Pepsi: interação com os consumidores co-participação


O que você deseja ver no novo filme da Pepsi?


Foi com essa pergunta feita a consumidores de todo o mundo que a Pepsi criou sua nova campanha publicitária.

A marca de refrigerantes imprimiu um inédito conceito de co-participação de jovens dos quatro cantos do planeta na produção de sua nova estratégia de comunicação, criada pela BBDO e adaptada no Brasil pela AlmapBBDO.

Tendo como ponto de partida o futebol, equipes da Pepsi munidas de uma câmera abordaram aleatoriamente jovens ingleses, brasileiros, franceses, chineses, russos, mexicanos e espanhóis e pediram que os mesmos criassem roteiros para o novo comercial estrelado por David Beckham, Thierry Henry, Ronaldinho, Leonel Messi, Cesc Fabregas e Frank Lampard.

Uma das idéias surgiu do jovem paulistano Pedro Moraes Ferrera, que não só contribuiu com o fechamento do roteiro, como se inseriu no mesmo. É o único co-autor do mundo que participa efetivamente do filme.Histórias surreais surgem na tela. (brasileiro é brasileiro :-)

- O galã David Beckham encarna uma espécie de Indiana Jones;

- O francês Henry está na pele de um espião internacional semelhante a James Bond.

- Ronaldinho Gaúcho mostra seus dotes como um surfista e Messi ganha ares de um astronauta intergaláctico.


Apesar de personagens tão distintos, os seis craques têm em comum o domínio da bola, o bom humor, superpoderes e, claro, o desejo de fazer o gol.

Os co-autores narram as aventuras dos guerreiros e ficam isolados num canto da tela, como nas transmissões esportivas. O filme, que estreou no domingo, 4 de maio, a campanha publicitária contempla anúncios teasers para jornais e revistas, ações promocionais e spots para rádios.

Veja o comercial: http://www.portaldapropaganda.com/vitrine/tvportal/2008/05/0002

Vale a pena, muiiiito show de bola!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz