Almoço Corporativo ou Executivo



Para o mundo dos negócios, as dúvidas básicas: quem paga a conta, que roupa usar...

Almoço corporativo tem um propósito comercial e formal. A companhia é variada e nem sempre você a conhece. Tendo em vista que você não somente representa sua corporação, mas também sua imagem como executivo, é importante que esteja impecavelmente vestido, digo ao menos adequado para a ocasião e para o lugar. Nestas ocasiões, o mais importante é seu cliente e a negociação em questão, mesmo que seja um almoço para reforçar seu relacionamento ou para prospectar futuras oportunidades, é interessante observar algumas dicas que deveriam ser incluídas na etiqueta para uma boa negociação.
Quem nunca passou por situações embaraçosas em uma mesa de restaurante? Quem não coleciona histórias constrangedoras em almoço ou jantar com clientes ou mesmo em entrevistas, que viram piadas com o passar do tempo?
É difícil falar do assunto e muitas vezes apagamos de nossas mentes quando nos sentimos idiotas por não prever momentos como: sorrir com algo no dente, espirrar molho de tomate ou pesto na roupa, deixar alimentos caírem do prato, não saber se vale a pena usar as mão e pedir uma lavanda, pedir algo do cardápio que não conhece e não conseguir comer ou mesmo convidar um vegetariano para uma tradicional churrascaria. Há ainda a saia-justa de quem paga a conta sem precisar competir com seu cliente quem é mais paciente e resiste esperar até que o outro tome a iniciativa, mesmo que o restaurante já esteja vazio e a conversa rareando.
Um almoço corporativo deve ser planejado e normalmente é sabido com antecedência. É importante zelar para que o evento seja um sucesso e para que a negociação fique na memória como um acontecimento corporativo e não um desastre pessoal....

Leia mais no FashionBubbles,

Bjs Ale

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Penalty faz releituras dos clássicos

Azul, pink combina contigo?

Moda no desenho animado - Bratz