Reflexão: Amigos - Oscar Wilde



"Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila.

Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos.
Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo.
Deles não quero resposta, quero meu avesso.
Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco.
Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice."

Oscar Wilde

Outro dia estava conversando com uma amiga... como o mundo mudou tudo muito dinâmico, virtual, muito tudoooo: informação, opções... e muitos amigos... quantos amigos vc tem no facebook, no orkut, no ... sei la quantas outras redes de relacionamento... 100, 300, 500, 1000...  mas no fundo os verdadeiros amigos contamos  nos dedos da mão...é triste, mas é a realidade!

Conte ai  quais são os seus verdadeiros amigos!

bjks Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz