quinta-feira, fevereiro 1

Visões Perigosas! Ajude jovem pesquisadora...

Adri Amaral - Site Oficial investiga as transformações dos diversos conceitos de Cyberpunk (se você não sabe o que é, compre o livro!) dos anos 80 (na Moda de novo) até os a metade dos anos 2000, apresentando a Ficção Científica em sua disseminação estética na Comunicação e na Cibercultura.

O livro faz um mergulho na Estética Cyberpunk e em seus elementos, tecendo uma trama de articulações em suas ordens distintas: literária, tecnológica, cultural, sociológica, musical e cinematográfica, através da análise das características dos diferentes períodos e correntes da Ficção Científica do Período Clássico até o Pós-Cyberpunk.

O Romantismo Gótico aparece como uma das forças originais que participam da gênese desse subgênero, herdeiro das distopias obscuras e da relação homem-máquina que emergiram com a Revolução Industrial.
Para além do lado “cyber”, Amaral penetra nas variadas concepções da chamada atitude “punk”, (é aqueles dos anos 60, 70) a partir da sua influência nas mais diferentes mídias e tecnologias de comunicação, seja na filosofia de vida e ética de compartilhamento hacker ou no estilo visual-sonoro do rock industrial e da música eletrônica.

Visões Perigosas apresenta um mapeamento do legado do Cyberpunk na cultura eletrônica, conduzindo os leitores por momentos ilustrativos desse imaginário feito de carne e silício.

Galera, o livro é para toooooodoooos ( tem ficção, literatura, cinema, música, moda...) é muito fácil e gostoso de ler! Li o meu em 3 dias... não dá vontade de parar!

E com certeza vão reviver muitas lembranças dos anos 80,90... filmes como Blade Runner, Minority Report, Matrix e outros fizeram parte da pesquisa!

Onde comprar Visões Perigosas - Só R$ 29,00


Eu e Adriana Amaral na minha qualificação em CWB, 24/11/06.

Bjocas e até mais, Ale

Um comentário:

Adriana Amaral (Lady A.) disse...

ah obrigada pela postagem! bjos sds