Chuí e Chuy - Moda, Publicidade, Compras e turismo no final de semana.


Esse final de semana fizemos um programa diferente (estava precisando ver gente, muvuca, compras rs.)
Eu e o Cris (meu gatinho e meu fotográfo) fomos fazer turismo no Chuí Brasil e no Chuy Uruguai.




O Chuí fica 260km de Pelotas.
A divisa "imaginária" com Brasil-Uruguai é uma avenida que vai vem dos dois lados (claro que é uma confusão, não tem semáforo, sinaleira). Do lado brasileiro o comércio é normal rs, do outro lado o "fervo" com os free shop.

A moda
Só vi mulheres e homens com roupas confortáveis, rasteirinhas, chinelinhos e tênis "dominaram" a avenida. (acertei direitinnho).

Publicidade
Destaque para os perfumes de todas marcas, que deixam as lojas, vamos dizer "chic" com aquelas mulheres e homens sempre lindos e poderosos!
Minha foto foi ao lado da Liv Taylor para a Givenchy (linda!!!).

Compras
Claro! Compramos algumas coisinhas. rs

Adorei minha bolsa nova (que combina com a minha calça e saia cargo), comprei uma capinha básica para a camera Cybershot (só U$ 4) na Fnac estava 40,00 igualzinha, um rímel L'oreal Double Extend por U$ 9,50, no mais "brinquedinhos" para a casa, para os laps e para o Cris sua nova coleção Mag Lite. rs

Mas o que impera mesmo são os perfumes (que não posso usar, tenho alergia, pelo menos economizo rs), cosmésticos (bem mais em conta que no Brasil e de todas as marcas), as bebidas (vinhos, whisky...).
No mais o normal eletrônicos, coisas para a casa, tênis...
Mas esperava mais, a avenida possui umas 5 quadras onde se concentra o comércio, só! Mas já tinham me avisado que compras é na cidade de Jaguarão (bem vai ficar para uma próxima viagem).

Aventura - Turismo
Cruzamos a fronteira com o Uruguai e fomos conhecer a Playa Del Diablo, fica 40km do Chuí, bem diferente, as "cabanas" como chamam são super compactas com ares hyppie rss
Na volta passamos no parque de Santa Tereza (gigante e cheio de pessoas acampando com barracas no meio do mato, sem infra nenhuma ( eu já passei dessa idade rs eu adoro um banheiro, um chuveiro com água quente rss) e acabamos saindo pela Fortaleza de Santa Tereza, bem interassante, diferente. (Dica do Alex Primo, valeu!)
Conhecemos também a praia Barra do Chuí no Brasil... simpática, pena que deu para aproveitar mais.

A Viagem
A ida e volta foi bem tranquila. Pegamos a estrada quase vazia. Vimos muito verde, vacas, arroz e muita + muita reta....
Dica:
Pra quem sem animar e quiser se aventurar no lado Uruguaio, não esqueça de fazer um seguro chamado Carta Verde custa R$ 42,00 e pode ser feito em uma seguradora, fazem lá também, mas devem cobrar mais e é um tempo perdido.
Tem que ter por que a Aduana do Uruguai funciona rs.
Diferente da do Brasil, podíamos ter comprado o Chuí inteiro, pois ninguém nos parou na fiscalização. Adivinhem? Os fiscais estavam tomando chimarrão.

Éhhh, o Uruguai é bem mais organizado e sério que o nosso país, pelo menos nessa fronteira rs.
Coloquei mais fotos no álbum Meu ORKUT .
Adorei a viagem gatinho!

Bjocas e até mais, Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz