Melissa em Londres




Festa durante a semana da moda na capital britânica lançará o modelo criado pela arquiteta Zaha Hadid
LONDRES - A London Fashion Week deste ano vai ganhar ares brasileiros. Uma festa durante a semana da moda na capital britânica, que começou no domingo, 14, marcará o primeiro evento internacional da Melissa, com o lançamento do modelo criado por Zaha Hadid, arquiteta iraquiana radicada na Inglaterra.
A sandália de plástico brasileira, fabricada pela Grendene, busca a internacionalização.
Já presente em mil pontos-de-venda em mais de 50 países, como Japão, Itália, França e Estados Unidos, o objetivo é reforçar a marca e conquistar novos espaços.
“O evento em Londres reflete o sucesso de nossa estratégia”, diz Raquel Scherer, coordenadora de marketing da Melissa.

Ela revela que a empresa está iniciando exportações para a Rússia e abriu recentemente um distribuidor nos Emirados Árabes para atender o Oriente Médio. Agora, os próximos alvos são a Índia e a Coréia, reforçando assim a participação na Ásia, onde a sandália já é vendida na China e em Hong Kong.

A companhia não abre os números das exportações. Mas Raquel conta que a dedicação dada ao mercado interno é a mesma dispensada ao externo, inclusive com equipe com o mesmo número de pessoas. “O que posso dizer é que vamos crescer lá fora.”
O curioso é que no exterior a Melissa ganha outra cara, na linha descolada- chique. Se no Brasil são as meninas de 15 aos 25 anos que usam a sandália de plástico, em outros países as consumidoras são mais maduras, até os 30 anos.
A diferença é resultado da própria estratégia de distribuição, que procura inicialmente os melhores pontos-de-venda para somente depois ampliar os canais. “A consumidora lá fora é mais adulta, por isso nosso cuidado de não deixar uma conotação infantil”, afirma Raquel. “Exploramos o lado divertido, mas não é adolescente.”
Uma visita a lojas de Londres deixa isso bem claro. Na pomposa Harvey Nichols, as principais prateleiras exibem sandálias de Stella Mcartney, Miu Miu, Dolce & Gabbana e Christian Louboutin, entre tantos outros.
Leia o artigo completo no Estadão.
bjks Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz