quarta-feira, julho 11

Cinema é melhor que livros?


Cinema é melhor que livros para executivos, dizem consultores

Segundo livro, cinema pode ser mais útil do que literatura.
Quatro consultores italianos para o setor de gerenciamento tiveram uma nova idéia para progredir nos negócios - ler menos livros com teorias e assistir mais filmes.
Em um novo livro, "Cinema para Gerentes", os quatro consultores recomendam 50 filmes que, segundo eles, mostram boas práticas de negócios e destacam as grandes questões do setor.

( O interessante é que fizeram um livro, e por que não um filme????) contraditório, né?rs
O editor Francesco Bogliari afirma que todos os bons filmes ensinam lições sobre comportamento.
O longa O Terminal, de Steven Spielberg, e o filme Volver, do diretor espanhol Pedro Almodóvar, estão entre os que foram destacados pelos autores.
Os quatro consultores, Francesco Bogliari, Sergio Di Giorgi, Marco Lombardi e Piero Trupia afirmam que os executivos aprendem pouco com livros.
Filmes de qualidade podem oferecer lições sobre como resolver problemas e trabalho em equipe, além de se concentrarem em questões como globalização e diversidade, segundo Bogliari.

Pedro Almodóvar durante a promoção de 'Volver'

Entre os filmes da lista dos consultores está "Volver", de Pedro Almodóvar.
O longa conta a história de uma mulher - Raimunda, interpretada por Penelope Cruz - que inicia um negócio bem sucedido no setor de restaurantes usando suas habilidades femininas.
Em O Terminal, Tom Hanks interpreta um imigrante do Leste Europeu preso em um aeroporto americano.
Os autores afirmam que a história é um exemplo típico de transformação de um problema em uma vantagem e uma estratégia inovadora para sucesso nos negócios.
Filmes estrelados por John Wayne são vistos como uma inspiração para "liderança" segundo os autores.
Lolita, o filme dirigido em 1962 por Stanley Kubrick, tem "lições sobre sedução e traição" que podem ser úteis para investimentos no mercado de ações, acrescentam os autores.
Mas o livro vem com um alerta de saúde: não transformar iniciativa em obsessão.

Leia também: Empresa oferece mergulho com tubarões contra estresse


Bjocas e até mais,

Um comentário:

Adriana Amaral (Lady A.) disse...

bah pra mim isso é auto-ajuda barata usando cinema, bleh! e mai suma coisa pras empresas sugarem o sangue dos funcionários..rs