Blogs vendem moda

Eu odeio friooooo, eu odeiooo ficar doente e eu odeio gripeeeee.
Hoje não estou no meu melhor dia!
Mas mudando de assunto li essa reportagem e achei bem interessante.
Reportagem site: chic.ig.com.br

Blog, flog ou fotolog. Se não têm ao menos um para chamar de seu, você e/ou seus amigos certamente acessam esse tipo de página na internet. Elas surgiram como espaço para publicar fotos e encontrar amigos virtualmente, certo? Mas acabam de ganhar uma nova utilidade: vender roupa.
Sem dinheiro para fazer catálogo, manter uma loja ou mesmo produzir em quantidade expressiva, essas marcas – na maioria iniciantes – encontraram nos blogs uma forma de divulgar suas criações e se comunicar os clientes. “As vendas no fotolog não são tão representativas, mas servem como primeiro contato para novos clientes, que passam a freqüentar a loja e indicar para os amigos”, conta Luiza Pannunzio, da Ball’s.
É pelo blog que esses estilistas avisam sobre bazares, lançamento de novas coleções e liquidações. A maior vantagem? Custo zero. “No fotolog não existem paredes nem fronteiras. A marca não paga nada pela exposição e é acessada por todo Brasil e até fora dele”, explica Monayna Pinheiro, da Apego.
Diferentemente do sistema de e-commerce (cartão de crédito ou emissão de boleto bancário), o pagamento das compras nos blogs é feito através de depósito bancário. A entrega é feita por Sedex, para qualquer destino, e o custo fica por conta do cliente. “Os maiores compradores são jovens que reúnem-se em grupo para efetuar uma compra. Assim, o frete é compartilhado e fica muito barato”, diz Monayna.
O serviço é completo: é possível até trocar a peça adquirida. Para tanto, basta entrar em contato com a marca e devolver o produto com a nota fiscal – mas o curioso é que nenhuma das marcas consultadas teve pedido de troca de compra online. Quer ver como é? Clique nos links abaixo e visite os blogs selecionados pelo Chic.

Apego, vestidos com ótimas estampas:

www.fotolog.com/apego
Ash, na linha flúor-moderna, tem tênis, jaquetas e até sungas estampadas: www.fotolog.com/ash__
Ball’s, moderna com alma retrô – tem até vestido de festa:
www.fotolog.com/ballsplace
Eduardo Laurino, bijoux de efeito, com um quê de anos 80:
www.fotolog.com/eduardo_laurino1
Juisi by Licquor, ótimo para acessórios, vestidos e tops retrô:
www.juisi.blogspot.com/
Pacolli, camisetas com estampas de traço tipo infantil:
www.fotolog.com/pacolli/
Pérolas do Xingu, colares com pingentes de bichinhos e até caveiras articulados: www.perolasdoxingu.blogspot.com/
Piorski, roupas multicoloridas – e que parecem de boneca:
www.fotolog.com/piorski/
Theodora, camisetões e vestidos de viscolycra amplos e sempre estampados: www.theodoravirtual.blogspot.com/
Universeless, camisas, regatas e camisetas de tecidos reutilizados, manipulados e carimbados: www.universeless.blogspot.com/
E ainda tem gente que acha que blog é coisa de aborrecente :-(

Bjks Ale

Comentários

Unknown disse…
oi , muito esclarecedor seu texto, eu por exemplo, agora, que comecei a ascessar blogs,foi quando meu professor, de marketing me falou que e de graça.
rsrsrsrssrsrsrs
rsrsrsrssrsrsrs

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz