Visões Perigosas! Ajude jovem pesquisadora...

Adri Amaral - Site Oficial investiga as transformações dos diversos conceitos de Cyberpunk (se você não sabe o que é, compre o livro!) dos anos 80 (na Moda de novo) até os a metade dos anos 2000, apresentando a Ficção Científica em sua disseminação estética na Comunicação e na Cibercultura.

O livro faz um mergulho na Estética Cyberpunk e em seus elementos, tecendo uma trama de articulações em suas ordens distintas: literária, tecnológica, cultural, sociológica, musical e cinematográfica, através da análise das características dos diferentes períodos e correntes da Ficção Científica do Período Clássico até o Pós-Cyberpunk.

O Romantismo Gótico aparece como uma das forças originais que participam da gênese desse subgênero, herdeiro das distopias obscuras e da relação homem-máquina que emergiram com a Revolução Industrial.
Para além do lado “cyber”, Amaral penetra nas variadas concepções da chamada atitude “punk”, (é aqueles dos anos 60, 70) a partir da sua influência nas mais diferentes mídias e tecnologias de comunicação, seja na filosofia de vida e ética de compartilhamento hacker ou no estilo visual-sonoro do rock industrial e da música eletrônica.

Visões Perigosas apresenta um mapeamento do legado do Cyberpunk na cultura eletrônica, conduzindo os leitores por momentos ilustrativos desse imaginário feito de carne e silício.

Galera, o livro é para toooooodoooos ( tem ficção, literatura, cinema, música, moda...) é muito fácil e gostoso de ler! Li o meu em 3 dias... não dá vontade de parar!

E com certeza vão reviver muitas lembranças dos anos 80,90... filmes como Blade Runner, Minority Report, Matrix e outros fizeram parte da pesquisa!

Onde comprar Visões Perigosas - Só R$ 29,00


Eu e Adriana Amaral na minha qualificação em CWB, 24/11/06.

Bjocas e até mais, Ale

Comentários

Adriana Amaral disse…
ah obrigada pela postagem! bjos sds

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz