A moda das Ecobags está com tudo

Imperdível para as curitibanas e curitibanos que curtem moda! As Ecobags estão com tudo!

Uma das mais influentes jornalistas de moda brasileira, Lilian Pacce esteve em Curitiba para prestigiar a abertura da exposição Eu não sou de plástico, da qual a jornalista é curadora.

A mostra pode ser visitada ParkShopping Barigui até o dia 12 de junho.
São 105 sacolas permanentes de compras, as chamadas shopping bags ou ecobags, criadas pelos principais estilistas e marcas nacionais - como Maria Bonita Extra, Le Lis Blanc, Puma, Ellus, Fórum, Iódice, Luigi Bertolli e Jefferson Kulig, entre outros.
A mostra está muito show! Passei no shopping sábado a tarde e conferi de perto os Ecomodelos, vale a pena conferir os diversos modelos dos estilistas tem de tudo. Adorei o modelito da Levi's rss, em jeans, é a claro!.

O objetivo da exposição é incentivar o uso dessas sacolas na hora de fazer suas compras, em feiras, mercados, revistaria e até em videolocadoras. Além de usar um assessório bonito e fashion (tem uma bolsa mais linda do que a outra!), você também está na moda porque se preocupa com a preservação ambiental, já que esse é um dos principais assuntos hoje em dia.

Lilian, que é a crítica de moda do jornal O Estado de São Paulo e apresentadora do GNT Fashion, falou um pouco sobre a exposição e as semanas de moda que se aproximam.

Quem for conferir a exposição poderá comprar (por R$ 10) uma shopping bag criada especialmente para o ParkShopping Barigui pelo estilista curitibano Jefferson Kulig. Toda a renda da venda será revertida para projetos de preservação da natureza mantidos pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS).

Como que se iniciou a sua parceria na campanha Eu não sou de plástico?
No final do ano passado, o secretário do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) de São Paulo me convidou para fazermos uma exposição com sacolas permanentes criadas por estilistas brasileiros, com o objetivo de incentivar a população a não usar mais as sacolas de plásticos, já que elas levam 200 anos para se decompor. E eu achei a idéia superbacana e disse “claro, para quando?”. E ele me respondeu: para daqui a 20 dias. E eu falei que seria meio difícil em tão pouco tempo. Mas eu consegui 110 sacolas e em 20 dias a exposição estava montada. Foi muito legal porque os estilistas adoraram a idéia, me ligavam para saber como eles podiam participar. Então foi muito legal. Essa moda pegou e já há vários supermercados de São Paulo participando. Todas as sacolas foram feitas de tecido reciclado e têm um design especial.
Além de ser um acessório de moda muito bacana, não é?
Muito bacana. Tem para vários estilos, pra todos os gostos, todas as idades. É muito legal você fazer a moda colaborar com uma coisa que é para nós mesmos.

Já faz algum tempo que a moda vem levantando a bandeira da sustentabilidade. Inclusive este foi o tema de um São Paulo Fashion Week recente. Você acha que as pessoas estão absorvendo essa idéia e colaborando também?
As pessoas estão absorvendo muito. A cada semana tem um caso diferente de alguém que chega pra mim e me pergunta como colaborar com essa campanha. Eu acho que o Brasil tem uma biodiversidade incrível e a gente não aproveita. A gente vive buscando a identidade da moda brasileira. Então eu acho que a gente podia transformar isso em um novo luxo. Acho que se a moda trabalhasse mais com o couro vegetal, o algodão orgânico, que é riquíssimo no Brasil... Se a gente conseguir agregar a moda a isso, a gente pode fazer disso o novo luxo.

E os preparativos para o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week?
A GNT vai fazer a cobertura completa dos dois eventos, com programas ao vivo e gravados. No dia 9 de junho, nós estaremos no ar transmitindo os desfiles. Além disso, eu fico narrando os desfiles ao vivo como um jogo de futebol... (risos) E tem também as reportagens especiais, é uma supercobertura. Mas a maior novidade de todas é que no SPFW vou lançar o meu blog (www.lilianpacce.com.br), um site de moda e comportamento, que ao mesmo tempo é super interativo... Vai ser bem legal.

Veja mais no: http://www.parana-online.com.br/noticias/colunista.php?op=ver&id=348211&caderno=18&colunista=56

Vamos aguardar as novidades! E aproveite para conferir a exposição.

Bjks Ale


Comentários

Francisco disse…
Oi, Aletéia. Muito bom seu blog!

Tenho uma empresa aqui em Curitiba e quero desenvolver uma Ecobag para meus clientes. Você conhece alguém que possa me ajudar a criar este produto?

Desde já, agradeço.

Francisco von Hartenthal
instrutordeyoga.com.br
Francisco disse…
Obrigado pela resposta!

Francisco von Hartenthal
Anônimo disse…
Olá,

Produzimos em Recife, ecobags em algodão cru. Estampas com a marca do cliente. Vários modelos. Atendemos todo o Brasil. Fornecemos para Supermercados, padarias, delicatessens, eventos, feiras e congressos. Excelentes para brindes. São elegantes, bonitas e muito fashion. E o principal, de bem com a natureza!

Convenience Ecobag. Adote esta idéia!

Visite: www.convenienceecobag.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz