Paraná Bussiness recebe jornalistas internacionais

Jornalistas internacionais chegam ao Brasil para conhecer a moda paranaense. Olha que chic!

JC Report e Fashion Insight vêm ao País a convite do Texbrasil

Um dos principais pólos exportadores de moda do Brasil, ocupando o 5º lugar no ranking dos Estados brasileiros que mais exportam, o Paraná despertou interesse também de jornalistas internacionais. Roberto Cordero, do JC Report, portal norte-americano especializado em moda, e a sul-coreana Kwang Bok Rhee, da Revista Fashion Insight chegam ao País especialmente para cobrir a 3ª edição do Paraná Business Collection, que acontece entre os dias 25 e 29 de maio no Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra, em Curitiba.

Os profissionais são convidados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), por meio do Texbrasil, Programa Estratégico da Cadeia Têxtil Brasileira desenvolvido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Nos dois últimos anos, o Programa foi o responsável pela vinda de mais de 250 jornalistas estrangeiros ao Brasil, que cobriram os principais eventos de moda.

“O Paraná hoje é um dos principais pólos têxteis do País, tanto pelo volume de peças comercializadas, quanto pela qualidade das coleções desenvolvidas por estilistas e grifes da região.
A moda paranaense completa a visão geral da moda brasileira com todos os seus regionalismos, por isso, o Texbrasil tem concentrado esforços para divulgar eventos como o Paraná Business Collection entre veículos internacionais, o que contribui, também, para posicionar a moda brasileira no exterior”, comenta Rafael Cervone Netto, diretor executivo do Programa Texbrasil.

Sobre o Texbrasil
Criado em 2001, o Texbrasil tem como missão apoiar e preparar as empresas do setor para apresentar, de maneira organizada, os produtos brasileiros no mercado internacional. Utilizando diversas ferramentas e ações, o Programa objetiva o aumento da plataforma de empresas brasileiras exportadoras, incentivando a inserção das mesmas no mercado globalizado.
Em 2008, o Programa participou de 28 feiras internacionais, trouxe 177 compradores de mais de 20 países, realizou 37 palestras de tendências de moda, 41 clínicas de produtos e 184 jornalistas internacionais vieram conhecer a moda brasileira, dentre outras várias ações realizadas pelo Programa.

Serviço
Paraná Business Collection
Data: 25 e 29 de maio de 2009
Local: Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra – Curitiba/PR
Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico - Curitiba
Mais informações sobre o evento: www.paranabusinesscollection.com.br


Mais informações à Imprensa: Área de Comunicação Integrada ABIT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz