado, é mais econômico rs.
Estava na fila do pão no super Nacional = Mercadorama em Cwb e um grandalhão pede 8 "cacetinhos" comecei a dar risada sozinha... estava acostumada com o pão francês, pão de sal e quando era criança... era o pão "bundinha", lembram?

E o "negrinho" essa aprendi com a minha amiga gaúcha de Caxias, Ana Rita nos nossos almoços no shopping e de sobremesa um "negrinho" é gente... é o nosso "brigadeiro".

E o "merece" a primeira vez que ouvi não entendi nada, quando agradecemos, "Muito obrigada" a resposta vem "merece" isso mesmo, o nosso de nada... aqui é "merece".

O R$ 1, 99 aqui é 1 com 99, os centavos recebem o com... 1 com 35... rss

A "térmica", é a garrafa térmica, cortaram a palavra garrafa... muito usada pelos gaúchos para manter a água quente para o chimarrão, aqui o "bobodromo" fica na Av. Dom Joaquim (toda cidade tem seu point) rss mas aqui a moda são as bolsas de couro para carregar a térmica e as cuias... que passam de mão em mão para os que caminham na avenida, isso mesmo eles caminham tomando chimarrão no calor de mais de 30 graus, tem os que levam suas cadeiras de praia sentam e ficam vendo o movimento ou aqueles que enconstam o carro ligam o som (dá de tudo de funk a música gauchesca) e ficam tomando chimarrão e conversando com os amigos.

Nos prédios, parece praia rsss as pessoas ficam com as cadeirinhas "de praia" na calçada tomando chimarrão e vendo as pessoas e os carros passarem...

O Bahhh e o Tu... são famosos... dos gaúchos!

Cada um com sua tribo! Como diz o filósofo Maffesoli, "[...]organizam-se tribos mais ou menos efêmeras que comungam valores minúsculos, e que, em um balé sem fim, entrechocam-se, atraem-se, repelem-se numa constelação de contornos difusos e perfeitamente fluídos. É essa a característica das sociedades pós-modernas". ( p.33).

Livro: No fundo das Aparências, RJ: Vozes, 2005.

Bjocas e até mais, Ale.

NEWS do mundo acadêmico

Hoje (sabadão) eu consegui dormir até às 12h (eu mereço! eu consegui! inacreditável, estou morando no interior e tem mais barulho, mais pernilongos do que quando morava no centro de CWB. Coisas da vida, dormir até tarde é uma coisa rara... pra mim que gosto de dormir com silêncio total).

Acordei e encontrei com a minha super amiga no msn (adoraria que fosse ao vive e a cores) tive uma notícia ótima a super poderosa Josy , publicou mais um artigo, o primeiro de muitos de 2007!!!! Parabéns!!!


No artigo ela fala que para uma empresa é condição sine qua non descobrir o que o público necessita. A concorrência está cada vez mais acirrada e a todo instante surgem novas marcas e produtos. Essa estratégia de agradar o target é muito visível em campanhas publicitárias, que deixam os estereótipos para criar anúncios mais próximos da realidade dos consumidores. Ao considerar tal concepção, esse artigo procura levantar questões sobre novas campanhas e o resultado ao público destinatário. É analisada a “Campanha pela real beleza”, da marca Dove, da Unilever.
Confiram:

A mestranda Josiany Vieira publicou o artigo "Mulheres na mídia: democracia ou estratégia de marketing?" na revista 404 Not Found.

Parabéns amiga, mais pontinhos no Lattes rss sucesso pra vc!
Saudades amiga, que chegue logo maio!
Bjocas e até mais, Ale

sábado, março 10

Máquinas somos nós? já pensou nisso?


Vale a pena ler e pensar!


Minha amiga e super orientadora Adri Amaral , escreveu um texto para o site Ponnei (um coletivo de artistas curitibanos lançado recentemente, com uma proposta bem interessante, sucesso pra vocês!).


Para ler a crônica "As máquinas somos nós",basta entrar em www.ponnei.com e clicar no link Opinião no menu.


Um trechinho... pra dar água na boca.

"Fiquei vários dias pensando no que eu escreveria aqui para o Ponnei, afinal atualmente existem tantos assuntos para comentar no quesito novas tendências (seja em moda, música, comportamento, tecnologias de comunicação, etc.) que ele foi praticamente catapultado a uma “nova editoria” dentro do jornalismo. Second Life, redes sociais, tecnologias móveis (iPods e celulares), games, mashups, P2Ps, MP3s, blogs, informação 24 horas por dia, 7 dias por semana..., esse é parte do nosso dia-a-dia envolto e absorto com as mais diversas tecnologias e mídias, mesmo em momentos aparentemente não-tecnológicos... continue lendo ... http://www.ponnei.com/opiniao.htm

Boa leitura! Infelizmente velhinhas com medo de máquinas temos milhares, mas elas estão evoluindo, muito mais rápido que muitos adolescentes, por aí...

Bjocas e até mais, Ale