A moda da Copa do Mundo

Moda na Copa do mundo!

A copa do mundo tomou conta de tudo!!!
Verde e amarelo na moda de novo!!!!

Não é apenas nos gramados que estão as cores das grandes seleções que irão disputar o mundial. As passarelas, vitrines e aonde a moda puder atingir, estarão repletas de verde e amarelo. As cores do país de futebol estão em qualquer peça, desde as lingeries até acessórios modernos e ousados. O único país no mundo a ter cinco estrelas bordadas na camisa faz questão de exibir suas cores na Copa do Mundo.

Marcas famosas no esporte como Nike, Puma e Adidas, lançaram suas coleções exclusivas que entram dentro e fora dos gramados. Casacos e camisas oficiais das seleções trazem um clima esportivo para o inverno no Hemisfério Sul ou o verão do Hemisfério Norte. Marcas de lingeries como Skala, Trifil mostram que a torcida pode estar aonde você menos.



A paixão pelo futebol faz com que o país inteiro vista, literalmente, a camisa da seleção brasileira. A camiseta brasileira também vai ganhar um toque mais fashion nesta edição da Copa. Ela foi redesenhada de forma mais moderna, com a assinatura do verde na gola e na bainha das mangas. A gola é uma homenagem atualizada ao acabamento tradicional dos primeiros uniformes brasileiros. Evoluindo num estilo de gola mandarim, o tom de verde permanece, porém com uma silhueta diferenciada. A camisa foi confeccionada com tecido Nike Sphere Dry, que transporta o suor do corpo e conta com nódulos salientes no avesso para evitar que o corpo do jogador fique em contato com o tecido.



A Puma lançou a linha Pelé, com jaquetas, tênis, moletons, bolas e bonés nas cores verde e amarelo. A Zoomp e a Zapping também seguem o mesmo estilo e destacam as cores da seleção brasileira. O estilista Maxime Perelmuter assinou parceria com a marca esportiva Penalty. Maxime buscou como fonte de inspiração imagens de copas antigas e até a bola de futebol serviu como uma espécie de guia para o desenvolvimento de seus assessórios. Na última edição da São Paulo Fashion Week, alguns dos mais importantes estilistas da semana de moda brasileira, mostraram as suas coleções inspiradas na Copa do Mundo. Como é o caso de Almir Slama, da Rosa Chá.
Os acessórios são outras opções para ficar na moda durante a Copa do Mundo. Bolsas e sapatos com um look ousado em qualquer produção. A linha de calçados Schio lançou a coleção Copa do Mundo. Feito em couro, o Schio Copa do Mundo tem a textura de uma bola de futebol, com gomos coloridos com as cores da bandeira do Brasil. O produto também pode ser encontrado nas versões preto e branco e verde e amarelo.



Existem peças para todos os gostos e bolsos. As mulheres que não gostam de camisetas de time de futebol não vão ficar fora da torcida, pois a maioria das grifes lançaram linhas femininas com modelagem mais justa e curta.

Outra opção é apostar em peças nas cores do Brasil e compor sua própria produção.

Até mesmo as jóias têm como tema a copa do mundo. Vários designers lançaram linhas exclusivas e comemorativas, celebrando o futebol. Mari Plentz elaborou jóias em ágata, cristal, quartzo verde e opala, a representação feminina do patriotismo em um mix de pedras brasileiras. Os tradicionais escapulários invertidos para bandeira, representam a força e o amor, mas pela nação. Estrelinhas da pátria, esperando o Hexa.

Coleção Brasil: Ágata, cristal, quartzo verde e opala: a representação feminina do patriotismo em um mix de pedras brasileiras na Copa 2006. Os tradicionais escapulários invertidos para bandeira, representando a força e o amor pela nação.

E quem disse que os uniformes chiques não estarão na copa? Não é só no Brasil, que a copa contagiou a moda. Estilistas e marcas internacionais também aproveitam este momento para criar roupas, utensílios, assessórios e até campanhas publicitárias inspiradas na copa do mundo. O estilista Giorgio Armani, que em 1994 vestiu a seleção italiana, será o responsável pelo estilo da seleção inglesa. Uma das lojas de roupas mais populares do país, a H&M, resolveu apostar na Copa do Mundo como foco para sua coleção de verão.

Eu já tenho a minha camiseta verde e amarela... personalizada com o meu nome.. rss
assinei  a revista Nova da abril e ganhei uma camiseta chiquérrima!!!!

bjks Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz