A moda das listras

Elas invadiram os desfiles e possuem um charme super especial...
A moda das listras para o verão chegam com tudo!
Em diferentes tamanhos e cores as listras garantem presença nos looks da próxima estação.

Vistas em muitas coleções de verão, como TNG, Sta Ephigênia, Juliana Jabour, Ellus, Triton e Ronaldo Fraga, as listras dão um toque atual às peças e se adaptam aos diferentes estilos. Durante muitos anos se acreditou que as listras horizontais aumentavam a silhueta, mas pesquisadores britânicos deram um motivo a mais para apostar nessa tendência.
Numa pesquisa realizada com 200 pares de fotos de mulheres vestidas com peças de listras verticais e horizontais, voluntários escolheram como as “mais magras” as que estavam vestidas com listras horizontais. Na verdade o que cria a ilusão óptica de maior ou menor é o tamanho da listra e não o sentido, listras finas em tamanhos iguais relaxam os olhos e não aumentam o volume, mesmo estando na horizontal.
Mas se você ainda não esta segura para apostar na linha horizontal pense nas listras em diagonal, que não interferem na silhueta, e quanto mais vertical forem maior será a sensação de alongamento.Usada com peças lisas deixam um visual básico, mas se a criatividade e a ousadia permitirem mescle as listras com estampas e deixe seu visual mais colorido.

Eu particularmente adora listras branca com vermelho, azul, verde, rosa, preta...

Fonte: Moda Mundi
Bjks Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz