terça-feira, junho 10

Elas movimentam R$ 5 mi só no Brasil

As aventuras amorosas e sexuais de quatro mulheres estilosas e sofisticadas deixam os profissionais de marketing cheios de segundas, quintas intenções...

por Andréa Ciaffone
em vermelho são minhas observações.
Para as apaixonadas por marketing e moda como eu vale a pena ler o artigo inteiriiiiinho!

Para alguém que gosta de grifes, a lista de agradecimentos que aparece nos créditos finais do filme Sex And the City (eu fiz questão de ficar no final para ver... (tem Hster e havainas (no méxico) muito show) é quase um resumo do que deveria compor a bagagem de quem estivesse planejando uma viagem ao nirvana fashion, e claro com muiiito capital!

Pense numa marca top e ela estará nesta lista.

Da tradicional Burberry à subversão de Vivianne Westwood (o vestido de noiva vai ser leiloada e o dim dim vai para instituições de caridade), passando por Gucci, Jimmy Choo, Louis Vuitton ( investiu muiiiita grana o mercham foi escancarado sem frescura), Manolo Blahnik (esse nem precisa comentar ficou em exposição no mega closet), Oscar de la Renta(ohooohhh vestido de noiva), Swarovsky e algumas dezenas de outras marcas que moram nos melhores endereços no planeta.

Isso sem falar nas marcas de bebidas e carros. Considerando que a premissa da personagem principal é que "Ano após ano, mulheres de vinte e poucos anos vêm para a cidade de Nova York em busca de grifes e amor", não é difícil entender que o filme tem tudo a ver com aspiração, desejo e consumo - e o ato de consumar tudo isso com muito apetite.

Com esse mote, nem é preciso dizer que Sex And the City pode muito bem ser o único item da necessérie de qualquer profissional de marketing que souber usá-lo. E como usaram e estão usando!

No seu lançamento no Brasil, o longa que nasceu da série exclusiva das redes de TV por assinatura (e ainda nos pacotes mais caros) movimentará algo em torno de R$ 5 milhões em ações que envolvem sua chegada às telas brasileiras.
"Será o maior lançamento da Playarte em 2008", afirma a diretora de marketing Carol Scholtz. "A expectativa é que o filme seja visto por 1,5 milhão de expectadores e gere R$ 10 milhões de faturamento bruto de bilheteria", revela Carol que tem como parâmetro o maior lançamento da Playarte em 2007, que foi a Bússula de Ouro.

Dos R$ 5 milhões que estima-se que filme movimentará em ações de marketing, R$ 2,5 milhões estão sendo investidos pela Playarte. "Esse filme está atraindo muita atenção no mundo todo. Aqui no Brasil, só em maio, o filme já gerou mais de 50 páginas de revistas", comemora Carol.

O filme foi também o mote da campanha de abertura do Shopping Cidade Jardim, que tem como garota-propaganda a atriz principal, Sarah Jessica Parker.

A primeira exposição no shopping será de fotos esclusivas do filme e do seu making-of.

O investimento nestas ações ficará em torno de R$ 700 mil. Outra empresa que está apostando alto no filme é a Passion Perfumes e Cosméticos, que distribui com exclusividade no Brasil os perfumes assinados por Sarah Jessica Parker, Lovely e Covet.

O plano de mídia inclui inserção de anúncio nas revistas Nova e Contigo. "Somando o filme com o Dia dos Namorados, acreditamos num aumento das vendas em torno de 40%", diz Bárbara

Além de perfumes, as heroínas do filme adoram coquetéis - especialmente o Manhattan - para celebrar e, nos momentos difíceis, não dispensam uma garrafa como companheira.

Nesse quesito, o azul da garrafa da vodka Skyy está bem presente no filme. Eu não lembro!

A Playarte firmou parcerias com empresas que não aparecem no filme mas que se identificam com as pessoas que pretendem assisti-lo.

Caso da operadora Claro e das marcas Ellus e Spezzato. Com a editora Globo, a parceria será com as revistas femininas.

A revista montará um mini-estúdio para a cobertura dos vips que circularão pelo local. Além disso, haverá uma promoção com as revistas Marie Claire e Criativa. As leitoras que enviarem as respostas mais criativas para a pergunta: "O que você considera mais sexy em sua cidade?" vão ganhar um look inspirado no figurino da Sarah da loja D´Arouche (vestido + bolsa-carteira + jóia) e perfumes by Sarah Jessica Parker.
O que é o poder de um filme aliado a estratégias de marketing cada vez mais exploradas...
E viva o Marketing!!!!

fonte: M&M online.

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