Moda nos pés: peep toe

Dedos dos pés à mostra

Depois de duas décadas fora de cena, o modelo peep toe invade as ruas, muito mais ousado que antes e cheio de atitude O peep toe (pronuncia-se pip tul) é um tipo de escarpim que deixa um pedaço dos dedos para fora. Criados nos anos 1940, viraram febre na década seguinte, foram moda novamente nos anos 1980 e continuam fazendo a cabeça – e os pés – da mulherada. Os modelos estão aí em verniz, “couro de cobra”, com salto anabela ou estampas animais. E são extremamente versáteis.

“É possível achar desde modelos mais sérios e comportados até os mais coloridos. E eles combinam com qualquer tipo de roupa, basta calçá-los com bom senso”, diz a consultora de moda Roberta Bourguignon. Além de serem um charme, eles deixam a produção impecável. Acompanhe as dicas da consultora para combinar o modelo perfeitamente e aproveite a moda para colocar os dedinhos de fora!

Quando cai bem?
Sabe aqueles dias de calor em que você precisa estar impecável? O peep toe é a solução. Aberto na frente, ele deixa o pé respirar e mantém a elegância da produção.

Com que combina?
Esse tipo de sapato vai bem com quase tudo, das calças retas e compridas às corsários; das saias lápis às com babado. O modelo fica perfeito com roupas que também tenham um estilo retrô, como um vestido de renda. Mas também vale ousar e combiná-lo com roupas mais estruturadas. Especialmente os coloridos.

Fica bom?
Como é decotado e sem bico, o peep toe alonga a silhueta e é perfeito para as mais baixinhas.

O que evitar?
Evite combinar peep toe com calças largas e saias longas, que não ficam bem com sapatos de bico arredondado (no lugar, use um escarpim).

Alguma recomendação?
Se você é gordinha, use salto mais grosso, que combina melhor com suas formas.

Pode usar com meia?
Sim! Se der aquele medinho de experimentar, tente ousar com uma meia-calça fio 40, preta ou fumê, sem costura na ponta. Fica uma produção arrasadora.

Autor: Lorena Verli
Veja: http://mdemulher.abril.uol.com.br/anamaria/edicoes/580/moda/anamariamateria_279811.shtml

Eu tenho os meus é ótimo... e super sexy deixar só as pontinhas dos pés aparecendo eheheh

Bjks Ale

Comentários

Unknown disse…
Olá tenho um casamento em julho, posso usar um vestido tomara-que-caia com meia fio 40 e peep toe? Obrigada pela ajuda.

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz