A Moda das Festas Infantis

Aniversário de criança
Vivemos fases na nossa vida e estou na fase amigas casando, bebês nascendo e as famosas festinhas de 1, 2, 3 aninhos...
Sábado fui na festa de uma colega de trabalho 1 aninho do nascimento do seu pimpolho...

O mercado infantil
Com o crescimento destes eventos, o setor se estruturou ainda bem pq tadinha das mães o que sofriam para organizar estas festas e na boa as crianças de 1 ano não aproveitam nada... a festa é para a família, amigos e para as crianças acima de 5 anos.

Você lembra da sua festinha de 1 ano? Eu não... e no meu tempo não tinha a estrutura que se tem hoje, claro que... tudo tem um preço e bem alto para essas mordomias...

As festas infantis estão na moda.

O primeiro desafio: comprar o presente
Dica básica vá nas lojas de depto. Renner, C&A, Richuelo, os preços são bem mais em conta e facilita na hora da compra e principalmente se a mãe precisar trocar. E tem muita roupinha, sapatinhos e acessórios legais. E se vc não faz a mínima idéia do tamanho peça ajuda aos vendedores, eles tem obrigação de ajudar.
Outra dica compre presente em conjunto 2, 3, 4 amigas vocês economizam e ainda compram um ou vários presentes legais...

Por exemplo: nós ( eu, a Amanda e a Lígia) compramos um All Star baby cano alto xadrezinho P/b super básico (muito lindinho queria um pra mim, não achei a fotinho dele), um kit de meias, 1 blusinha de manga comprida e um super gorrinho todo colorido mega fashion. Fugimos dos brinquedos, os babys ganham demais e optamos em ajudar a super mãezona Tina a economizar nas "roupichas"...

Lojas especializaaaaada:
Tem milhões de lojas lindas para crianças, mas é preciso preparar o seu bolso se você é madrinha ou se a mãe é super sua amiga, irmã, irmão, prima... abra a carteira e não pense que com esse presente você poderia estar comprando algo para vc rss.
Modelito para usar na festa:
Use uma roupa confortável, esqueça o salto alto, o ambiente é contagiante rsss logo vc estará brincando com alguma criança se você curtir ou se quiser fazer o social, senão vai ficar sentadinha na mesa conversando sobre fraldas, cor de coco, presentes que ganhou, como foi o parto, dores, enjôos.... sim meninas, é outro mundo para quem não tem filhos.
Mas sempre tem alguém perdido como você ou seja solteira ou sem filhos para poder conversar e ficar reparando nos estilos e tipos de casais, tem de tudo! Todas as festas são iguais rsss

- O casal "hollywood" aqueles mega produzidos que tadinho da filha nem consegue brincar de tanto frufruuuu, o pai de terno gravata e a mãe que acabou de sair salão com o cabelo cheio de laquê.
- O meio casal que não está bem no casamento e não consegue disfarçar a mãe de um lado e o pai do outro lado do salão e o filho correndo de um lado para o outro.
- O casal "chiclete" que não se desgrudam e dá até enjôoo...

Ainda bem que sempre tem uma cervejinha para descontrair... tudo bem que vc pode ser uma das poucas mulheres a tomar, por que a maioria só toma refrigerante light e depois se "empanturra" de salgadinhos e docinhos. Ahahh aos docinhos rss

Esse é o mundo das festas infantis... e estou me preparando psicologicamente hoje a noite tenho outra festa de 3 aninhos da filha de uma amigona minha, faz parte da fase!

Bjks Ale

Comentários

Anônimo disse…
Aletéia

É assim que começa... Ris...

Um abraço!!!

Ricardo
Aletéia by Ale disse…
Olá Ricardo,

pois é estou fazendo o teste drive nas festinhas rssss

Abs,

Ale

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz