Semana: Colóquio de Moda - Sapatos Fetiche Feminino

Ontem começou o 4o. Colóquio de Moda na Feevale em Novo Hamburgo/RS, infelizmente não conseguirei ir, work! work!
Nesta semana vou dividir com vocês um pouco do artigo :
Os sapatos e as mulheres: uma relação de desejo, moda e marketing.
Escrito por mim e pelo meu querido prof. Francisco Menezes Martins que irá apresentar o trabalho.

Resumo: O artigo tem a finalidade de apresentar e discutir estratégias de marketing e comunicação do mercado calçadista, procurando identificar a relação do universo feminino e sua obsessão por sapatos. Selecionamos alguns meios de comunicação com Tv, cinema, sites, blogs, orkut e algumas estratégias utilizadas na divulgação e promoção de ações de marketing que se conectam com o público feminino. As organizações estão atentas as mulheres e sua paixão por sapatos e criam relacionamento e estratégias para envolver esse público com o objetivo de aumentar o consumo.

MERCADO:
Uma pesquisa realizado pelo Centro Nacional de Pesquisas do Consumidor para a revista de compras ShopSmart constatou que as mulheres possuem em média 19 pares de sapatos cada, embora só usem quatro pares regularmente, e que 15% têm mais de 30 pares.
A pesquisa também revelou que as mulheres se dispõem a se machucar para enfiar seus pés em modelos como o salto-agulha: 43% das entrevistadas disseram que já sofreram machucados moderados em função de seus calçados e 8% disseram já ter sofrido contusões ou fraturas. "As mulheres amam seus sapatos e fazem sacrifícios para tê-los", disse Lisa Lee Freeman, editora da ShopSmart, publicada pelo grupo sem fins lucrativos Consumer Union.
A pesquisa mostrou que as mulheres compram em média 4 pares de sapatos por ano, e que 13% admitem esconder suas compras de seus parceiros, 6 em cada 10 mulheres se arrependem de pelo menos um par de sapatos comprado, segundo a sondagem, que ouviu 1.057 mulheres.

No Brasil também temos esse fetiche por sapatos, no site Loucas por Sapatos encontramos um ranking: A atriz Cláudia Raia, possui em seu armário mais de 400 pares, a apresentadora Hebe Camargo tem mais de 200.
Uma pesquisa feita pelo site Chic durante os meses de junho e julho de 2007, 1.291 mulheres responderam ao site sobre o que tinham em seu guarda-roupa. Entre calças, blusinhas, saias e vestidos, os sapatos foram considerados a peça indispensável no armário: 53% disseram que têm mais de 16 pares guardados, não estamos tão distante das americanas
Bem, eu sou um pouco mais exagerada rss tenho apenas 82 pares (entre sapatos, sandálias, botas, tênis, chinelinhos...) e vc? conte os seus rss

Amanhã continua...

Bjks Ale


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz