Moda e Estilo no trabalho

Li este post no Oficina de Estilo e achei bem interessante...

Jeans é bem esportivo, então a gente pode usar sempre coordenado com peças em tecido plano (que não estica, sabe?) e não com malhas (tipo viscolycra e afins, bem informais também).
E se a viscolycra é super informal, ela pode sempre ser coordenada com alfaiataria e peças em tecido plano, mais formais.
A idéia é equilibrar elementos formais e informais pra estar adequada em qualquer situação, mais pra um lado ou pro outro. Que assim o looks fica ao mesmo tempo elegante e descontraído, arrumadinho mas confortável.

Jeans sem ser calça jeans

O uniforme de quem não tem uniforme acaba sempre sendo o jeans - quase sempre em forma de calça jeans. Então, o jeito mais fácil (do planeta) de criar looks diferentes pro trabalho informal é substituindo o jeans por outras peças!

No lugar da calça jeans a moça pode usar calça em brim, calça em tecido colorido, calça estampada, calça alfaiataria e mais. E se o jeans faz parte da vida e da alma da moça, ele pode aparecer em forma de outras peças que não a calça: no trabalho informal pode bermuda jeans (mil modelos!), sainha jeans, vestido jeans, salopete jeans, colete jeans, macacão jeans. Experimenta variar!! algumas sugestões...


Mulherzinha - mas super profissional primeiro

Em ambiente informal meio que pode tudo, né? Nem tanto.
Pode comprimento curto, pode decote, pode sandália que deixa o pezino de fora… mas não pode tudo ao mesmo tempo.

Pode um de cada vez:
Se tem decote e bracinho de fora, então é melhor usar calça, bermuda ou saia no jeolho pra acompanhar. Se tem coxa aparecendo em mini-saias ou shostinhos, então uma camisa mais fechada e pezinho guardado na sapatilha ou no teninhos vão bem.

Se a sandália é super aberta (pézinho de fora é bem sexy e às vezes é too much, mesmo no ambiente informal!), então a moça pode pegar leve no comprimento da parte de baixo e no decotón.

Tem que ser elegante na atitude, meninas. Não é porque não tá de tailleur que o corpitcho tem que aparecer mais que a capacidade profissional, néam?

Equilíbrio com acessórios
Cuidar dos acessessórios é quase tudo, amigas. Se o look for vestido de viscolycra, dá pra compensar em formalidade com brinquinhos de metal e pedras translúcidas, tipo jóias (ou jóias meishmo pras ricas) e bolsa poderosa.

Se o look for shortinho jeans, top de viscolycra e teninhos, dá pra amarrar um lenço bem chique na cintura ou no cabelo e dá pra acrescentar sapatos de super qualidade no look. Se tá de calça alfaiataria e camisa, dá pra quebrar a sisudez com pulseiras coloridas, colares divertidos, faixas estampadas no cabelo.

E se o trabalho informal é o trabalho de uma fotógrafa, por exemplo, e a fotógrafa em questã tem que estar de bermuda de moletom, tênis e camiseta da Hering por conta do conforto, dá pra ser feminina e delicada com um broche na alça da camiseta, dá pra acrescentar personalidade com um tênis super original (tipo os all stars douradinhos, de peles de bichos e tals) e mais.

Cores e formas
Pra não perder a prática, vale experimentar coordenações legais de cores também no informal. Que o look informal fica mais elegante em tons neutros, e o formal fica mais descolado em cores coloridas. E vale inserir peças com formas originais e descoladinhas pra compensar o básico de todo dia.


Cuidado pessoal também é aparência
Então, super elementos compensadores e equilibradores são maquiagem e cabelo. A moça pode estar de jeans, camiseta branca, teninhos e pode ficar super feminina e arrumadinha com o cabelo arrumadinho, preso com cuidado, e com make feito com carinho. Pele boa, bochecha corada e cílios que deixam o olhar feliz suuuper contam. Isso se traduz em corretivo ou base ou pó, blush, camadas e camadas de rímel e algum iluminador, algum pó bronzeador e alguma sombra - esses três últimos meio opcionais.
Aparência profissional, formal ou informal,TEM QUE TER alguma maquiagem.

Veja o artigo completo Oficina de Estilo vale a pena... para aquelas dúvidas na hora de se vestir para o trabalho.


bjks Ale



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz