O Ciclo de Vida da Moda

A moda em si é "autodestruídora", a cada coleção, a antiga é anulada em privilégio de uma outra, e traz novas idéias, conceitos, inspirações.

A cada lançamento o Ciclo de Vida da Moda é acionado:

1.Lançamento (antes era apenas para uma elite, hoje vemos tudo na rede).

2.Consenso

3.Consumo

4.Massificação

5.Desgaste

E recomeça tudo de novo com as novidades/lançamentos e efemeridades divulgadas nos meios de massa e na mídia segmentada.
A multiplicidade, a efemeridade, o individualismo, a imagem, o corpo fazem parte de sistema da moda e estamos conectada a ela, querendo ou não querendo.

O sistema da moda utiliza todos os artificios do marketing, publicidade e da comunicação de massa ou segmentada para gerar necessidades, satisfações, desejos de consumo com foco no seu público-alvo, o consumidor final e vamos lá nós mulheres ocupamos o topo dessa lista.

Quem de nós não adora uma liquidação! (cuidado com o cartão principalmente no final das estações, as Sales, OFF, 50%, 70% de desconto....)

Será que precisamos de tantas roupas? Sapatos? Bolsas?

Por que consumimos tanto? é terapia? é suprir necessidades? é carência?

Bjocas e até mais, Ale
Fonte: Moda na Cibercultura (minha pesquisa de mestrado... estou acabando!)

Colabore com a minha pesquisa!

http://espacodamoda.blogspot.com/2007/02/participe-da-minha-pesquisa.html

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