Minha dissertação está na rede.
Aqui em detalhes: http://tede.utp.br/tde_busca/processaPesquisa.php?listaDetalhes%5B%5D=101&processar=Processar
RESUMO: O objetivo desse trabalho é analisar comparativamente algumas das principais características do Sistema da Moda como efemeridade, individualismo (Lipovetsky, 1989) e multiplicidade (Mesquita, 2004), com a cibercultura como sinônimo da cultura contemporânea. Levantamos a hipótese de que ambas possuem semelhanças em suas características elementares. A comunicação está conectada à moda e à cibercultura e será o viés teórico que permite esse estudo a partir de autores como Jean Baudrillard, Gilles Lipovetsky, Michel Maffesoli, entre outros. Como a moda é comunicada na cibercultura e no ciberespaço? Pretendemos analisar tais questões a partir das relações entre a moda e a cibercultura no contexto das redes. O corpus da pesquisa é constituído pela análise do maior evento de moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week em duas edições online, considerando suas estratégias de comunicação e marketing nos eventos outono-inverno 2006 e primavera-verão 2006/07 no portal de informação Terra. Observamos as transformações da passagem do evento para o contexto da internet e de que maneira acontece a comunicação do evento em relação à moda no ciberespaço.
Palavras-chaves: cibercultura, comunicação, moda, marketing.
Total 252 páginas - (não se assustem não é uma tese de doutorado rsss)
150pg são da pesquisa e o restante são de imagens representativas (bem legais por sinal deu o maior trabalhão) utilizei na apresentação da defesa dia 13/06/07.
Divirtam-se!
Bjocas e até mais,
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