A Multiplicidade da Moda
A multiplicidade das informações de moda são geradas para atingir um público-alvo, sim você !
Milhões e milhões de dólares são investidos em campanhas de marketing para divulgar marcas, produtos e serviços em todo o mundo. Para você ter uma idéia o investimento em publicidade no setor econômico Vestuário Têxtil em 2005 foi mais de R$ 220 milhões.
Os eventos de moda internacionais e nacionais estão ganhando cada vez mais patrocinadores, a cada coleção aumenta a cobertura da mídia impressa, televisiva e on line.
Os consumidores (é nós) podemos acompanhar os desfiles ao vivo em casa, pela televisão, através da TV por assinatura (canal GNT) ou na internet através dos portais, podemos assistir os desfiles, acompanhar os bastidores e as principais notícias dos eventos e não podemos esquecer dos diversos blogs de moda, estilo e comportamento que falam tudo sobre os desfiles, é só ter paciência e "navegar" nas milhões de páginas da web.
A tecnologia possibilita essa multiplicidade de informação, a simultaneidade do "tudo ao mesmo tempo", a desmaterialização e desterritorialização da informação.
Compramos, marca, marketing, informação e a simulação. O produto é vendido como espetáculo, um show, principalmente nos anúncios das revistas, comerciais de Tv e principalmente nos desfiles.
A multiplicidade da moda está presente no nosso dia-a-dia e nós, consumidores, não podemos fugir dela, somos "bombardeados", com revistas, jornais, anúncios e notícias na televisão, saímos na rua vemos out-doors, back-lights, vitrines de lojas, navegamos na internet, sempre encontramos banners, pop-ups de anúncios de marcas, roupas, sapatos, bolsas, jóias, perfumes, acessórios, entre outros produtos que fazem parte do sistema da moda.
Para nós consumidores há a simples opção: comprar ou não comprar.
A decisão é sua!
Bjocas e até mais, Ale.
Comentários