quarta-feira, março 31

Dicionário das Loiras

Para começar bem a quarta!

HAURÉLHO DAZ LOURAZ


**Testículo........................Texto pequeno

**Diabetes..........................Dançarinas do diabo

**Abismado.......................Aquele que caiu num abismo

**Pressupor......................Colocar preço em algo

**Missão..........................Missa prolongada

**Padrão..........................Padre muito alto

**Estouro...........................Touro que virou boi

**Democracia...................Sistema de governo do inferno

**Barracão.......................Proíbe a entrada de cachorros

**Homossexual.................Sabão em pó para partes íntimas

**Ministério......................Pequeno aparelho de som

**Edifício.........................Antônimo de 'é fácil'

**Detergente...................Ato de prender humanos

**Armarinho......................Vento que vem do mar

**Eficiência......................Estudo das propriedades do 'F'

**Conversão....................Papo prolongado

**Barganhar....................Receber de herança um bar

**Fluxograma..................Direção em que cresce o capim

**Halogênio.....................Cumprimento a um gênio

**Expedidor......................Antigo mendigo

**Luz solar.....................Sapato com luz na sola

**Cleptomaníaco..............Fã de Eric Clapton

**Tripulante.....................Especialista em salto triplo

**Aspirado........................Carta de baralho maluca

**Coitado........................Vítima de coito

**Cerveja........................O sonho de toda revista

**Regime militar...............Dieta feita no exército

**Bimestre.......................Mestre em duas artes marciais

**Caçador........................Quem procura ter dor

**Volátil..........................Avisa ao tio que vai lá

**Assaltante.....................Um 'A' que salta

**Determine....................Prender a namorada do Mickey

**Pornográfico..................O mesmo que por no desenho

**Coordenada...................Que não tem cor

**Presidiário.....................Que é preso todos OS dias

**Ratificar.........................Tornar-se um rato

**Suburbanos...................Habitantes de túneis do metrô

**Violentamente................Viu bem devagar

**Contribuir......................Ir com vários
 
amigas loiras, vcs já estão acostumadas rsss
 
uma ótima semana!!!!
 
bjks Ale

terça-feira, março 30

Intense ou Hug Me??? duelo de Batons

Duelo: batom de R$12 x batom de R$69


No mundo da beleza e dos cosméticos, nem sempre o mais caro é melhor. Para tirar a prova, testamos dois batons cor de boca super badalados no mundo da beauté: o recém-lançado Intense, do Boticário, na cor 101, e o já clássico Hug Me, da M.A.C.. Quer saber quem levou a melhor? Acompanhe nosso duelo!

Veja aqui os detalhes:
 
Resultato:  3 X 3
Intense = O Boticário
É uma ótima opção para quem está procurando um batom nude ou cor de boca – o resultado da cor depende bastante do tom da sua pele. O preço, R$12,90, é um dos grandes atrativos, mas o produto ainda surpreende pela qualidade e ótima textura
Hug Me = M.A.C
Para as amantes da maquiagem, é um bom investimento. O Hug Me é um dos batons mais clássicos da M.A.C., marca famosa no mundo todo pela qualidade de seus produtos. Este não deixa a desejar, e acaba ficando para trás principalmente no quesito preço – mas tente encomendar com alguém que esteja viajando. Aí, sim, a aquisição fica super em conta!

Eu tenho o meu Intense e é SHOW!!!! e ainda mais por R$12,00 dá pra colecionar muitas cores... eu adoro o 201 também na linha cor de boca...

Bjks Ale

segunda-feira, março 29

Ranking dos Anunciantes brasileiros em 2009


Conheça os 30 maiores anunciantes do Brasil em 2009
Procter & Gamble (152%), Danone (139%) e TIM (95%) foram as empresa que mais aumentaram sua presença na mídia
Rede varejista se mantém na liderança e é considerada o maior anunciante do Brasil
Hyndai Caoa (em 5º), Hypermarcas (em 8º) e TIM (em 9º) são as novidades no seleto grupo dos dez maiores anunciantes brasileiros, em ranking que mantém as lideranças de Casas Bahia (1º) e Unilever (2º). Os números do fechamento de 2009 foram divulgados  pelo Ibope Monitor, e levam em conta o investimento em compra de mídia em oito meios:
 TV aberta (37 mercados), revista, jornal, rádio, outdoor, TV por assinatura, cinema e internet.

O ranking não considera os descontos normalmente negociados entre as partes, computando os valores expressos nas tabelas dos veículos de comunicação. O Ibope Monitor tem por critério valorar todo e qualquer espaço ocupado, seja ele gratuito ou não.
Não são consideradas as campanhas de anunciantes inseridas em veículos do próprio grupo empresarial - o que é considerado mídia interna. Também são desconsiderados anunciantes governamentais cujas verbas são destinadas a campanhas públicas.

Na comparação com 2008, as empresas que mais aumentaram sua presença na mídia foram Procter & Gamble (152%), Danone (139%), TIM (95%), Hyndai Caoa (65%), Cervejaria Petrópolis (59%), Hypermarcas (43%), Ambev (34%), Caixa Econômica Federal (32%) e Coca-Cola (32%).

Por outro lado, os anunciantes que mais diminuíram seus investimentos em compra de mídia em 2009 foram Ford (-19%), Banco do Brasil (-16%), Vivo (-15%) e Colgate Palmolive (-11%).
Veja, a seguir, a lista das 30 empresas anunciantes que mais compraram mídia no Brasil em 2009, com os valores de investimentos (em R$) reportados pelo ranking do Ibope Monitor:

1º Casas Bahia - 3.059.239.000
2º Unilever - 1.941.632.000
3º Ambev - 914.580.000
4º Caixa Econômica Federal - 847.500.000
5º Hyundai Caoa - 744.504.000
6º Fiat - 737.947.000
7º Bradesco - 735.412.000
8º Hypermarcas - 682.147.000
9º TIM - 577.903.000
10º Ford - 557.021.000
11º Petrobras - 546.736.000
12º GM - 508.018.000
13º Coca-Cola - 492.906.000
14º Volkswagen - 485.956.000
15º Danone - 464.430.000
16º Reckitt Benckiser - 460.429.000
17º Vivo - 456.328.000
18º Claro - 452.736.000
19º Colgate Palmolive - 431.011.000
20º Grupo Pão de Açúcar - 421.425.000
21º Itaú - 415.494.000
22º Cervejaria Petrópolis - 397.799.000
23º Ponto Frio - 392.181.000
24º Procter & Gamble - 372.654.000
25º Peugeot Citroën - 368.288.000
26º Insinuante - 361.277.000
27º Banco do Brasil - 333.711.000
28º Avon - 301.548.000
29º Ricardo Eletro - 300.236.000
30º Supermercado Guanabara - 289.206.000

Fonte: Ibope Monitor.
 
Bjks Ale

A moda dos Band Aids

Domigão de Sol... heheh e que tal animar o seu machucadinho?
Bem vou tomar o meu sol no parque Barigui só pra variar um pouco rss
===============
Band aids animados descontraem qualquer look!

Um band aid à mostra compromete qualquer look.
 Mesmo cor da pele eles não passam despercebidos.
 O jeito é assumir e usar band aids coloridos e animados.
 
 
 

Adorei!!!! bjks Ale

sexta-feira, março 26

Teste de personalidade

Hoje sexta-feira que tal se conhecer um pouco mais?

Faça o seu teste de personalidade.
Eu adorei !!! free... 60 questões de marcar x.

http://www.inspiira.org/cadastro.php


divirta-se e descubra-se!!!!

bjs Ale

quinta-feira, março 25

Simplesmente Complicado


Imperdível!!! Sessão pipoca... assisti na semana passada... Meryl Streep arrasa!!! como sempre!!!

Jane (Meryl)  é uma mãe de três filhos que tem uma relação amigável com o seu ex-marido, Jake (Alec), após dez anos da separação. A convivência entre eles acaba se tornando um romance, sendo que Jake, no momento, está comprometido com outra mulher  bem mais  jovem e ainda tem o filho de outro e ele quer ter outro filho. Agora, Jane vive um dilema, já que se tornou a amante de seu antigo marido e ainda tem um pretende o seu arquiteto...

ahhh não dá pra escrever senão perde a emoçao...
e no final ela fica com o ex?
o que vc acha? rss


bjsk Ale

quarta-feira, março 24

MAXI-COLAR em alta no Outono/Inverno 2010

Eu particularmente adoro ele dá um toque super especial na produção!

O maxi-colar chega com poucas diferenças para o inverno. Se no verão, eram correntes e pingentes com proposta mais clean, agora na estação fria, eles estão mais carregados com muitos coloridas, Frufrus contas e diferentes materiais, como os amadeirados, uma resina e também todos os tecidos finos, entre eles o veludo.
A tendência Grande do maxi-colar continua a todo vapor no inverno. Difundida uma algumas temporadas por Ricardo Ticci, da Azzaro, a peça volta renovada, com acabamento cheio de detalhes.
Sarah Jessica Parker, Faz uma mistura de maxi-colares com uma Peça básica.


O maxi-fica com colar ideal Peça uma tomara que caia. (Iódice - Inverno 2010)
Um Colcci, tecidos Misturou Também em seus acessórios.
.
Dicas de como usar o maxi-colar:
Para adaptar uma tendência no dia-dia e suas produções em abusar, fique atento às dicas de moda da personal stylist Nazareth Amaral. (www.nazarethamaral.com.br)

- Todo mundo pode usar o acessório, mas com moderação.

- O maxi-colar assim como diz o nome, com volume é uma peça. As mais cheinhas pueden usar sem problemas uma peça, já as magrinhas, Devem tomar um certo cuidado, para o Maxi não Parecer grande demais.

- O acessório é indicado para todos os estilos, inclusive as executivas que resultados obtêm sociais com roupas básicas e mulheres, mas que PRECISAM dar um upgrade no visual.

- Use apenas peças tenham detalhes que não, nem os volumes. Por exemplo: não é indicado usar uma camisa com gola vitoriana calça de pregas +, o que seria uma grande Oportunidade de errar! Para acertar, em Aposte uma camiseta básica, jeans com uma calça e sapatos neutros, o ideal é.



Bjks Ale

terça-feira, março 23

Boticário cresce 20,2% em 2009 e de presente cria o Grupo Boticário

Empresa registra faturamento de R$ 1,25 bilhão e cria Grupo Boticário

Ontem o Boticário a empresa onde eu visto a camisa, camiseta, uso o batom, máscara para cílios, delineador, sombra, shampoo, hidratante e mais alguns produtos rsss

Completou 33 anos (22/03), o Boticário anunciou que registrou em 2009 um faturamento de R$ 1,25 bilhão, valor 20,2% maior do que o registrado em 2008 (R$ 1,04 bilhão).
Com o resultado, a empresa confirma a previsão anunciada em dezembro do ano passado e também ultrapassa em quatro pontos percentuais a meta estabelecida pela empresa para 2009 (16%).

O balanço positivo ainda inclui a expansão da rede de lojas pelo País acima do previsto. A meta de abertura de novas lojas em 2009 foi superada em 80%, fechando o ano com 2.840 lojas. O faturamento da rede em 2009 alcançou R$ 3,5 bilhões contra R$ 2,8 bilhões registrados em 2008. Já a fábrica, localizada em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba (PR), fechou o ano com 104 milhões de unidades produzidas. Em 2008, a produção total chegou a 91,7 milhões de unidades.

A crise econômica mundial (iniciada em setembro de 2008) não desacelerou o ritmo do Boticário e a empresa manteve os investimentos em 2009. Ao todo, foram quase R$ 150 milhões investidos em um novo Centro de Distribuição - em Registro, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo -, na ampliação da fábrica, em novos produtos, tecnologia da informação, recursos humanos, pesquisa e inovação e infra-estrutura.

Para 2010, a previsão é de que o Boticário mantenha o ritmo de crescimento e investimentos. Cerca de R$ 70 milhões serão aplicados na continuidade dos projetos iniciados no ano passado (relacionados acima). Além disso, aproximadamente R$ 60 milhões serão investidos na renovação do patrocínio do Fantástico, programa semanal transmitido pela Rede Globo.

Grupo Boticário - presente de aniversário!!!

Com objetivo de atuar de forma estruturada em um cenário de mercado competitivo e de oportunidades, a empresa também anuncia a criação do Grupo Boticário, holding que atuará com diversos negócios, de acordo com as oportunidades que surgirem. O Grupo nasce com duas unidades de negócios: O Boticário, maior rede de franquias e cosméticos do mundo; e GKDS, responsável pela prospecção, identificação e desenvolvimento de novos negócios para o Grupo.

O Grupo Boticário conta com um Conselho de Administração, que tem como presidente Miguel Krigsner (na foto de camisa azul) , fundador do Boticário. Entre outras atribuições, o Conselho conduzirá a definição das estratégias e rumos dos negócios. Já a presidência executiva do Grupo será conduzida por Artur Grynbaum.

“A criação do Grupo Boticário consolida mais uma etapa da implantação da Governança Corporativa, que iniciamos há mais de sete anos. E nos prepara para os desafios e oportunidades que o mercado trará nos próximos anos”, comenta Grynbaum.
O executivo explica ainda que o Brasil possui grande potencial mercadológico e, por isso, o Grupo quer participar de forma relevante no crescimento forte e sustentável do País.

Logomarca
O Grupo Boticário nasce com uma logomarca própria, que herda os principais valores conquistados pelo Boticário ao longo de 33 anos de história – inovação, valorização das pessoas e das relações, conduta íntegra, espírito empreendedor e responsabilidade sócio-ambiental.





A logomarca acima retrata o posicionamento do Grupo.
A espiral representa o movimento contínuo em direção ao futuro; a tipografia mostra a clareza, simplicidade e modernidade; e as cores variadas e vibrantes mostram o universo plural que compõe o Grupo, intercaladas com a transparência, que revela a forma de gestão. A partir desta terça-feira (23/03), vai ao ar o site do Grupo Boticário– www.grupoboticario.com.br.

Bjks Ale

segunda-feira, março 22

C&A Fashion Kids = transmissão de desfile na rede


Quem não adora lançamentos de coleções e acompanhar desfiles em primeira mão? Esta é a super estratégia da C&A no mundo adulto isto não é novidade,  mas no mundo Kids é,  e com vaga limitada!
O desfile contará com as presenças das tops Isabeli Fontana, Carol Ribeiro e Ana Beatriz Barros – que formam o fashion team da C&A -, do ator/gato/lindo... ahhhh Cauã Reymond e do estilista Alexandre Herchcovitch.



A novidade: o desfile de lançamento da coleção kids será transmitido ao vivo pelo site da C&A na terça feira, dia 23/03 (AMANHA). E para acompanhar o desfile é só se cadastrar previamente no site.
Clique aqui para se cadastrar e confirir a transmissão ao vivo do maior evento de moda para crianças, no Brasil. Vá voando, pois as vagas são limitadas!

C&A, Barbie e Hot Wheels consolidam parceria de sucesso e promovem desfile de moda infantil pelo 3º ano consecutivo
A C&A se une novamente às marcas Barbie e Hot Wheels para a terceira edição do C&A Fashion Kids, desfile de moda infantil, que ocorre este ano dia 23 de março, no Terraço Daslu, em São Paulo.
O desfile, cuja identidade visual e coordenação são da DM9DDB, possui a direção criativa e executiva de Roberta Marzolla.
(...)


bjks  Ale

domingo, março 21

Havaianas Tenis Soul Collection


Eu gostei... e quando chegar nas lojas com certeza vou comprar 1, 2, 3... rsss

Pensando no povo lá de fora - como o europeu - que não pode usar chinelinhos de dedo o ano inteiro, a Havaianas lançou uma coleção de tênis e sandálias fechadas.
Isso mesmo: a marca não ficou apenas nos chinelos com tiras diferentes e nas bolsas, outras inovações, e criou também a Havaianas Soul Collection.
Os preços variam entre 28 e 55 euros, mas em breve estarão também na loja conceito da marca, na Oscar Freire, em São Paulo.

veja mais modelitos... vale  a pena conferir!!!

sábado, março 20

Segredos e Mistérios

Hoje é sábado com muito SOL ehehhe
Final de semana!!!!  já tinha visto na TV a nova campanha da C&A que está arrasando com as super Top's e com super produção...

lançamento do Outono-Inverno 2010 da C&A, cujo tema é Segredos e Mistérios!
Esse clima misterioso também está no site e nas lojas da C&A, onde as vitrines receberam cortinas vermelhas, móbiles de corvos e fotos em tamanho natural das modelos.
No site, você vai encontrar o catálogo completo da campanha, além de dicas de como usar as peças da coleção, com sugestões de combinações e dicas de tendências. Imperdível!
Nesse espírito de mistério, a campanha contou também com um game exclusivo, que ficou disponível no endereço http://www.segredosemisterios.com/. No jogo, um casarão abandonado escondia enigmas pelos cômodos e paredes secretas. Os participantes tiveram 24 horas para resolver os enigmas e concorrer a cartões-presente C&A.
As tops Isabeli Fontana, Caroline Ribeiro e Ana Beatriz Barros, o novo fashion team da C&A, filmaram e fotografaram a campanha numa antiga casa localizada no bairro do Ipiranga, em São Paulo, inaugurada em 1923 pelo empresário libanês Basílio Jafet.
Chamada de “Palácio dos Cedros”, seu projeto arquitetônico mescla o estilo oriental, clássico e barroco, e é circundada por um belíssimo jardim.
As escadarias, vitrais e esculturas da antiga residência, somados à beleza incomparável das três tops, realçam o tom sofisticado e inovador da nova campanha da C&A!
A coleção outono-inverno da C&A chega cheia de segredos e mistérios que só as mulheres seguras têm a ousadia de desvendar” (http://www.cea.com.br/)

Veja o artigo completo no Fashion Bubbles.

Achei muito show a super produção da C&A, outra rede que também está investindo pesado em comunicação é a Riachuelo com a Ivete Sangalo!

Bjks Ale

Cueca com Fibra de Bananeira

uhhh hoje sexta com um super sol!!! E feriado pra mim... aniversário de São José dos Pinhais... a cidade onde eu trabalho!!!
E pra animar a sexta e o final de semana...
Olha que lançamento super fashion!!
Recebi na news do http://www.usefashion.com/

Já familiarizada com a utilização de bambus como matéria-prima para peças íntimas, a indústria da moda agora vê surgir outra opção de material, vinda da Austrália: fibra de bananeira.
A marca masculina AussieBum, que exporta da Oceania para o resto do mundo, afirma que sua cueca é o 1º produto feito com o novo tecido.
27% da peça é confeccionada com o material proveniente das bananas, sendo o restante algodão orgânico (64%) e Lycra (9%). Lloyd Jones, assessor de imprensa da marca, garante que este é o percentual máximo que é possível obter com as plantas: "Não se pode adicionar mais fibras de bananeira pois o tecido perde consistência e potencial de absorção de umidade".
Sean Ashby, fundador da AussieBum, elenca as principais vantagens da nova fibra, que pode ser uma boa opção para o Brasil, 2º maior produtor de banana no mundo:

- Tecido completamente natural, feito da casca da bananeira;
- Grande maleabilidade;
- Textura lisa e macia;
- Ótima ventilação e absorção da umidade;
- Leveza e brilho.
Confira o vídeo de lançamento do produto, que conta com versão boxer e slip:


O que acharam do vídeo?? :-)
 
ahhh banana é ótimo para as caimbras... rss eu como a minha todas as manhãs...
Bem vou dar a minha corridinha no park, dar uma geral em casa... e descansar... hoje é sexta!!!
 
hehheheh
 
 
bjks Ale

quinta-feira, março 18

Biodiversidade em Cena no Festival de Curitiba



A biodiversidade estará em cena no Festival de Curitiba.

A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, em parceria com o Festival de Curitiba, irá realizar uma série de intervenções na cidade durante o festival, de 16 a 28 de março, para chamar a atenção da população e dos participantes do evento para a necessidade de se conservar a natureza.

Assim como o Festival de Curitiba, o Ano Internacional da Biodiversidade vai celebrar a diversidade que merece ser vista e sentida.
Participe das ações da Fundação O Boticário.
A entrada é franca.
Confira a programação:

Exposição de Fotos
Prestigie a mostra de fotografias da fauna e flora brasileira em homenagem ao Ano Internacional da Biodiversidade.
Data: 16/03/2010 a 28/03/2010
Local: Memorial de Curitiba – Largo da Ordem
Horário: 9h00 às 22h00

Floresta Urbana
Venha ver o Largo da Ordem se transformar em uma floresta dentro da cidade. Você irá vivenciar uma experiência mágica com a biodiversidade e entrará em contato com sons da natureza, animais, árvores, flores, cachoeiras em projeções 3D, além de interatividade e músicos.
Data: 20/03/2010
Horário: 20h00 às 22h30
Local: Largo da Ordem - Marco Inicial

Econexão
Participe do bate-papo descontraído sobre a web 2.0, a conservação da natureza e o comportamento da geração Y. Transmissão ao vivo pelo site da Fundação e cobertura pelo Twitter!
Com a participação de:
- Maria Rafart - Psicóloga e apresentadora da 91 Rock - Programa 91 Minutos.
- Rebeca Daminelli – Bióloga, Mestre em Educação e Coordenadora da área de Responsabilidade Social do Boticário.
- Gustavo Jreige - Especialista em Redes Sociais e Gerente de Criação e Conteúdo da Agência Pólvora (SP).
- Renato Amendola – Jornalista, atua na área de Comunicação da Fundação O Boticário e membro da Geração Y.
Local: Memorial de Curitiba - Teatro Londrina – Largo da Ordem
Data: 23/03/2010
Hora: 19h00

Aproveite estas DICAS!!!

bjks Ale

quarta-feira, março 17

aula show em agência.


Para a galerinha que acha que trabalhar com publicidade e marketing é vida fácil, g;amour, status... que todo mundo vai ser umWhashigton Oliveto ou um Nizan Guanaes...
Aproveite a oportunidade para conhecer uma agência...

 1% de inspiração e 99% de ralação...

Achei muito bacana esta parceria do Centro Europeu sempre inovando...

bjks Ale

terça-feira, março 16

Linha ACTIVE

Eu uso!!! é o meu segredo de beleza rss tenho 3.4 aninhos com carinha de 2.4 rssss

As mulheres estão sempre à procura de cosméticos que auxiliem na prevenção do envelhecimento e que minimizem os efeitos do tempo. De acordo com a pesquisa mais recente divulgada pelo Instituto Euromonitor, o Brasil apresentou um aumento de 33% nas vendas de cosméticos para a pele em 2008, em comparação ao ano anterior, tornando-se o país que apresentou maior crescimento no período. Pensando nessas mulheres, o Boticário traz inovação para a linha Active, com o lançamento de 11 produtos, que chegam às lojas em 22 de março. As novidades para as etapas de limpeza de pele e tratamento antissinais possuem fórmulas tecnologicamente mais avançadas e embalagens diferenciadas. Com os novos produtos, a linha Active, criada em 2006, passa a ter 28 itens.

Os lançamentos possuem as tecnologias exclusivas – Priox-In+ (*), Comucel+Matrixyl (*) – desenvolvidas pelo Centro de Pesquisa da Idade O Boticário. Elas trabalham diretamente nos processos de envelhecimento da pele e reagem de forma proativa às mudanças climáticas, além de atenderem às necessidades em cada etapa de vida. As novidades também potencializam o tratamento antissinais de forma mais efetiva e direcionada.

“Os novos ativos que chegam ao mercado são mais potentes e eficientes: diminuem e preenchem rugas e proporcionam maior elasticidade, proteção solar e hidratação”, diz Fabio Gilioli, gerente de categoria de Cremes e Loções do Boticário.

Para a limpeza da pele, chegam às lojas o Active Mousse de Limpeza Purificante (é show uma espuminha mágica rss), indicado para uso diário; o Active Tônico Facial, que tonifica e reequilibra o pH da pele; e o Active Micro Esfoliante Intenso, que promove uma limpeza profunda e remove as células mortas.

Já para tratamentos antissinais avançados, as novidades são divididas em três grupos: cuidado com os primeiros sinais da idade, sinais visíveis e avançados da idade. “Na linha Active, a tecnologia trabalha diretamente contra os processos de envelhecimento da pele e reage de forma proativa às mudanças climáticas levando em conta variações de temperatura e intensidade da luz solar”, explica Fabio Gilioli, gerente de categoria de Cremes e Loções.

Para tratar os primeiros sinais – rugas finas e linhas de expressão –, as novidades são Active Gel Creme Redutor de Sinais 30+ Dia FPS 25, Active Creme Redutor de Sinais 30+ Noite e Active Creme Redutor de Sinais para Área dos Olhos 30+ (uso todos os dias e noites... resultado sem rugas!).

No combate aos sinais visíveis – rugas, marcas de expressão e flacidez inicial – os lançamentos são Active Gel Creme Redutor de Sinais 45+ Dia FPS 25, Active Creme Redutor de Sinais 45+ Noite e Active Creme Redutor de Sinais para Área dos Olhos 45+.

Para tratamento dos sinais avançados da idade – rugas profundas, ressecamento extremo e perda de densidade - os novos produtos são Active Gel Creme Redutor de Sinais 60+ Dia FPS 25 e Active Creme Redutor de Sinais 60+ Noite.

As embalagens - ficaram lindas!!!!

Para acompanhar as novidades, todas as embalagens da linha Active também foram reformuladas e traduzem a alegria e jovialidade da marca com design moderno na cor lilás.

Para facilitar a consumidora na hora de identificar o produto exato para seu tipo de pele, as descrições de idade nos itens para tratamento ficam mais evidentes. O pote diurno traz o ícone do sol e tom mais claro e o noturno possui cor mais escura e desenho de uma meia lua, todos também possuem opção de refil.

Na linha de Limpeza os frascos são brancos e as tampas em lilás. Os novos tons valorizam os produtos, deixando-os com ar clean e transmitem uma sensação de leveza e limpeza. Apenas o Mousse de Limpeza possui fraco branco e tampa transparente.




Vc encontro em uma das 2800 lojas espalhadas pelo nosso Brasil!!!!

EU ACREDITO NA BELEZA!!!!

bjks Ale

segunda-feira, março 15

Têxteis Técnicos

Têxteis técnicos investem US$ 100 milhões por ano
Produtos são utilizados em aplicações industriais e domésticas.

Mais de 100 pessoas acompanharam o Simpósio/Workshop – Máquinas Têxteis “Tecnologia Italiana para as Indústrias dos Tecidos Técnicos e Nãotecidos”, realizado no dia 4 de março, no Hotel Caesar, em São Paulo. O evento, organizado pelo Instituto Italiano para o Comércio Exterior (ICE) e pela Associação dos Construtores Italianos de Máquinas Têxteis (Acimit), teve como principal objetivo apresentar ao mercado brasileiro novidades em máquinas e sistemas para indústrias de não tecidos e tecidos técnicos, fabricadas na Itália.
O evento contou com a participação de 12 empresas italianas e teve o apoio da Associação Brasileira da Indústria de Nãotecidos e Tecidos Técnicos (Abint). Segundo o presidente da entidade, Laerte Guião Maroni, “todas as máquinas e equipamentos apresentados no workshop são adequados e/ou complementares à indústria brasileira, com aplicação em diversos segmentos, tanto na área de nãotecidos quanto de tecidos técnicos. A participação da associação em um evento como este reforça a importância do mercado brasileiro em estar atualizado com as novas tecnologias de produção”. Maroni disse ainda que “em média, o setor de nãotecidos e tecidos técnicos investe anualmente valor superior a US$ 100 milhões em modernização e ampliação do parque industrial”, acrescentando que a produção anual gira em torno de 492 mil toneladas, sendo responsável por 41 mil empregos diretos.
Tecnologia de ponta
Desde avançados sistemas de tratamento de ar para linhas de produção de nãotecidos, até máquinas de crochet, que produzem variados tipos de malhas para aplicação industrial – de redes de pesca a fitas de caborno – o leque de opções apresentado no evento foi amplo. Participaram 12 empresas: Canalair, Comez, Cormatex, Daroitex, Flainox, Hip-Mitsu, Isotex, MCS Group, Pafasystem, PLM, ROJ e A. Celli, algumas com representação já instalada no Brasil, outras em busca de parcerias e joint-venture.
Marco Marsilli, representante da Acimit, diz que o Brasil ocupa hoje o 4º lugar entre os principais destinos de máquinas têxteis italianas. Nos últimos anos, segundo ele, muitos fabricantes que atuam no mercado de nãotecidos, cuja tecnologia é bem específica, também já começam a voltar suas atenções para o Brasil. É o caso da Cormatex, que aproveitou o evento para divulgar o novo sistema Lap Formair, que se baseia no principio aerodinâmico de formação da manta nãotecida (airlay), utilizando qualquer tipo de fibra, incluindo as originárias de refugos. O nãotecido fabricado a partir desta tecnologia é aplicado em isolamento térmico, acústico, indústria automobilística, embalagem e construção civil.
O que é nãotecido?
Trata-se de uma estrutura plana, flexível e porosa, constituída de véu ou manta de fibras ou filamentos. Podem ser divididos em duráveis (como revestimento interno de automóveis, base de carpete, geotêxtil, coberturas agrícolas, entretelas para confecção, por exemplo), semiduráveis (panos de limpeza) e descartáveis (absorventes, fraldas, lenços umedecidos, roupas descartáveis para a área médico-hospitalar, como toucas, máscaras, aventais, jalecos, calças entre outros). Os nãotecidos são consolidados por processo mecânico (fricção), e/ou químico (adesão), e/ou térmico (coesão) e combinação destes processos. As fibras/filamentos podem ser artificiais (viscose, vidro, silicone), naturais (lã, algodão, coco, sisal) e sintético (poliéster, polipropileno, poliamida, polietileno). Atualmente, são 66 empresas do segmento no País, que proporciona 16 mil empregos diretos. Neste ano de 2010, a estimativa de crescimento é de 10% a 12%.
O que é tecido técnico?
Os tecidos técnicos são produtos com performance muito bem determinada, para fins técnicos específicos, visando praticidade, segurança, economia e durabilidade definida. São constituídos de fibras, fios ou filamentos sintéticos ou artificiais. Os tecidos técnicos têm como exemplos de aplicativos finais os big-bags, lonas arquitetônicas e de decoração, lonas de proteção para cargas, lonas para piscina infantil, aqüicultura, cintos de segurança, filtros, compósitos para coletes e blindagem de veículos, barreiras infláveis e contentores de poluição marítima, air bags, roupas de segurança, esteiras e cintas de amarração e de elevação, e outros mais. Assim, os tecidos técnicos têm esta denominação porque, necessariamente, possuem uma performance técnica definida e bem diferente da dos tecidos utilizados nos seguintes quatro segmentos: cama, mesa, banho e vestuário. Hoje, são mais de 157 empresas produtoras de tecidos técnicos que empregam diretamente mais de 25 mil trabalhadores. A produção deverá crescer em torno de 12% neste ano.

Texto: Marcia Mariano
Fotos: ABINT
Fonte: Redação e Yellow Comunicação

E viva a tecnologia!!!!

bjks Ale

Salão do Estudante


Domingão de frio e chuva em Curitiba, mas consegui levantar da cama rss

Fui no http://www.salaodoestudante.com.br/  com a minha amiga Maga.
É  a maior feira de educação internacional da América Latina.
O evento proporciona a você a oportunidade de conhecer diversas instituições estrangeiras, conversar com seus representantes e obter todas as informações necessárias para que tenha uma experiência internacional bem sucedida.
A feira estava lotada, sai com uma sacola repleta de folhetos, catálogos e sem muita informação... segundo os expositores vão enviar por e-mail os detalhes como preços, pacotes...

Agende-se a próxima cidade será Porto Alegre 16.03  e Florianópolis 18.03 ...

e amanhã é  segunda de novo!!! heheh

uma ótima semana!!!

bjks ale

sábado, março 13

Filmes no Nordeste

hehe Sabadão...
até que enfim o final de semana chegou!!!

Que semana!!!

Curiosidade:

Para conseguir a aceitação do público cearense, paraibano, bahiano rss cada estado muda o nome, mas podemos dizer que no Nordeste os cinemas locais decidiram mudar os nomes de alguns filmes.
Veja, abaixo, os novos títulos:

De: Uma Linda Mulher

Para: Uma Quenga Aprumada

De: O Poderoso Chefão
Para: O Coroné Arretado

De: O Exorcista
Para: Arreda, Capeta!

De: Os Sete Samurais
Para: Os Jagunços di Zóio Rasgado

De: Godzila
Para: Calangão

De: Perfume de Mulher
Para: Cherim de Cabocla

De: Tora, Tora, Tora!
Para: Ôxente, Ôxente, Ôxente!

De: Mamãe Faz Cem Anos
Para: Mainha Nun Morre Mais

De: Guerra nas Estrelas
Para: Arranca-Rabo no Céu

De: Um Peixe Chamado Wanda
Para: Um Lambari Cum Nome di Muié

De: A Noviça Rebelde
Para: A Beata Increnquêra

De: O Corcunda de Notre Dame
Para: O Monstrim da Igreja Grandi

De: O Fim dos Dias
Para: Nóis Tâmo é Lascado

De: Um Cidadão Acima de Qualquer Suspeita.
Para: Um Cabra Pai D'égua di Quem Ninguém Discunfia

De: Os Filhos do Silêncio
Para: Os Mininu du Mudim

De: A Pantera Cor-de-Rosa
Para: A Onça Fresca


Um ótima final de semana pra vc!!!

bjks Ale

sexta-feira, março 12

Avatar na moda e na vida...

Sexta feira ehehheheheheh ela chegou...
aqui com sol e céu azul...
Li este artigo no Fashion Bubble e adorei!

Imagem do TecheBlog

O filme Avatar escrito e dirigido por James Cameron, nos traz referências mitológicas, culturais e tecnológicas e nos instiga a refletir sobre seu impacto em áreas como entretenimento (tecnologia 3D), tendência na moda e comportamento, retorno a questões espirituais e responsabilidade ambiental.
O conceito Avatar é antigo e tem referências nos textos hindus que descrevem Krishna dentre outras divindades como avatar de Vishnu, adorado por muitos hindus como um Deus. Avatar, derivado do sânscristo Avatãra – é mais do que encarnação divina, pois transcende o corpo físico evocando imortalidade.
O termo Avatar nos meios de comunicação e no universo da informática foi usado pela primeira vez na década de 80 para descrever figuras criadas à imagem e semelhança do usuário como forma de personalização nos programas de computadores e jogos virtuais. Hoje, o conceito Avatar extrapola o espiritual e as personalizações no mundo de informática para expressão de nossas fantasias no mundo virtual, quando nos incorporamos em uma entidade virtual.
O boom tecnológico aproximou nosso mundo real da ficção e conseguimos simular muito do que Isaac Asimov nos predizia. No mundo virtual é possível criar um ou vários avatares sem precisar ser psicótico e cindir-se do mundo real. Nas salas de bate-papo todos podemos nos mostrar mais fortes, mais novos, mais inteligentes, sensíveis e sedutores encobrindo nossas vergonhas, timidez, medos etc. O Second Life foi uma tentativa de criar um mundo paralelo virtual, entretanto buscando ser fiel ao mundo real.
O filme Avatar foi além da proposta de entretenimento, uma vez que não poupou recursos financeiros e tecnológicos e conseguiu sumarizar um sentimento coletivo de alerta para os riscos de destruição do planeta e possibilidade de salvá-lo com as mesmas ferramentas.

Jean Paul Gaultier apresentou sua coleção Couture Primavera de 2010 inspirada no México, nos astecas, e no filme Avatar – Veja outras imagens no Comunidade Moda.

O Avatar na moda é percebido nas tendências para primavera-verão 2011 e refletem os anseios do natural-artificial na criação de estampas étnicas e tribais, com motivos orgânicos e naturais, aplicação de resinas, madeira, acrílico, contas, padronagens geométricas evocando a cultura de povos e tribos de diversas localidades. Ou seja, na moda, não pode ser diferente, pois é o maior veículo de comunicação verbal e não verbal. O Avatar na moda é a leitura e comunicação do natural artificial. Não é mais concebido matar jacarés ou onças para produção de sapatos, bolsas, etc, entretanto a tecnologia têxtil nos permitiu não somente criar tecidos e texturas alternativas, mas ir além do processo de criação e produção – onça azul, crocodilos rosas. Na moda atualmente testemunhamos o ponto de vista estético e de estilo onde se pode tudo, entretanto há um apelo para que a indústria seja politicamente correta em respostas aos anseios individuais e coletivos de ética, respeito, inclusão, etc.


(...)

Leia o artigo completo Avatar na Moda e na Vida (675 words)

bjkss




quinta-feira, março 11

Blue MAN

A Blue Man buscou nas ruas de grandes metrópoles inspiração para seu Inverno 2010.
 O trabalho dos icônicos artistas de rua, Keith Haring e Basquiat, serviram de referência para a criação da coleção.
O lambe-lambe dos muros das cidades e o grafite se transportam para estampas que constroem tanto a linha feminina como a masculina.
As formas continuam prezando pelo conforto. Os recortes dos maiôs marcam a cintura, em shapes que remetem a charmosos corselets.Os biquínis aparecem com um toque de brilho, lembrando o efeito da tinta spray. As sungas ganham discreta elegância, deixando para as bermudas o impacto do colorido.
A paleta de cores traz tons invernais, mas com alma de verão – morango, azaléia, pêssego, amora, moon, amazon e argila, além do clássico preto e branco.

Um belo outono. Uma boa praia.

fonte: Leia o artigo completo Campanha Inverno 2010 – Blue Man (4 words)



Bjks Ale

quarta-feira, março 10

Linha Intense com Sadi em Recife, Fortaleza e Goiania.


na foto: Ale, Sadi, Eliza e Alline (galera boticariana).

Dia 01.03 estavamos em Recife no La Cuisine com a equipe da Just Press nossa assessoria de imprensa.
Dia 03 estavamos em Fortaleza no L'o com a equipe da Ad2M. 
Apresentamos a Nova Linha Intense + produtos + cores desenvolvidas pelo consultor estratégico Sadi Consati que deu vários shows para a imprensa, jornalistas, colunistas, apresentadoras de Tv  e claro, algumas  blogueiras chiquérrimas... eu estava trabalhando! Mas estou aqui contando como foi... 
 Ganhamos flores da franqueada de Fortaleza, olha que chic!!!

O evento foi super interativo as convidadas ficaram sentadinhas fazendo o seu próprio make, experimentaram toda a Linha Intense, foi muito gratificante ver a mulherada participando e interagindo com o Sadi... Ontem o evento em Goiania não fui, pois não é a minha região, mas sei que foi um sucesso também!


Lançamento: Batom Longa Duração ( R$ 12,90)
Seiis cores modernas que valorizam a beleza de todas as etnias, em todas as ocasiões.

Alta cobertura - a cor aparece já na primeira aplicação.
Duração de até 4 horas.
Macio e fácil de aplicar.
Com FPS 15, Vitamina E e Manteiga de Cupuaçu, deixa os lábios bonitos e sedutores, hidratados e protegidos.

Veja a linha completa no http://www.boticario.com.br/

Bjks Ale

terça-feira, março 9

Mulheres comprando...

Uma pesquisa realizada pelo Ibope Media mostra que um velho hábito das mulheres não mudou: elas continuam comprando - e gastando - mais do que os homens.

Segundo dados obtidos pela ferramenta Target Group Index, utilizada pelo instituto de pesquisas, 67% das mulheres entrevistadas declararam ter feito compras pessoais nos últimos 30 dias. Nesse quesito, estão excluídas a compras de alimentos e de bebidas. A mesma pergunta foi realizada para os homens e, nesse caso, a porcentagem dos que declararam ter comprado um item pessoal nos últimos 30 dias caiu para 58%.

E o vestuário continua sendo uma das maiores preocupações das consumidoras. Do total das entrevistadas que afirma ter feito compras no último mês, 78% assumem ter comprado roupas femininas. Já 43% delas relatam ter adquirido itens de vestuário masculino, enquanto 39% afirmam terem investido seu dinheiro em roupas para crianças e bebês. E, para comprar esses produtos, essas mulheres dão preferências às lojas de rua (48%) e aos shoppings (33%).

As consumidoras também mostram que a internet é uma importante aliada na hora de obter informações sobre algum produto que desejam adquirir. Cerca de 10% das entrevistadas respondeu que recorre à web para tirar dúvidas sobre marcas e produtos, sobretudo a respeito de telefones celulares, equipamentos de TV, vídeo, som, roupas vida saudável, alimentação e exercícios.

A pesquisa realizada pelo ibope foi apurada entre os meses de agosto de 2008 e setembro de 2009 e contou com a participação de 19.456 pessoas.

ahh como é bom comprar rsss

Bjks Ale

segunda-feira, março 8

Dia INTERNACIONAL DA MULHER

E para comemorar o nosso dia O Boticário lançou as novas fragrâncias Glamour Secrets Rose e Glamour Secrets Black (um show!!!)
Este é o primeiro lançamento da coleção Screts. Os perfumes tem notas floral-amadeiradas (Rose) e de frutas orientais (Black). As imagens da campanha são do fotógrafo Christophe Rihet. Preço R$ 92,00
A linha também terá produtos de maquiagem, superfeminina e em sintonia com as tendências do mercado.
A linha de maquiagem da coleção é composta de: Secrets Palette de Maquiagem, Pó Compacto, Pó Iluminador, Batom, Sombras Cremosas, Delineador, Star Lip, Duo de Sombras, Lápis Esfumador e Máscara Alongadora, além dos acessórios da coleção (Espelho de Bolsa e Nécessaire de Veludo- chiquérrima com muito GLAMOUR...

vá experimentar a fragrancia e conhecer os outros produtos nas 2800 lojinhas espalhadas pelo nosso Brasilzão!!!!

FELIZ NOSSO DIA!!!!

Bjks Ale

BARBIE E RUTH

Domingão ahhhh céu cinza... preciso me acostumar rsss
Ai que saudade do céu Azul e do calorão lá de cima (nordeste) comprei vestidinhos e sainhas, estou com bronze e não posso mostrar ahhhhh.

Hoje dormi até as 10h e fui dar uma corridinha no Barigui... tudo na mesma, dogs, peruas, park alagado rss
Acabei de almoçar... ehhh aiii que preguiça... vontade de não fazer nada rss
Mas preciso estudar, dar uma geral nos meus sapatos... minha sapateira está transborando rss uma bagunça total... ainda tenho que fazer IRPF, exercicios de english, atualizar minhas fotos, este blog...
Vai ser um domingão com emoção rsss  e vamos lá ouvindo Lady Gaga para animar!!!!


SUPER DICA!
Li na minha maratona nordeste e recomendo.
 Comprei na  La Selva (livraria dos aeroportos)  por R$ 53,00 na internet achei por R$ 44,00 na Livraira Cultura. 288 pg.
Estou na fase de ler livros de MULHERES PODEROSAS rss
Faz bem,motiva e INSPIRA!!! rss
Barbie quem não queria,  infelizmente eu não tive uma, mas me considero uma pessoa nornal por isso rsss Mas sempre admirei a boneca BARBIE  e seus milhões de acessórios...

'Barbie & Ruth' é fruto do entrelaçamento das histórias de duas mulheres excepcionais - uma feita de carne e osso, outra, de sonhos. De um lado Ruth Handler (a mãe da Barbie), décima filha de imigrantes judeus poloneses, empresária pioneira, criativa e apaixonada, numa época em que o mundo dos negócios pertencia aos homens e conquistou seu espaco e realizou seus sonhos.
Do outro, Barbie, a pequena voluptuosa boneca revelada ao mundo na Feira de Brinquedos de 1959, que se tornaria objeto de desejo da imensa maioria das garotas dos Estados Unidos e de mais de 150 países.
**
O livro relata a vida da empresária e mulher Ruth, suas conquistas e frustrações...é uma mulher inspiradora!
E uma ótima aula de administraçao financeira, producao, logistica e principalmente de marketing destaque para lancamentos de produtos!!!

LEIA, divirta-se, INSPIRE-SE  e APAIXONE-SE  por esta história de vida!

uma ótima semana!!!

bjks Ale

domingo, março 7

final de semana

ahhh 10 dias fora da minha cama, travesseiro, mala destruída direto para o lixo,  roupa suja, porta do armário que caiu, chuva e céu cinzento ninguém merece!!!!
E ainda duas  rodas amassadas e uma calota perdida, manhã de sabado  na borracharia ahhhh
Almoço no Japa com amiga...fofocas e fofocas ehehh

para relaxar.. dormi a tarde para recarregar a energia...
Ontem  a noite fui no Esvedra... música boa, sminorff ice com amigas e amigos... sds da galera...noite com muita emoção rss

e hoje é sábado a noite - frio e chuva ehehhehe

vamos lá... geral no quarto... nos e-mails, fotos... e muita coisa pra contar aqui no blog!!!!
queria descer o INSANO de NOVO - maior tobo água o mudo... 41m  de altura=  prédio de 14 andares.

Eu fui!!!!!
show!!!!
vale a pena  conhecer o Beach Park em Fortaleza!

bjks

sexta-feira, março 5

O NORDESTE NO ALVO

Edna, diretora da Danone no Nordeste, e parte de seu time: 180 profissionais dedicados à região

Por JOÃO WERNER GRANDO

Um dos prédios mais altos na paisagem de Picos, no interior do Piauí, é o da igreja matriz de Nossa Senhora dos Remédios. A única agitação na rotina pacata da cidade, conhecida como a capital do mel e localizada a 320 quilômetros de Teresina, acontece quando uma banda regional, como a Aviões do Forró, resolve fazer um show por ali. Como muitos municípios no interior do Nordeste, até pouco tempo atrás Picos estava simplesmente fora do mapa de negócios de grandes empresas.
Foi só em 2009 que seus quase 70 000 habitantes começaram a encontrar regularmente nas mercearias locais iogurtes da Danone, marca presente no mercado brasileiro há 40 anos. Chegar até o interior do Piauí custou à companhia mais do que apenas alguns quilômetros a mais na estrada. Hoje, os produtos vendidos ali - alguns criados exclusivamente para o mercado nordestino - resultam do trabalho de uma estrutura até pouco tempo atrás inexistente. Há pouco mais de um ano, uma equipe de 180 profissionais de áreas como vendas, marketing e logística passou a reproduzir na região uma versão reduzida da estrutura da sede da Danone, localizada em São Paulo. Com base em Recife, a diretoria de Nordeste da empresa tem autonomia para lançar produtos exclusivos para a região, planejar campanhas de marketing locais e gerenciar o caixa. "Nossas vendas na área hoje crescem três vezes mais do que no restante do país", afirma a paulista Edna Giacomini, diretora da região Nordeste da Danone. "Para atender esses consumidores com a rapidez necessária, precisávamos estar fisicamente mais próximos."

Executivos de companhias como Kimberly-Clark, Natura e Kraft chegaram à mesma conclusão nos últimos anos. Para conhecer rapidamente esses milhões de novos consumidores, todos eles passaram a tratar o Nordeste com status semelhante ao de um país. Em vez de instalar apenas uma equipe regional de vendas, essas empresas montaram uma organização inteira para pensar sua estratégia - da concepção dos produtos à distribuição. Todas se debruçam sobre o que ainda é, em grande parte, uma massa de consumidores desconhecidos que até recentemente compravam apenas gêneros de primeira necessidade. Com 28% dos habitantes brasileiros, o Nordeste mantém desde 2004 a maior média de crescimento em renda familiar do país, acima de 6,5% ao ano. Com mais dinheiro no bolso, os hábitos de consumo mudaram rapidamente. Uma pesquisa da Kantar Worldpanel (ex-Latin Panel) mostrou que, no final do ano passado, os gastos absolutos com alimentação e higiene das classes D e E do Norte e Nordeste superaram em 5% as despesas das classes A e B do Sudeste - resultado inverso ao que tradicionalmente esse levantamento apontava.

O primeiro passo da Danone para entender as regras desse "velho novo" mercado aconteceu em 2007, com o envio de um time de seis pesquisadores, que partiram numa peregrinação pela região coordenada (e algumas vezes acompanhada pessoalmente) por Edna. O grupo visitou 15 municípios nordestinos, como Picos, para conhecer 3 000 pontos de venda e entender os hábitos de consumo de 60 famílias. Nessas visitas, eles abriram os armários dos consumidores, conversaram com alguns clientes nas mercearias e tentaram entender o que a população queria comprar e por quê. As informações colhidas nos cerca de oito meses em que os executivos da Danone bateram perna sob o escaldante sol nordestino revelaram que seria preciso criar uma estrutura local capaz de fazer adaptações na linha de produtos e de gerenciar de perto a distribuição. "Esse é um mercado totalmente novo, em que não valem as mesmas regras de outras regiões do país", diz Eduardo Ragasol, presidente da consultoria Nielsen.

No lugar de um simples escritório de vendas, a Danone criou uma estrutura com nove departamentos subordinados diretamente a Edna - seis dos quais comandados por gerentes contratados localmente, como os de inovação e de logística. A área de vendas se transformou numa rede de 30 gerências espalhadas pelos nove estados da região. Faz parte do trabalho desse pessoal adaptar os produtos ao bolso do consumidor local. Em 2008, a Danone colocou nas prateleiras do varejo do Nordeste embalagens unitárias do iogurte Corpus, vendido a 49 centavos. No ano seguinte, repetiu a estratégia com o Danoninho Cremoso, uma variação exclusiva do iogurte, cotada a 79 centavos a unidade. "No mercado nordestino, o consumidor precisa encontrar produtos que possa comprar com uma moeda", diz Edna.

OS PRODUTOS TÊM DE SER BARATOS - e têm necessariamente de ser adaptados ao gosto do consumidor local. Nesse ponto, o Nordeste é como outro país dentro do Brasil. Os resultados de uma primeira incursão da fabricante de alimentos americana Kraft na área estimularam a criação de uma divisão específica para o mercado nordestino, no mesmo modelo de uma minicorporação, no final do ano passado. A primeira etapa do processo aconteceu em 2005, quando a Kraft inaugurou um escritório de marketing e vendas em Recife - coordenado a distância, de sua sede, em Curitiba. Rapidamente, a equipe local percebeu que havia espaço para lançar novos sabores de suco em pó. Usando a conhecida marca Tang, a empresa lançou sabores de frutas regionais, como graviola, siriguela, cajá e acerola. Os novos produtos ajudaram a aumentar a participação do Nordeste de 5% para 13% no faturamento total da Kraft nos últimos quatro anos. A recémcriada estrutura para atender a região, formada por uma equipe de 250 pessoas, não vai apenas cuidar dos negócios da região mais de perto, mas também comandar uma nova fábrica que será erguida em Vitória de Santo Antão, a 50 quilômetros de Recife. A unidade, que deverá estar pronta em 2011 e consumiu investimentos de 100 milhões de reais, vai produzir chocolates e suco em pó. "Com gerências e uma fábrica inteiramente dedicadas à região, poderemos fazer lançamentos com mais velocidade", afirma André Vercelli, diretor da divisão Nordeste da Kraft.

