Espelho Virtual ajuda a escolher roupas e acessórios

Adorei essa matéria, dica da Adri... valeu!!!


Berlim - Display de tela plana com tela sensível ao toque e câmera simula prova de roupas, estampas e sapatos, na feira de eletrônicos IFA.
Imagine provar as roupas da moda sem ter de desabotoar sua camisa. Esta é a proposta do espelho virtual desenvolvido por pesquisadores do Fraunhofer Institute for Telecommunications e em exibição na feira IFA em Berlim, na Alemanha.
O conjunto consiste em um display de tela plana com tela sensível ao toque, uma câmera montada acima e iluminação para os usuários. Os pesquisadores se colocam em frente à tela usando uma camiseta verde, a câmera captura sua imagem e então um algoritmo de software substitui o verde pelo estilo escolhido pela pessoa – incluindo cores, marcas e texturas diferentes.
O Fraunhofer Institute usou esta tecnologia inicialmente em 2007 e então desenvolveu um tipo diferente de espelho virtual para a loja da marca Adidas, em Paris. Com a tecnologia, os clientes puderam desenhar seus próprios sapatos, se viram no espelho e viram suas criações virtualmente calçadas em seus pés. "Pensamos em fazer isso com roupas também, mas é claro que rastrear vestidos [e muito diferente de identificar sapatos rígidos" disse Anna Hilsman, uma das pesquisadoras que desenvolveram o espelho virtual.
O algoritmo de software cria um modelo de duas dimensões da imagem que é usada para prever qualquer mudança.
O sistema também conhece as direções nas quais o tecido é capaz de esticar ou se mover.Embora a tecnologia seja usada em camisetas e sapatos ela não é limitada a estes produtos. "Pensamos em aplicá-la em óculos porque geralmente quando você compra óculos geralmente tem de tirar os seus e não consegue se ver adequadamente no espelho", explica Hilsman.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz