Vitrines na Moda



Fachadas, vitrines bem arrumadas funcionam como primeiro vendedor de uma loja

Você sabia que 58% da decisão de compra acontece nas vitrines e na primeira vez que a pessoa viu o produto. Na pesquisa realizada pelo Instituto de Estudos do Mercado Industrial (IEMI) no início de 2006, mostrou que cerca de 70% das pessoas compram roupa mensalmente. Em média adquirem 2,3 peças por mês. Mas as roupas não costumam fazer parte do planejamento orçamentário da família. A compra por impulso existe, e você lojista, vendedor tem que aproveitar esse impulso. Apenas 32% das pessoas planejam a compra depois e desses dois terços voltam para comprar o produto.
Sua vitrine tem que se comunicar com o seu cliente, precisa estimular, criar o desejo do consumo, tem que seduzir o seu público-alvo. E como fazer isso?
Você tem algumas opções:
Contratar um profissional especializado nesta arte de encantar o seu cliente, o vitrinista, se isso não for possível use muito bem sua criatividade, estimule os vendedores, consulte livros, outras lojas e sites onde você possa estudar sua escolha e ver muitas imagens. Faça dessas imagens suas referências de onde vai extrair as cores, formas, texturas. Faça parcerias com outras lojas, para valorizar mais o seu produto, use materiais alternativos para chamar a atenção, utilize uma boa iluminação, cores harmoniosas, aproveite as datas comemorativos para incrementar sua vitrine e chamar a atenção.A vitrine é o cartão de visita de uma loja, e seu objetivo é atrair o cliente para o interior da loja. É através dela que o consumidor decide conhecer melhor um produto que lhe interessou ou as possibilidades que uma marca oferece. Por isso, deve ser planejada cuidadosamente para que seduza o cliente e atinja o seu objetivo: vender!


Bjocas e até mais, ale

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz