segunda-feira, maio 26

A moda das Ecobags está com tudo

Imperdível para as curitibanas e curitibanos que curtem moda! As Ecobags estão com tudo!

Uma das mais influentes jornalistas de moda brasileira, Lilian Pacce esteve em Curitiba para prestigiar a abertura da exposição Eu não sou de plástico, da qual a jornalista é curadora.

A mostra pode ser visitada ParkShopping Barigui até o dia 12 de junho.
São 105 sacolas permanentes de compras, as chamadas shopping bags ou ecobags, criadas pelos principais estilistas e marcas nacionais - como Maria Bonita Extra, Le Lis Blanc, Puma, Ellus, Fórum, Iódice, Luigi Bertolli e Jefferson Kulig, entre outros.
A mostra está muito show! Passei no shopping sábado a tarde e conferi de perto os Ecomodelos, vale a pena conferir os diversos modelos dos estilistas tem de tudo. Adorei o modelito da Levi's rss, em jeans, é a claro!.

O objetivo da exposição é incentivar o uso dessas sacolas na hora de fazer suas compras, em feiras, mercados, revistaria e até em videolocadoras. Além de usar um assessório bonito e fashion (tem uma bolsa mais linda do que a outra!), você também está na moda porque se preocupa com a preservação ambiental, já que esse é um dos principais assuntos hoje em dia.

Lilian, que é a crítica de moda do jornal O Estado de São Paulo e apresentadora do GNT Fashion, falou um pouco sobre a exposição e as semanas de moda que se aproximam.

Quem for conferir a exposição poderá comprar (por R$ 10) uma shopping bag criada especialmente para o ParkShopping Barigui pelo estilista curitibano Jefferson Kulig. Toda a renda da venda será revertida para projetos de preservação da natureza mantidos pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS).

Como que se iniciou a sua parceria na campanha Eu não sou de plástico?
No final do ano passado, o secretário do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) de São Paulo me convidou para fazermos uma exposição com sacolas permanentes criadas por estilistas brasileiros, com o objetivo de incentivar a população a não usar mais as sacolas de plásticos, já que elas levam 200 anos para se decompor. E eu achei a idéia superbacana e disse “claro, para quando?”. E ele me respondeu: para daqui a 20 dias. E eu falei que seria meio difícil em tão pouco tempo. Mas eu consegui 110 sacolas e em 20 dias a exposição estava montada. Foi muito legal porque os estilistas adoraram a idéia, me ligavam para saber como eles podiam participar. Então foi muito legal. Essa moda pegou e já há vários supermercados de São Paulo participando. Todas as sacolas foram feitas de tecido reciclado e têm um design especial.
Além de ser um acessório de moda muito bacana, não é?
Muito bacana. Tem para vários estilos, pra todos os gostos, todas as idades. É muito legal você fazer a moda colaborar com uma coisa que é para nós mesmos.

Já faz algum tempo que a moda vem levantando a bandeira da sustentabilidade. Inclusive este foi o tema de um São Paulo Fashion Week recente. Você acha que as pessoas estão absorvendo essa idéia e colaborando também?
As pessoas estão absorvendo muito. A cada semana tem um caso diferente de alguém que chega pra mim e me pergunta como colaborar com essa campanha. Eu acho que o Brasil tem uma biodiversidade incrível e a gente não aproveita. A gente vive buscando a identidade da moda brasileira. Então eu acho que a gente podia transformar isso em um novo luxo. Acho que se a moda trabalhasse mais com o couro vegetal, o algodão orgânico, que é riquíssimo no Brasil... Se a gente conseguir agregar a moda a isso, a gente pode fazer disso o novo luxo.

E os preparativos para o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week?
A GNT vai fazer a cobertura completa dos dois eventos, com programas ao vivo e gravados. No dia 9 de junho, nós estaremos no ar transmitindo os desfiles. Além disso, eu fico narrando os desfiles ao vivo como um jogo de futebol... (risos) E tem também as reportagens especiais, é uma supercobertura. Mas a maior novidade de todas é que no SPFW vou lançar o meu blog (www.lilianpacce.com.br), um site de moda e comportamento, que ao mesmo tempo é super interativo... Vai ser bem legal.

Veja mais no: http://www.parana-online.com.br/noticias/colunista.php?op=ver&id=348211&caderno=18&colunista=56

Vamos aguardar as novidades! E aproveite para conferir a exposição.

Bjks Ale


3 comentários:

Francisco disse...

Oi, Aletéia. Muito bom seu blog!

Tenho uma empresa aqui em Curitiba e quero desenvolver uma Ecobag para meus clientes. Você conhece alguém que possa me ajudar a criar este produto?

Desde já, agradeço.

Francisco von Hartenthal
instrutordeyoga.com.br

Francisco disse...

Obrigado pela resposta!

Francisco von Hartenthal

Joaquim Alves disse...

Olá,

Produzimos em Recife, ecobags em algodão cru. Estampas com a marca do cliente. Vários modelos. Atendemos todo o Brasil. Fornecemos para Supermercados, padarias, delicatessens, eventos, feiras e congressos. Excelentes para brindes. São elegantes, bonitas e muito fashion. E o principal, de bem com a natureza!

Convenience Ecobag. Adote esta idéia!

Visite: www.convenienceecobag.blogspot.com