Entrar no Nordeste é, para as empresas de bens de consumo, uma experiência semelhante a entrar num novo mercado emergente - ainda que as dimensões possam ser menores. Hábitos, costumes e cultura têm enorme influência sobre o consumo. E é quase impossível entender um novo mercado a distância. Para entender o emergente mercado nordestino, o paulista Renato Abramovich, de 37 anos, se mudou para Salvador no início de 2008. Sua missão era comandar a então recém-criada divisão Norte e Nordeste da fabricante de cosméticos Natura. "Eu me surpreendi com o tamanho das festas de São João por aqui", diz ele. No ano passado, Abramovich levou a Natura para dentro da longa e animada comemoração de São João realizada em Caruaru, em Pernambuco - evento que movimenta cerca de 10 milhões de reais e conta com o patrocínio de empresas como Nestlée Kraft. No arraial da cidade pernambucana, que reúne 1,5 milhão de visitantes durante todo o mês de junho, a Natura montou um estande para apresentar a Água de Banho Cheiro de Moça Bonita, primeiro produto lançado pela empresa exclusivamente numa região (40 dias depois as vendas foram estendidas ao restante do país). Além do perfume temático, outras alterações foram feitas no catálogo local. Em janeiro de 2009, por exemplo, os perfumes passaram a ser vendidos em embalagens de 50 mililitros, metade do tamanho disponível em outras regiões do país.

Tal como o consumidor, o varejo nordestino se comporta de uma forma peculiar. Adaptar-se a ele é um dos grandes desafios das minicorporações instaladas na região. Segundo a consultoria Nielsen, o Nordeste concentra o maior número de lojas de pequeno varejo do país - são cerca de 100 000 pontos de venda, o equivalente a um terço do total nacional. Essa pulverização resulta numa distribuição cara e complexa. Foi diante dessa dificuldade que a divisão Norte e Nordeste da Kimberly- Clark, criada em 2008, ajudou a desenvolver um processo que permite que os rolos de papel higiênico sejam achatados dentro da embalagem - e depois "desamassados" pelos clientes. Compactados, os mesmos rolos ocupam quase metade do espaço. Assim, um caminhão que rodava sertão afora com 7 000 quilos de papel agora carrega até 10 000 quilos. "Pelo menos 20% do tempo da equipe local é destinado ao contato com o departamento de inovação da sede", afirma Pedro Coletta, diretor da divisão Norte e Nordeste. "Aqui temos uma percepção dos problemas locais que é inatingível para quem está apenas sentado numa cadeira em São Paulo."

MUITO ALÉM DO BÁSICO
Segundo a Kantar Worldpanel (ex-Latin Panel), em 2009, pela primeira vez, os gastos com alimentação e higiene das classes D e E do Norte e do Nordeste superaram em 5% as despesas das classes A e B do Sudeste. Além disso, os gastos com produtos mais sofisticados aumentaram. O consumo de iogurtes no Nordeste cresceu 11,2% em 2009 - ante 6,6% no restante do país.

RESPOSTA - Para lançar o Danoninho na região, a Danone incrementou a fórmula original com polpa de fruta. Hoje, as vendas da empresa no Nordeste crescem três vezes mais do que no resto do país.

COMPRAS MAIS FREQUENTES - Os nordestinos costumam fazer compras, em média, 17 vezes por mês e gastam 10,50 reais em cada uma delas. Em todo o país, a frequência cai para 14 e o gasto médio sobe para 12,20 reais.

RESPOSTA - A saída é oferecer produtos em embalagens menores. Há um ano, a Natura vende perfumes em embalagens de 50 mililitros, metade do tamanho disponível em outras regiões do país.

O VAREJO É MAIS PULVERIZADO - De acordo com dados da Nielsen, o Nordeste concentra o maior número de lojas de pequeno varejo do país: existem cerca de 100.000, um terço do total nacional.

RESPOSTA - A Kimberly-Clark está treinando seus distribuidores para fracionar a venda dos produtos para os pontos de venda. Assim, o dono de um mercadinho do sertão pode comprar, por exemplo, apenas dez absorventes íntimos, em vez de uma caixa com 64 unidades.

É O NORDESTE NA MODA!!!!

bjks Ale

terça-feira, março 2

Secrets Collection – Com glamour e mistério o Boticário apresenta sua coleção de inverno

Eventos e mais eventos...
Na Patisserie Douce France (SP), a coleção de inverno Secrets Collection foi apresentada a uma seleta lista de convidadas. ahhhh  eu nao fuiiii!!!! Estava em outro evento em Recife que depois eu conto tudo!!!!
 É o terceiro encontro promovido pelo Boticário para bloguistas – uma iniciativa bem bacana por parte da empresa em relação às mídias sociais e à blogsfera. Vale destacar que o lançamento para a imprensa foi no mesmo dia que o encontro para as blogueiras. Olha ai o poder das Blogueiras!!!
Que todo mundo achava que os blogs iam cair de moda e nada continua em alta!

 Fernando Torquatto, consultor estratégico da marca, apresentou a Secrets Collection, que trouxe todo o requinte e o glamour. A coleção que foi inspirada nos tules, rendas e rosas envelhecidos.


dicas de Torquatto:


- No inverno podemos ainda explorar os looks mais dramáticos. Marcar o côncavo do olho, é uma ótima forma de aumentar o ar de mistério da mulher.
- Já as sobrancelhas não devem ser muito marcadas, o destaque deve estar nos olhos.
- Os violetas, os nudes e pinks estão entre as tendências fortes da estação. O delineador ameixa também merece destaque.

veja mais no  google



fonte: Fashion Bubbles
bjks Ale

segunda-feira, março 1

Beach Park eu fuiii

tenho a minha listinha de lugares para conhecer e o Beach Park em Fortaleza era um deles...
Adoreiii, ameiiii
muito legal... voltei a ser criança...
é uma academia ao ar livre...
sobe e desce escadas, carrega boia, sol, água e muita água quentinha uma delícia...
muito protetor solar...
e chinelo havaiana para nao queimar o pé...

Fui em todos os brinquedos... e claro, encarei o INSANO... 41m  igual a um prédio de 14 andares.... o maior tobo água do mundo - onde vc acaba em um piscina com 1m70 de profundidade... aiii era o meu problema eu nao sei nadar rss mas sobrevivi!!! adorei!!!
fui no Kalafrio, na Moréia Negra, no Ramubrinká.... nas boinhas rsss adoreiii os mascotinhos....a hipopotama, a foquinha, estrelas, peixes....

dica: muito protetor solar e o ideal é ter uma mucama rss para tirar fotos, cuidar dos óculos, dos chinelos rss tem um guarda volume, mas é um saco ficar  o tempo todo indo e vindo.... enfim... não tinha mucama rss e nos viramos... Andréia valeu a companhia!!!!

de volta a realidade... maratona nordeste continua... amanhã evento em Recife e quarta volto para Fortaleza mais um evento.... e dia 05 de volta pra casa!!!!

bjs Ale